O que fazer quando o banco não quer devolver o dinheiro?

O cliente deve procurar primeiro o banco que lhe prestou o serviço ou comercializou o produto financeiro, por meio da agência ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC. Se o problema persistir, deve-se procurar a ouvidoria da instituição.
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O que fazer quando o banco não devolve meu dinheiro?

Se mesmo comunicando o banco, com provas do golpe e boletim de ocorrência o seu dinheiro não for restituído, você tem direito a recorrer ao poder judiciário e pleitear a devolução do seu dinheiro e danos...
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Quais os motivos que posso processar um banco?

Isso implica a justiça reconhecer a favor do consumidor…
  • A ILEGALIDADE E CANCELAR AQUELAS TRANSAÇÕES.
  • SUSPENDER AS COBRANÇAS E OS DÉBITOS EM CONTA OU FATURA.
  • IMPEDIR A INSCRIÇÃO OU APONTAMENTO NEGATIVO.
  • REPARAÇÃO DOS DANOS MATERIAIS E DOS DANOS MORAIS.
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Qual o valor de danos morais pelo banco?

"Se o consumidor tiver o nome negativado [em cadastros de proteção ao crédito], o Poder Judiciário normalmente condenará o banco ao pagamento de indenização por danos morais", afirma Caroline Dinucci. O valor dessa indenização também tem sido fixado entre R$ 3.000 e R$ 10 mil em São Paulo.
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Quando devo processar um banco?

Casos de transferências indevidas ou acesso não autorizado a contas bancárias são exemplos claros de falhas de segurança que justificam um processo. Além disso, se o banco não cumprir com suas obrigações legais, como a proteção de dados pessoais, isso pode ser motivo para ação legal.
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O QUE FAZER SE O BANCO NÃO DEVOLVER O SEGURO PRESTAMISTA?

Como pedir ressarcimento do banco?

Como pedir o reembolso? Para fazer a solicitação de reembolso, o cliente deve entrar em contato pelo chat ou por telefone em seu banco. É preciso explicar que você gostaria do reembolso de todos os meses que pagou a tarifa bancária sem necessidade.
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Quanto tempo o banco tem para estornar um dinheiro?

Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
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Quantos dias o banco tem para fazer reembolso?

O prazo para solicitação de ressarcimento é de até 180 (cento e oitenta) dias após a data da emissão do documento fiscal.
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O que a lei diz sobre devolução de dinheiro?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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O que o Procon diz sobre devolução de dinheiro?

O Código de Defesa do Consumidor determina que o consumidor inadimplente seja cobrado de forma adequada, sem ser submetido a situações constrangedoras ou a ameaças. O consumidor cobrado indevidamente tem direito a receber em dobro os valores even- tualmente pagos.
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Quando o cliente tem direito a indenização?

Para que seja caracterizado o dano moral no Direito do Consumidor, é necessário que exista uma relação de consumo estabelecida e que haja uma conduta ilícita do fornecedor de produtos ou serviços. Essa conduta pode envolver desde práticas abusivas de venda até a comercialização de produtos defeituosos.
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Como colocar o banco na Justiça?

Para ingressar na Justiça Comum, você precisa: juntar toda a documentação referente a situação de ilegalidade ou abuso bancário – como citamos no segundo item, é necessário documentar tudo. Documentos que mostrem a tentativa pelo Procon também ajudam. E, claro, conte com um advogado.
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Como recuperar o dinheiro no banco?

entre em contato diretamente com a instituição financeira pelo telefone ou pelo e-mail informado por ela para combinar a forma de devolução. Nesse caso, a instituição financeira não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis.
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Em quais casos posso pedir estorno?

É importante destacar que o estorno só pode ser solicitado em determinadas situações, como:
  • Quando existe um problema com o produto ou serviço adquirido.
  • Ocorre um erro na transação.
  • Quando há cobranças indevidas.
  • Quando chega fora do prazo estimado (para compras online)
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Como recuperar o dinheiro que o banco comeu?

O consumidor tem o direito de negociar e pagar com quem adquiriu a dívida original. Se preferir o consumidor também pode recorrer ao Procon pois sua relação jurídica com os bancos é reconhecida legalmente de consumo.
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Como recuperar o dinheiro que está no banco?

Entrar em contato com a instituição responsável pelo valor e solicitar o recebimento diretamente com eles; Fazer a solicitação dentro do sistema. Para isso é necessário que a instituição tenha aderido a um Termo do Banco Central e que você possua chave Pix (A chave Pix não pode ser a aleatória).
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Como faço para reclamar de um banco?

Em caso de conflito com uma instituição, procure:
  1. O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  2. A ouvidoria da instituição (Consulte os dados de contato);
  3. Os órgãos de defesa do consumidor (Procon do seu estado).
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Quanto custa processar um banco?

O valor de uma indenização por cobrança indevida pode variar muito, mas em média fica entre R$ 2.000,00 e R$ 10.000,00, dependendo de cada caso. Vale dizer que a condenação do banco num processo judicial depende das provas e da interpretação do juiz da causa.
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Qual o prazo para entrar com uma ação contra o banco?

RESPOSTA: Praticamente todas as dívidas bancárias prescrevem em cinco anos, mas podem existir algumas diferenças dependendo do tipo de dívida. Portanto, passado esses 5 (cinco) anos, a instituição bancária não terá mais o direito de cobrar a sua dívida, apesar de, tecnicamente, você ainda estar em débito.
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Pode reclamar de banco no Procon?

Caso o consumidor verifique algum problema com sua conta, como uma cobrança indevida, ele deverá fazer uma reclamação junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de seu banco. Nesse caso, o consumidor terá direito a devolução em dobro do valor pago indevidamente.
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