O que fazer após perder documento?

Registro de boletim de ocorrência Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve registrar a ocorrência. O boletim com o relato da situação pode ser feito nos sites das delegacias de polícia civil dos Estados ou na delegacia mais próxima, com urgência.
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O que fazer quando perde o documento identidade?

Acesse o site da Polícia Civil do seu estado e procure pela opção de registro de ocorrências. O processo é rápido e intuitivo, facilitando sua vida nesse momento de stress. Registrar o BO não apenas oficializa a perda do documento como também é o primeiro passo para obter a segunda via do RG.
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O que fazer em caso de perda de documento de identidade?

Registre um boletim de ocorrência sobre a perda do RG

Para registrar um boletim de ocorrência em caso de perda do RG, faz-se necessário acessar o site da Polícia Civil de seu estado e, por lá, terão as orientações para informar a perda do documento.
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O que fazer na perda de documentos?

Se você perdeu ou teve seus documentos roubados ou fraudados, a primeira orientação é registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Depois disso, você pode contar com nossa ajuda para ativar um Aviso de Documentos Extraviados, serviço gratuito da Serasa. O aviso é válido por cinco anos.
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O que fazer em caso de perda do documento do veículo?

Solicite uma segunda via do CRLV junto ao Detran

Dependendo do estado, as primeiras etapas desse procedimento podem ser feitas diretamente pelo site oficial do Detran, preenchendo uma declaração de perda/extravio do documento.
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Perdi meus Documentos (RG, CPF, Carteira de motorista e outros), o que fazer ?

O que fazer se eu perder o CRLV?

Em casos de dano, perda, roubo ou furto do CRLV original, pode-se solicitar a segunda via do documento. O CRLV também possui uma versão eletrônica, o CRLV-e. A emissão é gratuita.
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O que fazer se perdi o documento do veículo?

Existem duas opções tradicionais para pedir a segunda via do CRLV e ambas são online. Você pode solicitar pelo site do Detran do estado em que seu veículo está registrado ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para pedir pelo portal do Detran, você deve acessar a área privada do site com o seu login.
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O que devo fazer quando perdi meus documentos?

Para obter a segunda via dos documentos perdidos, é possível realizar o processo online em órgãos responsáveis, como a Secretaria de Segurança Pública no estado de residência do titular. Normalmente o procedimento envolve o preenchimento de formulários digitais e a apresentação de documentos adicionais digitalizados.
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O que acontece se eu perder o documento?

Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve registrar a ocorrência. O boletim com o relato da situação pode ser feito nos sites das delegacias de polícia civil dos Estados ou na delegacia mais próxima, com urgência.
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Qual o prazo para fazer boletim de ocorrência de perda de documentos?

O Boletim de Ocorrência (BO) emitido por Delegacia Policial, no local ou eletronicamente, no caso de furto, perda/extravio ou roubo de documentos terá validade de 30 (trinta) dias, a partir da data de sua expedição.
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Qual o valor da segunda via do RG 2024?

O novo RG é gratuito. A troca do RG antigo pela nova carteira de identidade, bem como a emissão da primeira via desse documento, será gratuita. Porém, para emitir a segunda via, será cobrada uma taxa que varia de estado para estado e pode variar entre 26 e 96 reais.
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O que fazer quando encontrar um documento perdido?

O que é? Os Correios têm um serviço que mantém armazenados documentos perdidos por um período de 60 dias. Para resgatá-los é preciso pagar uma taxa. Acesse o sistema Achados e Perdidos ou procure a Agência Central dos Correios de sua cidade e faça uma consulta.
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Como fazer para bloquear o RG?

Esse tipo de serviço pode ser requerido no caso de perda, roubo ou furto dos documentos e a solicitação deve ser feira pelos canais digitais do Poupatempo – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
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O que pode substituir a carteira de identidade?

O RG pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional (exceto Coren) ou Carteira de Trabalho.
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O que precisa levar para emitir a segunda via do RG?

Basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento e uma foto 3x4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.
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O que fazer em caso de perda do RG?

Como fazer
  1. Fazer pedido pelo totem. Para esse pedido, você precisa: ...
  2. Agendar atendimento - se precisar. Seu agendamento é individual e intransferível. ...
  3. Ir ao Poupatempo - se precisar. ...
  4. Pagar taxa. ...
  5. Acompanhar emissão. ...
  6. Receber RG pelos correios - se desejar. ...
  7. Retirar documento no Poupatempo - se desejar.
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Onde comunicar perda de documentos?

Boletim de Ocorrência

O registro pode ser feito pessoalmente numa delegacia de polícia ou virtualmente numa delegacia eletrônica. Saiba que esta providência deve ser tomada o mais rápido possível para evitar golpes utilizados com o seu documento.
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Como fazer boletim de ocorrência por perda do RG?

Registrar Ocorrência Policial Online
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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O que se deve fazer quando se perde o CPF?

Acesse a página da Receita Federal. Preencha corretamente os dados (número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número do título de eleitor). Na tela seguinte, visualize o comprovante e então é só fazer a impressão.
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Como entregar documento perdido?

A orientação é simples: basta entregá-los em qualquer unidade dos Correios ou depositá-los nas caixas de coleta de correspondências. O documento, encaminhado para a central dos Correios, ficará disponível para retirada por até 60 dias, contados a partir da data de recebimento na agência.
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O que uma pessoa pode fazer com meus documentos?

Esse tipo de fraude pode ser usado para cometer diversos crimes, como falsificação de identidade, fraude financeira, abertura de contas bancárias falsas, obtenção de empréstimos indevidos e outros golpes.
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O que fazer em caso de perda de documentos do veículo?

O cidadão deve registrar boletim de ocorrência informando a perda do documento e solicitar a nova via na Unidade de Trânsito da cidade onde mora. O veículo também deve estar registrado no Estado de São Paulo. Confira aqui as unidades da Capital e do Interior.
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Como imprimir o CRLV sem ser o dono?

Como baixar CRLV de outra pessoa

Só é possível baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo na versão digital no nome de outra pessoa se for feito o cadastro no aplicativo CDT com os dados dela.
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O que fazer em caso de perda do recibo do veículo?

Como solicitar
  1. Encontre um despachante perto de você
  2. Compareça com seu veículo e os documentos que são solicitados pelas unidades de atendimento.
  3. Pague a taxa do despachante e a taxa dos serviços do Detran.
  4. Retorne ao despachante no prazo informado por ele.
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