Como esteticista e cosmetólogo(a), você poderá trabalhar em locais como clínicas de medicina estética, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, spas e academias. Caso tenha espírito empreendedor, uma ótima opção é abrir e administrar sua própria clínica de estética.
Esteticistas podem atuar utilizando técnicas específicas para promover a saúde, beleza e rejuvenescimento facial, em locais como: clinicas de estética, salões, institutos de beleza, entre outros.
Os spas e clínicas de estética são alguns dos ambientes mais comuns em que os esteticistas trabalham. Esses estabelecimentos geralmente oferecem uma ampla gama de serviços de cuidados pessoais, incluindo tratamentos faciais e corporais, massagens, depilação, manicure e pedicure.
Quem se forma em estética pode ser chamada de doutora?
O profissional pode, por exemplo, utilizar “Dr.” antes de seu nome no uniforme de trabalho, mas não pode afirmar que possui doutorado (caso não possua). Além disso, esse direito não deve ser confundido com uma obrigação, já que ninguém é obrigado a chamar outra pessoa de Doutor, ainda que ela possua Doutorado.
Antes de tudo, a profissão de manicure e pedicure é uma das que mais cresce e entre os cursos na área da estética é um dos mais procurados. Este curso é gratuito para quem quer ingressar no mercado da beleza.
Quem faz faculdade de estética pode fazer aplicação de botox?
Apesar do nome ser procedimento estético, as pessoas formadas em estética não podem fazer os procedimentos mais comuns do mercado como botox, preenchimento e nem mesmo o peeling de fenol.
1. Harmonização Facial. A harmonização facial, sem dúvida, é uma área de grande destaque no que diz respeito à área da estética que dá mais dinheiro, principalmente pelo buzz causado pela popularidade desta técnica entre os famosos.
Dessa forma, qualquer pessoa que deseja trabalhar na estética, mesmo já sendo profissional da saúde, deve se graduar ou fazer um curso técnico em estética, pois não existe nenhuma outra Lei Federal que os ampare para atuar nesse ofício, a não ser a Estética Médica, praticada somente pelo médico.
O melhor curso para esteticista iniciante é o curso de cosmetologia, pois durante as aulas, o aluno aprende sobre cuidados com a pele, o cabelo e as unhas e os produtos cosméticos usados para tratá-los.
Com a pós-graduação em Gestão de Spas e Salões de Beleza, é possível se especializar em diversas áreas, como estética facial, corporal, capilar e até mesmo em técnicas avançadas de rejuvenescimento.
Muitos se perguntam se esteticista pode fazer harmonização facial ou aplicar botox e a resposta é não. Mas há sim atividades de estética facial que você pode realizar sem ter cursado medicina, como limpeza profunda, esfoliação, vaporização e massagem facial.
Este Mestrado em Medicina Estética é uma especialização médica centrada na prática preventiva e reparadora que permite mudar e/ou corrigir aspetos estéticos do paciente através de técnicas não invasivas, tais como tratamentos de rejuvenescimento sem cirurgia.
Os esteticistas podem atuar com injetáveis? A resposta é sim! O profissional de Estética pode atuar com injetáveis, no entanto, de acordo com a Lei 13.643, precisa obter uma formação complementar. Dessa forma, além de diploma de nível tecnólogo, é necessário um curso de especialização para procedimentos injetáveis.
Com duração de três a quatro anos, o bacharelado em Estética prepara o aluno para a administração de negócios no setor. Além disso, o programa oferece aulas práticas voltadas à aplicação de tratamentos estéticos. O estágio e a produção de um trabalho de conclusão de curso (TCC) são obrigatórios para obter o diploma.
Qual curso fazer para abrir uma clínica de estética?
Para quem é formado em Estética e Cosmética, uma dúvida comum é se um tecnólogo em estética pode abrir uma clínica. A resposta é: sim! O curso superior na área habilita o profissional a desenvolver uma série de procedimentos estéticos corporais, faciais e capilares.
A Harmonização Facial tem se destacado como um dos procedimentos estéticos mais lucrativos da atualidade. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano.
Profissionais que investem em aparelhos capazes de combinar inovação tecnológica com a minimização do impacto no paciente estão a frente desta revolução estética. Os dispositivos modernos incorporam tecnologias avançadas como laser, radiofrequência e ultrassom, permitindo a realização de tratamentos precisos.
Clínicas estéticas, salões de beleza, venda de produtos de beleza, consultoria de imagem, cursos e treinamentos, são algumas opções expressivas, que podem gerar bastante dinheiro. Dentre elas, destacamos a abertura de clínicas de estética. Esse é, sem dúvidas, uma das oportunidades de negócio mais lucrativas na área.
Se você deseja atuar em laboratórios, realizando pesquisas médicas e análises clínicas, a Biomedicina pode ser uma boa alternativa. Por outro lado, se você gosta do mundo da beleza, cuidados com a pele e procedimentos estéticos, a graduação em Estética pode ser uma opção.
Sou esteticista posso fazer pós em Biomedicina estética?
Atualmente, para cursar uma pós em estética, o/a profissional precisa ter concluído a graduação em um curso relacionado à saúde, como enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, biomedicina, estética e cosmetologia.