Tapie passou 165 dias na prisão após ser condenado em um escândalo de manipulação de uma partida da Liga Francesa. Ele estava debilitado por causa de um câncer. O magnata francês Bernard Tapie — ex-ministro, ator, empresário e dirigente esportivo — morreu neste domingo (3), aos 78 anos, vítima de um câncer.
Aqui vivido por Laurent Lafitte (“Elle”), Tapie começou de baixo e soube se reerguer sucessivas vezes, esbanjando carisma e astúcia para se dar bem em qualquer tipo de negócio. Começou como cantor num show de calouros e chegou a gravar alguns compactos antes de tentar a sorte como vendedor de eletrodomésticos.
Em Fevereiro de 1993, o Crédit Lyonnais comercializou a Adidas para Robert Louis-Dreyfus, um amigo de Bernard Tapie (e primo de Julia Louis-Dreyfus do seriado de televisão Seinfeld). Robert Louis-Dreyfus se tornou o novo presidente da empresa.
Proprietário de uma rede de combustíveis da cidade, Abdalla Jarjour celebrou o 30º aniversário do filho Wonder, na última sexta-feira (28/06/2019), no salão de eventos do Iate Clube de Brasília.
NOVA SÉRIE DA NETFLIX BOA DEMAIS ! - As Mil Vidas de Bernard Tapie 2023
Como Bernard Tapie comprou a Adidas?
O empresário acusou o banco público Crédit Lyonnais de enganá-lo ao comprar a Adidas por 315,5 milhões de euros em fevereiro de 1993, antes de revendê-la por 701 milhões de euros em 1994.
Tapie comandou o time em 1993 na conquista do primeiro e único título até hoje de um clube francês da Liga dos Campeões. Em 1989, Tapie foi eleito deputado e em 1992 foi nomeado ministro das Cidades durante o governo de François Mitterand.
Adi Dassler fundou a adidas a 18 de agosto de 1949 porque queria fazer a diferença no desempenho dos atletas. Setenta anos depois, a adidas provou que conseguiu deixar uma marca não apenas no desporto e nos atletas, mas também na moda, música, cultura, sustentabilidade e muito mais.
Mauro Nomura, 43 anos, entrou no mercado varejista antes de chegar aos 20 e hoje é o principal parceiro da Adidas no Brasil, controlando 29 das 90 lojas da marca no país, por meio da empresa que fundou, o grupo Nomura.
O magnata multifacetado francês Bernard Tapie, também ex-ministro, ator, polêmico empresário e dirigente esportivo, morreu neste domingo (3) vítima de câncer aos 78 anos, após uma vida em que virou símbolo de êxito social, mas também marcada por problemas com a justiça e acusações de corrupção.
Esta biografia fictícia sobre Bernard Tapie mostra como esse ambicioso homem saiu da classe trabalhadora e se tornou uma das figuras públicas mais controversas da França. Assista o quanto quiser. Indicado ao César, o ator Laurent Lafitte estrela este drama de época, ao lado de Joséphine Japy e Fabrice Luchini.
Na década de 1960, Bernard Tapie iniciou sua trajetória nos negócios. Este homem ambicioso desenvolveu inúmeros projetos e empreendimentos, envolvendo-se no setor de varejo, assim como no esporte e na política. Apesar de ter alcançado diversos sucessos, também enfrentou sérios fracassos.
Quem era o presidente do Olympique de Marseille em 1993?
O Marselha e o presidente do clube, Bernard Tapie, seriam mais tarde envolvidos em um escândalo de manipulação de resultados durante a temporada de 1992-93 (na qual o Marselha supostamente pagou ao Valenciennes para perder uma partida), que os levou a ser despromovidos para a 2ª Divisão e banidos da participação no ...
Quando a Nike chegou ao mercado, em 1972, a Adidas era a dona do jogo. A origem da Nike remonta a 1964, quando o ex-atleta e jornalista Phil Knight fez seu MBA em Stanford e decidiu importar tênis da japonesa Onitsuka Tiger (atual Asics) e revender em solo americano, em sociedade com seu ex-treinador Bill Bowerman.
Note-se que Bjørn Gulden, que assumiu as rédeas da Adidas em 2023, delineou um plano para mudar o foco da Adidas de grandes disciplinas como o futebol para um âmbito mais abrangente.
Como vocês já devem ter visto no título, falaremos de Adidas e Puma e sobre sua história, continue com a gente para descobrir mais sobre. Os irmãos Adolf e Rudolf Dassler nasceram na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha, e desde cedo já apresentavam habilidades empreendedoras.
No Brasil, a predominante também é a Adidas, sendo responsável por Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional. Em sequência vem a Umbro, com Athlético Paranaense, Grêmio e Fluminense, New Balance com São Paulo e Bragantino e a Volt, utilizada por Vitória e Criciúma.
FLÁVIA BITTENCOURT, Ceo da Adidas no Brasil e vice-presidente sênior para a América Latina . Flavia é engenheira química com pós graduação em marketing. O Grupo Mercado&Opinião congrega os maiores e mais relevantes empresários e presidentes de empresas do Brasil.
Empresário que se enveredou pela carreira política, Tapie se especializou em comprar empresas à beira da falência e reerguê-las, foi assim que se tornou dono da Adidas, além de ter ficado famoso por seu envolvimento com equipes esportivas; a La Vie Claire, sua equipe de ciclismo, foi duas vezes vencedoras do Tour de ...