Como evitar que a aliança de prata escureça? Uma boa forma de evitar o escurecimento da aliança de prata é limpá-la sempre que usar, já que até nosso suor pode contribuir para a distorção da coloração original. Se limpá-la todos os dias, pode ser só com uma flanela seca e macia.
Como limpar aliança de ouro com detergente ou sabão neutro
Coloque a aliança na mistura e deixe de molho por cerca de 15 minutos; Limpe a aliança com uma escova de cerdas macias ou uma flanela; Enxágue em água corrente; Seque com uma flanela ou deixe secar em local arejado.
O suor pode influenciar no escurecimento. O suor é composto principalmente de água, mas podemos encontrar outras substâncias como ureia, ácido úrico e cloreto de sódio. Alguns alimentos e medicamentos, como alho, cebola, antibióticos, vitaminas e algumas toxinas, podem ser eliminados pelo suor.
Essa camada tem cor escura e aparece por conta da reação do objeto com os compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. De tal forma que, é possível evitar que essa oxidação aconteça mais rapidamente, com cuidados básicos que são tomados em relação a limpeza da aliança.
Essa oxidação não significa que a qualidade da peça seja ruim, pois ela também pode ocorrer por fatores como nível elevado de ácido úrico no organismo, nosso clima, alta umidade, suor, contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral.
POR QUE PRATA EMPRETECE, EVITE COM 3 DICAS INCRÍVEIS
O que passar no anel para não ficar preto?
Para que as peças não escureçam e não fiquem embaçadas, a dica extra é colocar um pedaço de giz escolar branco no cantinho do porta joias, dessa forma ele absorverá a umidade do local e evita que as peças escureçam. Não deixe que ele tenha contato direto com as peças.
E muita gente quando usa o anel, até mesmo a aliança, fica com o dedo verde. Para evitar essa mancha na pele a dica é simples. Basta passar esmalte transparente no interior dos anéis.
O tungstênio é 2 vezes mais duro que o aço, 4 vezes mais duro que o titânio, é praticamente impossível de riscar e seu brilho é incrivelmente intenso e duradouro.
Além da prata 925, outras ligas de prata, como a prata de lei, também oferecem resistência ao escurecimento. Esses tipos de prata são frequentemente usados em jóias de alta qualidade e são uma excelente escolha para quem deseja manter suas jóias brilhantes.
1 – Seque as peças com uma flanela após o uso e guarde em local seco e sem luz, de preferência em saquinhos de tecido. 2 – Evite passar perfume na região das jóias de prata. 3 – Água sanitária e água oxigenada tiram o brilho da prata. Mantenha longe desses produtos químicos.
Ou seja, acreditava-se que as joias em prata tinham um poder maior. Ainda hoje acredita-se que usar uma joia em prata em um ambiente com energias negativas o metal reage a estas negativas escurecendo de uma forma repentina, por esta fonte de proteção energética que ela possui por sua natureza.
Esse é um processo natural, que chamamos de oxidação. Isso pode acontecer, principalmente, com joias ou acessórios antigos, por absorverem a umidade do ar – ou quando são expostos à água – o que causa uma corrosão da superfície, resultando nessa cor escura.
O que significa uma aliança preta? O uso do anel preto não é algo tão recente como muitas pessoas imaginam. Algumas culturas antigas usam a cor preta com o objetivo de reforçar a força e o poder.
Armazenar as joias em local adequado: É importante guardar as joias de prata em local fresco, seco e escuro. Saquinhos plásticos, caixinhas anti-oxidantes ou caixinhas bem fechadas. Não deixar a joia exposta a umidade: Mantenha suas joias de prata longe da umidade, pois a umidade pode acelerar o processo de oxidação.
Embora seja um metal nobre, a prata é submetida à oxidação natural quando entra em contato com certos elementos como o suor e o enxofre. Isso acontece porque a prata sofre reação, principalmente ao enxofre e acaba formando uma camada de sulfeto que possui coloração escura, escurecendo consequentemente a prata.
Aplique pasta de dentes branca em uma escova de dentes macia. Esfregue suavemente as alianças para remover a opacidade. Lave bem para remover resíduos.
Gás sulfídrico, que evapora quando algum alimento da cozinha apodrece, por exemplo; Dióxido de enxofre, liberado pela queima da gasolina dos carros; O próprio suor contém sais minerais que, ao se misturarem com os gases do ambiente, escurecem a aliança de prata.
Nas joias o aço tem ganhado cada vez mais espaço graças às suas vantagens, pois não oxida, não arranha, não amassa e não escurece. Além disso, tem mais durabilidade que a prata. É preciso lembrar também, que a prata é um metal natural, já o aço são ligas criadas pelo homem e não pela natureza.
O tungstênio é o metal mais duro do planeta porque é um material com propriedades físicas diferentes. É sólido, apresenta coloração branco-acinzentado e tem o maior ponto de fusão de todos os metais (2780°C). É o único metal que tem brilho considerado permanente.
Se você está em dúvida entre a prata e o aço, saiba que a prata arranha e arranha com mais facilidade e pode manchar mais rapidamente do que outras joias de aaço. Alianças de namoro ou casamento feitas de aço são mais duráveis e não serão arranhadas ou manchadas facilmente.
Bodas: Uma relação duradoura precisa de comemoração! Por isso, está cada vez mais comum que os casais façam comemorações de bodas de prata (25 anos), ouro (50 anos) e brilhantes (75 anos).
Um dos principais truques nesse sentido é guardar as bijuterias separadamente, evitando que elas fiquem todas juntas e emboladas. Além disso, esses acessórios devem sempre ficar em locais secos e arejados. Assim, uma boa ideia é guardar as bijuterias separadas em saquinhos e dentro de uma caixa.
Se perceber que a biju escureceu recentemente, mergulhe a peça em uma solução de água fervente com sabão de coco e sabão em pó e deixe por 5 minutos, em seguida esfregue com uma escovinha macia. Pronto! Para prevenir o escurecimento, você pode passar uma ou duas camadas de base de unha na bijuteria.