O que fazer quando a encomenda vem errada?

1ª maneira: Exigir o cumprimento forçado da obrigação, que significa que o consumidor pode exigir do fornecedor que o produto comprado seja entregue. 2ª maneira: Aceitar outro produto equivalente. 3ª maneira: Rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e a perdas e danos.
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O que fazer se eu receber uma encomenda errada?

Ou seja, cabe à loja solucionar o problema e entregar o produto correto ao consumidor. Comunique a transportadora: Se o erro tiver sido por parte da transportadora, eles devem se responsabilizar pela correção e por fazer a entrega no endereço correto.
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O que fazer quando o produto chega errado?

A primeira opção é exigir o cumprimento forçado da obrigação nos termos da oferta, apresentação ou publicidade. Isso significa que o consumidor pode exigir que a empresa entregue o produto exatamente como foi escolhido no momento da compra. A segunda opção é aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente.
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O que fazer se meu pedido veio errado?

Informar problemas imediatamente: Caso o pedido esteja errado, incompleto ou com algum defeito, o consumidor deve comunicar o problema ao estabelecimento ou ao aplicativo de delivery o mais rápido possível, para que a situação possa ser resolvida prontamente.
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O que fazer quando o correio entrega encomenda no lugar errado?

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).
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Comprou pela internet e o produto veio errado? Saiba o que fazer

O que fazer se meu pedido foi entregue no endereço errado?

Endereço incorreto, o que significa? Se o pedido não foi recebido e teve o rastreio atualizado para o status “entrega não realizada - endereço incorreto”, será preciso entrar em contato com os Correios. Quando isso acontece, o pacote volta para a base dos Correios para que seja enviado de volta ao remetente.
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O que fazer quando o correio entrega em outro endereço?

Nessas situações, o cliente deverá contatar o seu fornecedor, a fim de confirmar o número de rastreamento de sua importação, bem como não deverá efetuar o pagamento do DIS referente a um objeto não destinado a ele, pois a entrega não será redirecionada a outra localidade.
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Quando o pedido vem errado, tem que devolver?

Pedido errado

Casos assim são classificados como descumprimento da oferta, destacados nos artigos 30 e 35 do CDC. O documento orienta que o consumidor tem direito de exigir uma nova entrega, solicitar o estorno mediante cancelamento ou pedir um desconto para o produto entregue.
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Sou obrigado a devolver um produto que veio errado?

Na prática, a maioria dos estabelecimentos optam por fazer as trocas no intuito de agradar e manter o cliente satisfeito, mas não há obrigação legal.
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Qual o direito do consumidor quando o produto vem errado?

1ª maneira: Exigir o cumprimento forçado da obrigação, que significa que o consumidor pode exigir do fornecedor que o produto comprado seja entregue. 2ª maneira: Aceitar outro produto equivalente. 3ª maneira: Rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e a perdas e danos.
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O que fazer quando compra um produto e vem outro?

Primeiramente, o consumidor deve comunicar o fornecedor de toda a situação e qual conduta adotará. Como meio de prova, é importante anotar o número de protocolo de atendimento, e-mails, comprovante de pagamento, nota fiscal e tudo aquilo que seja relacionado a compra.
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Qual o prazo que posso resolver um produto que foi entregue errado?

O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 30 (trinta) dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis.
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O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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É crime ficar com a encomenda de outra pessoa?

169 do Código Penal, que prevê o crime de apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza: Art. 169 – Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
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O que acontece se eu receber uma encomenda que não é minha?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!
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O que fazer quando recebe uma encomenda que não é sua?

O que você pode fazer:
  1. Vá no site onde você fez a compra e marque que não recebeu o produto.
  2. Se o site for trabalhoso e você não conseguir contato, vá no site da transportadora e tente contato.
  3. Se não conseguir, poste sua reclamação no reclame aqui, eles tentam fazer uma ponte entre você e a empresa.
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O que fazer se chegar uma encomenda errada?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.
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O que fazer quando receber um produto errado?

Se tiver recebido a mercadoria sem constatar a divergência, entre em contato com a central de atendimento do site onde realizou a compra e você será orientado sobre o processo de troca. A solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
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Como devolver uma encomenda que veio errada?

central de ajuda
  1. Embale o produto. Você pode embalar o produto na caixa original em que ele foi entregue ou usar uma outra embalagem adequada ao tamanho do produto. ...
  2. Vá até a agência dos Correios. Vá até uma agência dos Correios para realizar a devolução.
  3. Informe o código de autorização de postagem.
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Quem paga a devolução do produto?

Devolução por motivo de defeito

Nestes casos, o produto deve ser trocado ou consertado no prazo de 30 dias, sendo que os custos envolvidos com a logística reversa devem ser pagos pelo comerciante.
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Como devolver um produto que comprei errado?

A solicitação de troca pode ser feita diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. O código diz ainda que se não for possível o conserto do produto no prazo de até 30 dias, o consumidor poderá optar pela troca, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do preço.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

A responsabilidade de ter o valor correto para a devolução é do estabelecimento, e não do consumidor. Negar a venda por esse motivo pode ser considerado uma prática abusiva, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Se isso acontecer, o cliente pode registrar uma reclamação no Procon ou buscar outras medidas legais.
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O que acontece se o correio entregar errado?

Por extravio, roubo, entrega indevida

Serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto ad valorem.
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O que fazer quando diz que o pedido foi entregue mas não recebi?

O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?
  1. Veja se está com algum outra pessoa em seu endereço. ...
  2. Veja se não está na portaria, recepção ou qualquer outro mecanismo de recebimento no endereço indicado para entrega.
  3. Aguarde mais algumas horas.
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O que acontece quando a transportadora entrega no endereço errado?

Nesse caso, podemos solicitar a suspensão da entrega para devolução ao remetente, e somente após a conclusão da devolução é que faremos o envio de um novo pedido para o endereço correto.
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