Como saber o remote do git?
Com a opção -f , o comando git fetch <nome> é executado imediatamente a informação remota seja configurada.Como usar o git remote add?
Para adicionar um novo controle remoto, use o comando git remote add no terminal, no diretório em que o repositório está armazenado. O comando git remote add usa dois argumentos: Um nome de repositório remoto, por exemplo, origin.O que faz o git checkout?
Mas o que faz o git checkout? Em termos Git, um “checkout” é o ato de alternar entre versões diferentes de uma entidade de destino.Como puxar a branch remota?
Se o branch atual é configurando para rastrear um branch remoto (veja a próxima seção e [ch03-git-branching] para mais informação), você pode usar o comando git pull para buscar(fetch) e então mesclar(merge) automaticamente aquele branch remoto dentro do seu branch atual.[GIT] Como funcionam os remotes?
O que é um repositório remoto?
Uma URL remota é outra forma de o Git dizer "o lugar onde seu código é armazenado". A URL poderia ser seu repositório no GitHub, ou a bifurcação de outro usuário, ou até mesmo em um servidor totalmente diferente.Como criar um branch remoto?
3.2 - Criando Branches RemotasAo enviar o seu código para uma branch remota que ainda não existe, basta executar o push com a opção -u junto com o nome do repositório remoto e o nome da nova branch. Após a branch remota estar criada, você poderá executar simplesmente $ git push .
O que faz o git clean?
Quando executado por completo, o git clean vai fazer uma exclusão irreversível do sistema de arquivos, semelhante à execução do utilitário rm da linha de comando. Considere se você quer mesmo excluir os arquivos não rastreados antes de executar o comando.O que é git head?
HEAD. A maneira do Git de se referir ao snapshot atual. Na estrutura interna, o comando git checkout apenas atualiza o HEAD para apontar para a ramificação ou commit especificado.O que faz o git commit?
O comando git commit é uma das funções principais do Git. Antes de usar o comando git add é necessário selecionar as alterações que vão ser preparadas para o próximo commit. Então, git commit é usado para criar um instantâneo das alterações preparadas em um cronograma de um histórico de projetos do Git.O que o comando git remote faz?
Por padrão, o comando git remote vai listar as conexões remotas armazenadas antes para outros repositórios. Assim, vai produzir uma saída de linha única que lista os nomes de "marcador" de repositórios remotos.O que faz o git pull?
O comando git pull é usado para buscar e baixar conteúdo de repositórios remotos e fazer a atualização imediata ao repositório local para que os conteúdos sejam iguais. Fazer o merge de alterações upstream remotas no repositório local é algo comum em fluxos de trabalho de colaboração baseados em Git.O que é git push?
Um dos comandos mais essenciais no Git é o `git push`. Este comando é fundamental para enviar seus commits locais para um repositório remoto, permitindo que você compartilhe seu trabalho com outros colaboradores ou faça backup das suas alterações em um servidor remoto.Como alterar git remote?
Quando queremos trocar o repositório remoto, basta usar a opção set-url em git remote .Como puxar os dados de uma branch?
Puxar para o seu branch local a partir do remotoNo GitHub Desktop, use o menu suspenso Branch Atual e selecione o branch local que deseja atualizar. Para efetuar pull de commits do branch remoto, clique em Efetuar pull da origem ou em Efetuar pull da origem com troca de base.
Qual a diferença entre git e GitHub?
O Github é uma “rede social dev” em que é possível armazenar e compartilhar projetos de desenvolvimento de software. O Git é um sistema de controle de versão de arquivos; em outras palavras, é responsável por guardar o histórico de alterações sempre que alguém modificar algum arquivo que está sendo monitorado por ele.O que é branch main?
No contexto do controle de versão de software, uma "branch" (ramificação) no Git é uma linha de desenvolvimento independente que permite que você trabalhe em um conjunto de alterações separado do código principal (normalmente chamado de "branch principal" ou "branch mestre", que muitas vezes é chamado de "main" ou " ...Para que serve a branch?
A ramificação, ou branch, é uma bifurcação do código-fonte que cria uma linha independente de desenvolvimento. O recurso funciona como um controle de origem que permite separar a evolução da programação em diferentes subdivisões.O que é detached head?
O Problema com a Detached HeadQuando fazemos um checkout em um commit específico e temos a detached head o git não vai posicionar a HEAD no local certo e qualquer commit feito depois disso ficará sem pertencer a uma branch específica.
O que é git fetch?
Revisando: git fetch é um comando básico usado para baixar conteúdos de um repositório remoto. O git fetch é usado junto com git remote , git branch , git checkout e git reset para atualizar um repositório local ao estado de um remoto. O comando git fetch é parte crucial dos fluxos de trabalho colaborativo git.O que faz o comando git branch?
As funções principais dos comandos git branch são criar, listar, renomear e excluir ramificações. Para operar melhor nas ramificações resultantes, o comando em geral é usado com outros comandos, como git checkout .Para que serve git clone?
O git clone é usado sobretudo para apontar para um repositório existente e fazer um clone ou cópia deste repositório no novo diretório, em outro local. O repositório original pode estar localizado no sistema de arquivos local ou em protocolos com suporte a acesso por máquinas remotas.O que git reset -- hard faz?
O comando “git reset --hard” faz o repositório apontar para o commit especificado assim como os demais comandos “git reset”, porém descarta todos os arquivos staged bem como os arquivos unstaged. Por esse motivo você precisa ter cuidado ao executar esse comando e ter a certeza de que é esse o seu objetivo.Como puxar branches remotas?
Rastreando BranchesSe você estiver em um branch de rastreamento e digitar git pull , o Git saberá automaticamente de qual servidor buscar o branch para fazer o merge. Agora, seu branch local sf irá puxar automaticamente de origin/serverfix .