Para fazer isso, selecione Pedido de Reembolso na página Detalhes do pedido > Selecione Não recebi meus itens > Selecione o(s) produto(s) não recebido(s) > Selecione Próximo > Selecione uma Razão > Selecione O pacote não foi entregue > Selecione Confirmar > Selecione Enviar.
Caso você tenha gerado a etiqueta até o 2º dia útil, mas não realizou o envio, o seu pedido ainda poderá ser enviado até o 4º dia, porém ficará com status "atrasado"; Caso a etiqueta não tenha sido gerada até o 2º dia útil, o pedido será cancelado automaticamente ao final desse mesmo dia (23:59).
Porque a Shopee está demorando tanto para entregar os pedidos?
Por que as entregas estão demorando tanto? Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis.
O que acontece quando a transportadora não consegue entregar o pedido? Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional.
Encomenda da Shopee Xpress/ Entrega Padrão Não Atualiza | Saiba o Que Fazer
Como pedir reembolso de um produto que não foi entregue?
O que fazer quando a empresa não entrega o produto? Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.
Como entrar em contato com a transportadora da Shopee?
Hotline Logística Shopee. Olá, Amigo Vendedor! Bem-vindo ao Hotline de Logística Shopee, canal dedicado à resolução de dificuldades com coleta. Preencha o formulário abaixo, que logo retornaremos o contato por telefone, pelo número (11) 3042-2173 - salve na sua agenda.
O prazo de entrega dos pedidos na Shopee pode variar e alguns fatores influenciam o tempo que levará para o pedido chegar até você! Para pedidos locais, de vendedores nacionais, o prazo de entrega pode variar de 1 a 25 dias úteis.
A Shopee entrega sábado e domingo? A Shopee trabalha com uma ampla rede de parceiros logísticos, os quais são responsáveis por realizar a entrega dos pedidos em diferentes dias e horários, inclusive aos domingos e feriados. Então sim, é possível que a Shopee entregue sua encomenda no domingo.
Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!
A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão. Quais são as vantagens de usar os Parceiros Logísticos?
Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
Por favor, para abrir a solicitação, preencha o nosso formulário. Se preferir, entre em contato conosco pelo telefone 0800 887 1551, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Certifique-se de ter em mãos o protocolo anterior fornecido pelo time de Atendimento ao Consumidor Shopee.
O que acontece se o Vendedor não aceitar o reembolso Shopee?
Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.
Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
Quando o status “Pedido em Rota de Entrega” é atualizado, espera-se geralmente que a encomenda chegue ao destinatário dentro do mesmo dia. Contudo, há problemas que podem alterar esse prazo, estendendo a entrega para o próximo dia útil ou no máximo até dois dias úteis.
Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.
Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app; Veja todas suas compras em “Minhas Compras”; Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”. Veja seus pedidos a receber pela aba “Meus Pedidos” no app!
Como rastrear um pedido que está com a transportadora?
Para rastrear um pedido com uma transportadora é preciso informar o código de rastreamento informado pela loja online na qual a compra foi feita. No site do e-commerce também dá para saber qual a transportadora responsável por entregar a encomenda.
O que diz a lei do consumidor sobre atraso na entrega?
De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.