A luz solar pode prejudicar a sua pele, desbotar o pigmento e dar origem a outras complicações durante a cicatrização. Por isso, aplique protetor solar com fator de proteção alto sempre que sair ao sol. Mantenha a área pigmentada bem hidratada.
Diferentemente da tatuagem ou das maquiagens definitivas de antigamente, a micropigmentação é temporária. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder.
Cerca de 30 dias após o procedimento, no entanto, a sobrancelha clareia em até 50% da cor, atingindo ainda mais naturalidade. Alguns cuidados com a micropigmentação da sobrancelha envolvem a higienização adequada do local, evitar piscinas, água quente e comidas gordurosas até a completa cicatrização.
O resultado da micropigmentação fio a fio é imediato, porém a coloração dos primeiros dias não é definitiva. O pigmento começa a desbotar por volta do quinto dia e só depois de 30 dias chega ao tom correto e definitivo. Por isso, não se assuste logo na primeira olhada no espelho.
A pele absorve uma parte da pigmentação e expulsa outra, gerando as famosas casquinhas que não devem ser arrancadas, hein? O ideal é que caiam naturalmente. É nesse período também que o pigmento parece sumir, já que boa parte da pigmentação foi eliminada.
NÃO FAÇA MICROPIGMENTAÇÃO ANTES DE VER ESSE VÍDEO!
Porque a micro descasca?
A formação de casquinha e a sensação de coceira fazem parte do processo de cicatrização. Mas lembre-se que não é permitido remover ou manipular o local durante uns 30 dias, até cicatrizar. Outro cuidado é evitar a exposição solar, praia, piscina e o uso de produtos ácidos na região.
Essa falhas se dão devido ao pigmento que não fixou corretamente na pele, que pode ser por causa da qualidade da tinta, características da pele da cliente (como oleosidade, por exemplo) ou erro na hora do profissional depositar esse pigmento na camada correta da pele.
Essa é a tecnologia mais atual e conhecida. É utilizada tanto para a remoção de tatuagens quanto para a micropigmentação. O laser irradia sobre a pele e o restante do procedimento é natural: as micropartículas do pigmento são absorvidas pelo sistema imunológico (linfático).
Inicialmente, a sobrancelha ficará mais escura do que o normal. VERDADE. Aproximadamente nos trinta dias seguidos a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura do que o resultado final.
Não se deve utilizar cremes que contenham ácido e nem qualquer tipo de maquiagem enquanto não estiver totalmente cicatrizado. Nos primeiros dias após o processo, é preciso lavar o rosto apenas com sabonete neutro, sem esfregar, e evitar a água do chuveiro e o contato com shampoos por 1 semana.
Para manter a cor e a aparência da micropigmentação, é recomendado fazer retoques a cada 12 a 18 meses. O número de retoques necessários dependerá da cor e da qualidade do pigmento, bem como da sua exposição ao sol e aos elementos.
O que fazer para a micropigmentação sair mais rápido?
Portanto, para quem fez um desenho nas sobrancelhas, não gostou do resultado e deseja apagar o procedimento, afirmamos que o que remove micropigmentação de maneira eficiente e segura é o tratamento a laser.
Alimentos a serem evitados para uma boa cicatrização após a micropigmentação. 📍alimentos gordurosos 📍não consumir carne de porco 📍diminuir o chocolate🙄 📍excesso de açúcar Esses alimentos podem retardar a recuperação da pele.
Depois de fazer a MICROPIGMENTAÇÃO pode comer chocolate? 🤔🍫 Pode sim, isso é puro mito! 😌 O chocolate possui um componente chamado ANANDAMIDA. Esse componente é o neuro transmissor da felicidade.
Indico a durabilidade do procedimento na pele pelo período de oito meses a um ano. Uma vez que o procedimento já está cicatrizado e se manifestarem falhas, este período é o mais indicado para fazer a correção.
O tom é escolhido após uma mistura de pigmentos, de forma a ficar com o resultado o mais natural possível. O resultado não é imediato. Após o procedimento, a sobrancelha tende a ficar com a coloração mais intensa e a cor real se revela dentro de 20 a 30 dias.
1) A profundidade que a agulha alcança na pele influencia na mudança da cor, ou seja, quanto maior a profundidade do implante do pigmento, a tendência da reflexão das ondas azuis será igualmente maior. Isso resulta em cores como, castanhos esverdeados e azulados.
O retoque vai depender muito do tipo de pele. Se é oleosa ou não, se a cliente é fumante ou não, se é saudável. Se a cliente tiver anemia, por exemplo, a micropigmentação pode durar menos que o desejado. Como podem ver existem vários fatores que podem interferir no procedimento e na indicação do retoque.
Utilize esfoliantes. A esfoliação remove células mortas da superfície da pele e, com elas, uma pequena quantidade de pigmento. Alguns produtos esfoliantes também contêm produtos químicos que funcionam de maneira mais ou menos semelhante, mas podem ser mais fortes.
Para remover micropigmentação com segurança, é possível recorrer a dois métodos que são eficazes: laser e uso de ácidos. O laser para remoção de micropigmentação é feito em algumas sessões, aplicando sobre a área pigmentada para quebrar os pigmentos e promover a eliminação da tinta.
Sim, super normal. Quando a técnica é realizada da forma correta se tem um pós extremamente tranquilo. Quanto menos agressão eu tenho nessa pele menor é o efeito inflamatório,trazendo benefícios incrivéis como a fixação total do pigmento.
Aplique creme cicatrizante ou hidratante na área pigmentada, de acordo com as indicações fornecidas pelo profissional que realizou a micropigmentação. O creme vai ajudar a manter a área hidratada, combater a comichão e acelerar o processo de cicatrização. Evite coçar ou mexer demasiado na área pigmentada.
A despigmentação química é uma outra maneira de remover a micropigmentação das sobrancelhas. Neste caso, uma alta concentração de ácidos (em geral, o glicólico) é inserida na pele através do mesmo aparelho utilizado para fazer o desenho dos fios.