Você deve procurar por um profissional especializado na área da psiquiatria para poder equilibrar essa instabilidade emocional bem como essa sensação de perseguição e a visão dos vultos. Isso só é possível através de medicação. A psicoterapia é muito indicada no seu caso.
Quando ouvir vozes e enxergar vultos é um sintoma? Ouvir vozes e enxergar vultos são alucinações. Esses sintomas podem ser relativos à esquizofrenia, especialmente quando estão relacionados a disfunções comportamentais, cognitivas e emocionais.
Converse com seus pais ou responsáveis e peçam a eles que agendem com um psiquiatra o mais breve possível. "Ver vultos" pode ter diferentes causas, desde uso de drogas a problemas de saúde física. Consulte um médico para que ele te avalie e solicite os devidos exames.
Para o dicionário, vulto nada mais é que um substantivo masculino que significa imagem pouco clara; figura que não se consegue perceber bem. Se caracteriza por um rosto, semblante, face ou corpo humano. É uma aparência estranha, um aspecto exterior de alguém ou de algo, podendo ser divindade ou não.
Quando alguém diz ter visto vultos, geralmente está contando que avistou uma figura ou forma indistinta, muitas vezes rápida, que parece estar se movendo ou desaparecendo rapidamente. Essa experiência pode ocorrer tanto durante o dia quanto à noite, e pode ser assustadora ou intrigante.
Os Vultos Na Visão pode ser consequência de lesões vasculares, tumores ou até a miopia podem gerar uma fragilidade na retina, pré-dispondo o paciente a ver "vultos na visão" e ter um descolamento de retina. ⚠️ Diabetes e pressão alta, por exemplo, também podem causar fragilidade na membrana.
Tente perceber suas emoções nefastas e, na mesma hora, ore o Salmo 90 (Salmo para paz física, mental, espiritual e acalmar os corações desajustados pelas aflições da vida).
A religião não os chama de fantasmas. Essas aparições, segundo a crença, seriam espíritos de pessoas que já morreram no plano físico -- mas vivem no mundo espiritual.
Este processo é normal, fisiológico do envelhecimento. Porém, alguns pontos de onde o vítreo desgruda da retina têm uma tendência maior a gerar uma opacidade no vítreo.
Essas experiências potencializam o medo e frequentemente interrompem o sono da pessoa. Associadas a outros fatores, como ansiedade e estresse, podem acarretar alucinações mais complexas e frequentes.
A percepção dessas formas, também conhecidas como moscas volantes (do latim Muscae volitantes) ou floaters (flutuadores, em inglês), é chamada miodesopsia. Elas podem aparecer como pontos escuros, filamentos ou teias – e não são ilusões de ótica. Estão lá, vagando dentro de seus olhos.
Algumas pesquisas indicam que as pessoas propensas a crenças paranormais são especialmente propensas a atribuir características humanas a estímulos ambíguos, e pesquisadores sugeriram que um contexto assustador ou a sugestão de uma situação paranormal podem aumentar a propensão de interpretar estímulos ambíguos como ...
São almas desencarnadas que, com intenção ou não, acabam influenciando seres encarnados, ou seja, em vida física, e trazendo situações desconfortáveis para o seu dia a dia. É importante ter cuidado, pois eles podem influenciar nos seus pensamentos, nas suas escolhas e até sua saúde.
Bons espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso, eu vos suplico que o assistais nas suas aflições. Se, no seu interesse, elas lhe não puderem ser poupadas, fazei (diga o nome) compreenda que são necessárias ao seu progresso. Dai-lhe confiança em Deus e no futuro que lhe tornará menos acerbas.
Devem fazer, por exemplo, limpeza energética semanal com água benta na casa toda, ou um boa defumação com ervas. E todos os dias rezar a oração para afastar os maus espíritos da casa, que coloco à disposição aos leitores abaixo.
A alucinação consiste em uma percepção de algo que não existe, sem depender de um estímulo externo, sendo um processo individual e subjetivo de cada pessoa. De maneira que a pessoa acredita que aquilo é uma vivência real, pois ocorre uma alteração na forma como acontece a percepção da realidade.
Alucinações (ver, ouvir ou sentir coisas que as outras pessoas não veem, ouvem ou sentem) e delírios (acreditar em coisas que não são reais) são sintomas não motores da doença de Parkinson. Juntos, eles são conhecidos como psicose da doença de Parkinson.
A alucinação é definida como um transtorno psicológico, no qual a pessoa tem a percepção de estar vivenciando uma situação ou enxergando algo que na realidade não existe.