O que fazer se a Hurb não devolver o dinheiro?

Preciso processar a Hurb para conseguir o reembolso? Caso a empresa não estorne o dinheiro, você deverá entrar em contato com o Procon para realizar a denúncia da empresa. Além disso, você poderá entrar com uma ação do Juizado Especial Cível para entrar com um processo de pequenas causas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

Quanto tempo o Hurb demora para devolver o dinheiro?

Prazos de reembolso

Cancelamentos em depósito bancário e estorno no cartão de crédito tem o prazo de até 60 dias úteis para serem devolvidos. Algumas solicitações de cancelamentos possuem prazos específicos, informados durante atendimento, devido à análise do caso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.hurb.com

Como conseguir dinheiro de volta da Hurb?

Na plataforma da empresa, é possível solicitar o reembolso. Existem algumas formas de devolução: 1) Reversão via créditos: Nessa modalidade, o valor fica disponível de imediato ou em até 3 dias úteis (conforme informações do site). Podendo o consumidor escolher outro pacote de viagens, ou comprar passagens, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como processar a Hurb sem advogado?

Alguns órgãos de defesa do consumidor oferecem serviços de orientação e encaminhamento de reclamações e demandas sem a necessidade de contratação de um advogado, como é o caso do Procon Minas Gerais, que pode ser contatado através do telefone 151 ou pelo site http://www.procon.mg.gov.br/.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como receber reembolso atrasado da Hurb?

Caso o reembolso não ocorra na data estipulada pelo Hurb, o consumidor passa a ter o direito de ingressar com ação judicial para reaver esse valor, devidamente corrigido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA HURB? | REEMBOLSO, ESTORNO e O QUE FAZER - NOVA ATUALIZAÇÃO

O que fazer se a Hurb não devolve o dinheiro?

Caso a empresa não estorne o dinheiro, você deverá entrar em contato com o Procon para realizar a denúncia da empresa. Além disso, você poderá entrar com uma ação do Juizado Especial Cível para entrar com um processo de pequenas causas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

O que fazer quando não recebi o reembolso?

O que fazer? Se você solicitou o cancelamento de uma compra, mas o estabelecimento ainda não fez o estorno, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de contestação. Nele, deverá apresentar uma comprovação de consentimento de reembolso por parte do estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.com.br

Como conseguir ressarcimento Hurb?

Na plataforma, o consumidor deve informar o pedido que deseja que a devolução seja realizada e se estiver elegível é só aguardar o recebimento do formulário para preencher os dados bancários. O prazo para a devolução do valor é de 45 dias úteis via depósito bancário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como estão os processos contra Hurb?

O juiz de Direito José Guilherme Vasi Werner, do 2º JEC da Barra da Tijuca/RJ, determinou a extinção de mais de 400 processos movidos contra a Hurb, nome atual da empresa Hotel Urbano, sob a justificativa de que a empresa não tem bens penhoráveis ou saldo em contas bancárias para indenizar os 17.440 clientes lesados em ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornalggn.com.br

Como colocar a Hurb no Procon?

Em São Paulo no site www.procon.sp.gov.br é possível registrar diretamente as reclamações como encontrar os endereços que fazem atendimento presencial, tanto na Capital quanto no interior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Como entrar com uma ação contra a Hurb?

Você pode entrar com uma ação no Juizado Especial Cível (JEC), que é um órgão que julga causas de menor complexidade e valor. Para isso, você precisa reunir todos os documentos que comprovem a compra do pacote da Hurb e o prejuízo sofrido, como recibos, vouchers, e-mails, mensagens etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É verdade que a Hurb faliu?

É verdade que a Hurb faliu? Sim, é verdade que a Hurb (anteriormente Hotel Urbano) decretou falência devido a uma grave crise financeira enfrentada pela empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em soniavalerio.com.br

Como está a situação da Hurb em 2024?

Como está a situação da Hurb em 2024? A empresa está expandindo sua atuação e conquistando novos clientes. Para se ter uma ideia, todos os viajantes que compraram pacotes de Mês Fixo para 2024 estão sendo operados e realizarão suas viagens dentro do previsto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.hurb.com

Quem processou a Hurb está recebendo?

Ações Judiciais e Decisões Recentes

No início de junho de 2024, o MP-RJ determinou à empresa de turismo Hurb a reembolsar todos os clientes que solicitarem a devolução do dinheiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.reclameaqui.com.br

Como está a Hurb hoje?

R: O Hurb está vivendo o seu melhor momento. A empresa se recuperou completamente da crise e continua a expandir suas ofertas e melhorar os serviços, proporcionando excelentes experiências de viagem aos seus clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legalbytes.hurb.com

Como reclamar do Hurb?

Se a Hurb não resolver o problema, registre uma reclamação no site consumidor.gov ou no Procon. Esses órgãos podem intermediar a solução do conflito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como estão os reembolsos da Hurb?

Para saber o andamento do seu reembolso: Acesse sua Conta Hurb; Na aba “Pedidos” clique em “Status do Cancelamento” do pedido selecionado; Em seguida aparecerá o prazo e o andamento do cancelamento, conforme a opção de devolução escolhida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.hurb.com

Onde processar a Hurb?

Para resolver problemas com a Hurb, recomenda-se registrar uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor, como Procons e Ministério Público, e ingressar com uma ação judicial pleiteando ressarcimento e indenizações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em soniavalerio.com.br

Quantos processos tem a Hurb?

A Hurb é a quarta maior ré nos JECs, com 17 mil processos atualmente, o maior número entre as empresas do setor de turismo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em amaerj.org.br

Como receber meu dinheiro de volta da Hurb?

Você terá de pedir o cancelamento novamente, com o prazo de 60 dias úteis para reembolso. O estorno dos créditos deve ser pedido dentro dos 30 dias de validade. Após o prazo, o valor expira e não é reembolsável.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.hurb.com

Como falar com a Hurb telefone?

TENTEI, POR DIVERSAS VEZES , ENTRAR EM CONTATO NO 0800, PORÉM APENAS MENSAGEM ELETRÔNICA DIZENDO QUE NÃO É POSSÍVEL ATENDIMENTO.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

O que é devolução voluntária Hurb?

O que foi a Devolução Voluntária? Essa ação ocorreu em um momento onde diversas pessoas ofertaram a recompra dos nossos pacotes. Com a frequência que esses golpes e fraudes ocorriam, tomamos essa medida para nos mantermos como um ponto de segurança e apoio aos nossos Viajantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.hurb.com

O que fazer quando a empresa não paga o reembolso?

Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bancopan.com.br

Quanto tempo demora para voltar o dinheiro do reembolso?

Por exemplo, alguns bancos geralmente devolvem no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte. Mas existem bancos onde o valor da devolução pode demorar até 15 dias para aparecer na fatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Onde reclamar sobre reembolso?

Atendimento a Distância
  • Atendimento Eletrônico.
  • Atendimento Telefônico (151)
  • Caixa Postal.
  • Ouvidoria (0800-377 6266) está suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br