O que faz um profissional de CS?

O profissional de Customer Success (CS) é o responsável por garantir a satisfação do cliente em todos os processos da jornada de compra, inclusive no atendimento e na qualidade do produto vendido. Também por isso, seu papel se assemelha ao de um consultor.
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O que faz um profissional de Customer Success?

A função do customer success é garantir o sucesso do cliente ao adquirir o produto ou serviço ofertado pela sua empresa. Afinal, o sucesso do consumidor resulta, necessariamente, no sucesso do seu negócio. Como consequência, os índices de retrabalho ou devolução se reduzem.
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O que precisa para ser CS?

Qual curso fazer para ser Customer success?
  • Gestão Comercial.
  • MBA em Marketing e Gestão de Clientes.
  • Gestão em Relacionamento com Clientes e Ouvidoria.
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Quanto ganha um profissional de Customer Success?

A remuneração variável de Customer Success em Brasil é de R$ 6.555, variando entre R$ 1.954 e R$ 15.478. As estimativas de salários têm como base 1224 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Customer Success nessa localidade (Brasil).
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Quanto ganha um CS pleno?

No cargo de Analista de Customer Success se inicia ganhando R$ 2.506,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.752,00. A média salarial para Analista de Customer Success no Brasil é de R$ 3.009,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
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COMO JOGAR PROFISSIONAL NO CS?

Qual Faculdade fazer para trabalhar com customer success?

Administração de Empresas ou Marketing

Um curso de graduação ou pós-graduação nessas áreas pode fornecer uma base sólida em negócios, estratégias de marketing e gestão de clientes, que são fundamentais para o trabalho de Customer Success.
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Como trabalhar de CS?

Quais as habilidades mais importantes para um profissional de CS?
  1. Conhecimento sobre mercado, o cliente e o produto.
  2. Habilidades com pessoas, analíticas e de priorização.
  3. Experiência para prescrever soluções, proteger o cliente de suas próprias decisões e ser proativo.
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Quais as habilidades de um customer success?

Desenvolver habilidades de empatia, comunicação eficaz e construção de relacionamentos sólidos se tornou fundamental. Os clientes desejam se sentir ouvidos e compreendidos, e os gestores de Customer Success devem ser capazes de cultivar conexões genuínas.
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Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.
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Qual a diferença de Customer Experience e Customer Success?

Customer Success (CS)

Em outras palavras, a cultura de sucesso do cliente viabiliza a melhor experiência possível para os consumidores. Eis o ponto em comum com o Customer Experience, já que a experiência do cliente é a visão macro que permanecerá depois de toda interação entre a empresa e os clientes.
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Qual o maior desafio do Customer Success?

Muitas vezes, a maior dificuldade dos profissionais de Customer Success é apresentar para o cliente duas situações distintas: Não conseguir entregar algo fora dos processos conforme solicitado pelo cliente porque, mesmo que você tenha tentado, não conseguiu adiantar algumas demandas.
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O que é área de Customer Success?

Customer Success é quando os clientes alcançam o resultado desejado através de interações com uma determinada empresa. Sempre que um cliente realiza um compra ou assina um serviço, ele possui objetivos que ele deseja alcançar com aquele produto.
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O que um Customer Success não deve fazer?

Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!
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O que significa CS no trabalho?

Customer Success (sucesso do cliente) é uma estratégia que nasceu com as empresas de SaaS. Sua missão é reter clientes por mais tempo para, assim, obter mais receita. Sua correta aplicação está diretamente ligada ao aumento de receita nas empresas.
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Quanto ganha um CS Sênior?

A remuneração variável de Customer Success Senior em Brasil é de R$ 3.600, variando entre R$ 1.501 e R$ 7.106. As estimativas de salários têm como base 16 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Customer Success Senior nessa localidade (Brasil).
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Quanto ganha um líder de CS?

A média salarial de Customer Success Manager é de R$ 17.006 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Customer Success Manager em Brasil é de R$ 12.000, variando entre R$ 5.251 e R$ 36.267.
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O que é assistente CS?

Atualiza cadastros, acompanha pedidos de vendas, como prazos de pagamentos, preços e descontos dos produtos e desenvolve relacionamento com clientes, a fim de entender suas necessidades, esclarecer dúvidas e solucionar reclamações.
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Como entrar na área de Customer Success?

Para ingressar na área de Customer Success, você precisará desenvolver uma série de competências essenciais:
  1. Habilidades de Comunicação. A comunicação é fundamental no Customer Success. ...
  2. Empatia. ...
  3. Conhecimento do Produto/Serviço. ...
  4. Resolução de Problemas. ...
  5. Análise de Dados. ...
  6. Criatividade. ...
  7. Educação e Treinamento. ...
  8. Estágio ou Trainee.
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Quais são os 6 pilares do Customer Experience?

Os 6 pilares do CX são: personalização, transmissão de integridade, capacidade de superar expectativas e solucionar problemas, redução do tempo e do esforço do cliente, promoção de empatia.
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O que é experiência em CS?

Numa tradução livre, Customer Experience significa experiência do cliente, e também é reconhecido pela sigla CX. A estratégia diz respeito à forma como uma marca oferece sua experiência para seus clientes, e principalmente ao resultado da impressão dessa interação.
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Qual a diferença entre CS e CE?

Enquanto a experiência do consumidor é abrangente e engloba toda a jornada de compra, o Customer Success é mais focado em relacionamento.
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Quais são os 7 passos do atendimento ao cliente?

7 Passos para Corrigir Problemas no Atendimento ao Cliente
  • Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. ...
  • Avalie a situação. ...
  • Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. ...
  • Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. ...
  • Entregue a solução. ...
  • Faça um follow-up com o cliente.
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Qual é o perfil de um bom atendente?

Ter empatia

Os níveis de stress e de ansiedade, exigem do atendente um comportamento receptivo, compreensivo, humanizado, solidário e capaz de transformar positivamente o estado emocional do cliente, o que só é possível em grau máximo, quando ele é capaz de verdadeiramente imaginar-se na pele do cliente.
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