Sumário. O Elemento HTML de Navegação ( <nav> ) representa uma seção de uma página que aponta para outras páginas ou para outras áreas da página, ou seja, uma seção com links de navegação.
HTML (Linguagem de Marcação de HiperTexto) é o bloco de construção mais básico da web. Define o significado e a estrutura do conteúdo da web. Outras tecnologias além do HTML geralmente são usadas para descrever a aparência/apresentação (CSS) ou a funcionalidade/comportamento (JavaScript) de uma página da web.
As tags HTML são elementos usados para marcar e formatar os conteúdos: textual ou visual em documentos HTML. Cada tag HTML tem um nome e uma sintaxe que determina como ela deve ser aberta e fechada. Por exemplo: a tag de parágrafo é escrita como <p> e </p>.
No entanto, os usuários da Web podem criar e estruturar seções, parágrafos e links usando elementos, tags e atributos. Atualmente, existem 142 tags HTML disponíveis que permitem a criação de vários elementos.
Basicamente, é o “esqueleto” de um site, contendo todas as marcações e comandos que ditam como a página deve ser exibida no navegador. Cada elemento em uma página da web, como texto, imagens, links e vídeos, é definido no código fonte usando tags HTML.
Na estrutura do nosso documento, antes de começar a colocar o conteúdo, inserimos uma tag <html> . Dentro dessa tag, é necessário declarar outras duas tags: <head> e <body> . Essas duas tags são "irmãs", pois estão no mesmo nível hierárquico em relação à sua tag "mãe", que é <html> .
<section> O elemento HTML <section> representa uma seção genérica contida em um documento HTML, geralmente com um título, quando não existir um elemento semântico mais específico para representá-lo.
Sumario. O elemento HTML <aside> representa uma seção de uma página que consiste de conteúdo que é tangencialmente relacionado ao conteúdo do seu entorno, que poderia ser considerado separado do conteúdo. Essas seções são, muitas vezes, representadas como barras laterais.
Resumo. O elemento de divisão **HTML <div> **é um container genérico para conteúdo de fluxo, que de certa forma não representa nada. Ele pode ser utilizado para agrupar elementos para fins de estilos (usando class ou id), ou porque eles compartilham valores de atributos, como lang.
CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado com as linguagens de marcação HTML ou XHTML.
CSS é uma linguagem baseada em regras. — Você define regras especificando grupos de estilo que devem ser aplicados para elementos particulares ou grupos de elementos na sua página web. Por exemplo, "Quero que o título principal, na minha página, seja mostrado como um texto grande e de cor vermelha.".
Uma regra css é composta por um ou mais seletores seguidos de uma declaração que tem um ou mais pares de propriedade e valor. Um arquivo css pode conter várias regras.
Os elementos que não necessitam de fechamento, também conhecidos como elementos vazios, somente utilizamos o sinal de menor ( < ), seguido do nome do elemento e o sinal de maior ( > ).
O elemento footer marca a área inferior, normalmente conhecida como rodapé, do conteúdo geral do documento ou do conteúdo de uma seção específica a qual ele está subordinado.
A expressão “tag” significa literalmente “etiqueta”. Uma etiqueta é usada para marcar ou identificar algo, como a etiqueta de preços no mercado por exemplo. No HTML5, as tags tem o mesmo objetivo: marcar elementos. Ou seja, determinar onde um elemento começa e onde ele termina.
HTML e HTML5 são apenas duas partes da mesma tecnologia, embora signifiquem coisas ligeiramente diferentes. HTML refere-se à linguagem markup como um todo, muitas vezes à versão mais recente, enquanto HTML5 é a última atualização da mesma. Se você está procurando aprender HTML, é importante usar a última edição: HTML5.
Os navegadores lêem HTML, uma linguagem de marcação, para determinar o que aparece na página e onde. Já o CSS ou “folhas de estilo em cascata”, determina como o conteúdo aparece em todo o site. Ou seja, o HTML dirá ao navegador “este é um cabeçalho” e o CSS dirá “todos os cabeçalhos devem ser verdes”.
O HTML5 será o novo padrão para HTML, XHTML, e HTML DOM. Atualmente, está em fase de esboço, porém diversos navegadores já implementam algumas de suas funcionalidades.