Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.
Se cair em tentação, confesse o pecado e abandone-o imediatamente. Todos somos passíveis de erros, mesmo selados com o Espírito Santo. Afinal de contas, somos casas de barro. Porém, todos os selados têm a direção do Espírito alertando quanto à permanência no pecado.
O pecado trouxe consequências individual e coletiva que se estendeu até nós. As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23). É de fato que não pecamos contra o mandamento, mas pecamos contra uma pessoa.
Receba instruções de quem já venceu | Tiago Brunet
O que orar Depois de pecar?
Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida. Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás.
Quando confessamos os nossos pecados, recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. A palavra final de Jesus na cruz foi “Tetelestai”, que quer dizer “está pago, está perdoado”.
Em outras palavras, é preciso confessar e abandonar seus pecados e tentar ser fiel até o fim da vida. Caso tenha problemas para superar determinado pecado, não perca as esperanças crendo erroneamente que há limites para o arrependimento sincero. Procure a ajuda de seus pais e do bispo ou presidente de ramo.
* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1.
Quando pecamos, escondemo-nos de Deus, porque nos tornamos incapazes de receber o Amor. Ficamos repletos de vergonha, medo, raiva, e acabamos, por imaturidade, fazendo justamente o mesmo que Adão e Eva, ou seja, escondemo-nos de Deus.
Pedro já é misericordioso, porque, na verdade, não é fácil perdoar sete vezes o mesmo pecado ao mesmo ofensor. Mas Jesus lhe responde com autoridade: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, isto é, sempre, infinitamente!
Confesso-Te todos os meus pecados, conhecidos e desconhecidos, tudo o que tenho sido, feito e falado e peço-Te perdão por todos eles. Quero agora também perdoar a todas as pessoas que me ofenderam e pecaram contra mim ……… (Dizer os nomes). Senhor Jesus, lava-me no Teu Sangue e tem piedade de mim!
Ó Deus que tendes compaixão de todos e perdoai a todos com bondade, olhai para as minhas fraquezas e debilidades e tende piedade de mim. Ajudai-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Iluminai minha mente, meu coração e minha alma.
Cair em tentação é um risco incapaz de poupar alguém, levando-o à respectiva prática do mal, ainda que involuntário. A armadilha pode surpreender até mesmo pessoas habituadas às grandes batalhas e consideradas acima do bem e do mal. Gente de quem nunca se esperaria algo parecido.
Venceremos e dominaremos nossa carne com a oração e a intimidade com Deus, buscando os frutos do Espírito Santo de Deus, que são: alegria, amor, paz, paciência, amabilidade, mansidão, domínio próprio, este, sobretudo, conseguimos somente com muito esforço, e fazendo mortificações, ou seja, renúncia daquilo que gostamos ...
O pecado tem grande influência sobre nós. Para livrar-nos dele, temos que nos voltar para o Pai Celestial, orar com fé e agir como Ele pede que façamos. Satanás poderá tentar convencer-nos de que não somos dignos de orar, de que o Pai Celestial está tão desgostoso conosco que nunca ouvirá nossas orações.
Crer em Jesus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). Jesus disse: “Porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24). Confessar a fé em Jesus.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
Existem 3 pecados que Deus não perdoa segundo a Bíblia: ➡ 1) Blasfêmia contra o Espírito Santo: Atribuir ao diabo aquilo que o Espírito Santo está fazendo. Mateus 12:31-32 ➡ 2) Não perdoar: A falta de perdão é um pecado que não tem perdão. Mc.
Deus não ama tudo descontroladamente.. Deus ama-nos e está sempre pronto a perdoar os nossos erros, os nossos pecados. Deus ama as nossas boas acções e o seu amor está presente mesmo nos nossos erros. Ele tem essa capacidade de perdoar e amar sempre, mas não ama tudo.
Por vezes, podemos cometer erros e nos afastar do caminho de Deus. No entanto, é importante lembrar que o pecado não confessado pode ter consequências devastadoras em nossas vidas. Quando escondemos nossas transgressões, permitimos que elas se acumulem e corroam nossa alma.