Resposta. Resposta: As influências que tornam uma pessoa diferente da outra se diferem em: sexo, altura, peso e compleição física e em fatores constitucionais como: saúde e nível de energia; em inteligência; e em características de personalidade e reações emocionais.
As influências que fazem uma pessoa ser diferente pode estar ligada a grupos sociais, desde bebês entramos em contato com o primeiro grupo (familiar) e partir de então, vamos nos constituindo e nos diferenciando do que podemos ser pela interação com o meio social, regras, convívio e suas influências.
São eles, a personalidade, o comportamento, as atitudes, as características físicas, o meio cultural em que estamos inseridos, impressões digitais únicas, o caráter, entre outras características.
O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática. O homem através de sua inteligência e capacitação, chega a atingir as coisas sensíveis e corporais e também as realidades imateriais e incorporais.
E ser diferente é a qualidade que nos destaca dentro de um grupo. Ser diferente é o mesmo que ser único. E isso significa que não existe mais ninguém que seja como você em todo o planeta. Mesmo os gêmeos, que são extremamente parecidos fisicamente, têm suas diferenças.
As principais características que nos diferenciam das outras pessoas são: gostar ou não de conversar, gostar ou não de ajudar; ser risonha ou não; ser calma ou nervosa; ser atenciosa ou não se preocupar com os outros; ser séria ou alegre; falar alto ou falar muito baixo; praticar ou não esportes; gostar de filmes ou ...
Diz-se de algo ou alguém que não possui qualquer semelhança ou característica que denote igualdade; que não é igual, idêntico ou análogo: dois filhos completamente diferentes em termos de personalidade; 2.
Para ser diferente, a primeira coisa que você tem que fazer é observar o que a maioria faz, como se comporta, quais seus valores, objetivos e metas na vida. E se você observar bem, verá que muitas pessoas hoje pensam somente em si mesmas. Querem sucesso no curto prazo.
Somos diferentes pelo fato de que cada pessoa possui a sua particularidade, a sua crença e a sua descendência, assim, muitas pessoas acabam tendo suas características próprias, tornando as pessoas únicas e diferentes.
Por que as pessoas são diferentes umas das outras?
As pessoas são diferentes umas das outras, cada ser é único, com emoções, histórias, experiências e modelos sociais que influenciam a maneira com que elas percebem o ambiente ao seu redor. Saber lidar com pessoas diferentes de nós é um desafio diário e constante.
Os elementos do nosso corpo que nos identificam. Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão.
São eles, a personalidade, o comportamento, as atitudes, as características físicas, o meio cultural em que estamos inseridos, impressões digitais únicas, o caráter, entre outras características.
Pessoas que fazem diferença não sentem medo de pedir direcionamentos e conselhos. Elas sabem que diferentes pontos de vista geram as melhores ideias e oportunidades para melhorar e crescer. Além disso, essas pessoas não são egoístas com suas ideias e não se importam em pedir ajuda.
Ser diferente permite que você aprecie mais a diversidade e se adapte a ela. Isso o torna mais flexível e aberto. A defesa das próprias ideias, mesmo que diferentes das demais, permite que você cresça e se desenvolva sendo fiel aos seus princípios e com uma autoestima e autoconfiança muito fortes.
Os mais diversos grupos sociais influenciam na vida do indivíduo. O indivíduo tem, para si, claras as características que o diferencia dos demais, como seus fatores biológicos, seu corpo físico, seus traços, sua psiquê que envolve emoções, sentimentos, volições, temperamento.
As influências que tornam uma pessoa diferente da outra se diferem em: sexo, altura, peso e compleição física e em fatores constitucionais como: saúde e nível de energia; em inteligência; e em características de personalidade e reações emocionais.
Existem muitos aspectos que diferenciam as pessoas umas das outras, incluindo características físicas, personalidade, história de vida, habilidades, interesses, opiniões e valores. Cada indivíduo é único e tem sua própria combinação de características que os tornam únicos.
É possível definir a diversidade como um grupo de diferenças e semelhanças que define pessoas, as tornando únicas de acordo com sua etnia, gênero, orientação sexual, deficiência, religião ou nacionalidade.