O que foi encontrado na Antártica?
Um antigo sistema fluvial foi encontrado preservado sob o manto das espessas camadas de gelo da Antártida. A descoberta foi realizada por um grupo de pesquisadores, que visualizaram uma grande paisagem escondida, esculpida há milhões de anos por um rio.O que estão escondendo na Antártida?
Devido ao rápido aumento das temperaturas na Antártida, os meteoritos que aguardam serem recolhidos estão a afundar rapidamente antes de poderem ser extraídos e pesquisados. Vieram do espaço sideral e agora estão se escondendo: os misteriosos meteoritos desaparecidos da Antártida.O que descobriram na Antártica?
Cientistas descobriram na Antártica um fator que pode estar subestimando o aumento do nível do mar. As camadas de gelo na Antártica abrigam uma ameaça oculta abaixo da sua superfície. A pesquisa recente descobriu um novo ponto de inflexão que leva a um aumento do nível do mar mais rápido do que o previsto.O que a Rússia encontrou na Antártida?
A Rússia descobriu enormes reservas de petróleo na Antártida no último mês. A expectativa é que as reservas concentrem cerca de 500 bilhões de barris de petróleo, quase o dobro das reservas comprovadas em 2022 da Arábia Saudita, segundo a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).OS MISTÉRIOS DEBAIXO DO GELO DA ANTÁRTIDA !!
Qual é o mistério da Antártida?
O intrigante fenômeno batizado de " Cachoeira de Sangue ", no qual uma geleira da Antártida parece "sangrar", deixa cientistas perplexos há mais de cem anos, quando foi observado pela primeira vez pelo geólogo Thomas Griffith Taylor durante uma expedição ao continente gelado em 1911.Quem controla a Antártida?
Não pertence a ninguém, mas 7 países reivindicam territórios. Território administrado por tratado. A Antártida, um continente de 13.661.000 km² —o equivalente a 1,6 vez a área do Brasil — é um território administrado por um acordo internacional, o Tratado da Antártida.O que existe embaixo do gelo da Antártida?
O Ártico no Hemisfério Norte, por exemplo, é basicamente uma camada de gelo que cobre o mar. Por outro lado, a Antártica no Hemisfério Sul é um continente real, o que significa que, abaixo de tanto gelo, existe uma antiga massa rochosa preservada há milhões de anos.Quais os segredos da Antártida?
Confira 10 descobertas incríveis sobre a Antártica em 2022
- Um ecossistema escondido sob o gelo.
- Fitoplâncton nas profundeza geladas da Antárctica.
- Descoberta de DNA de 1 milhão de anos.
- Ponto mais profundo é mapeado.
- Fim da Geleira do Juízo Final.
- Descoberta de um rio subterrâneo.
- Despedida do maior iceberg do mundo.
Por que ninguém pode explorar a Antártica?
Já a Antártica é um continente coberto por gelo. Legalmente é permitido, com devido as condições, explorar o ártico, contudo, ninguém tem permissão de explorar a Antártica. Os dois são polos extremos, ou seja, estão em lados completamente opostos do planeta.Por que é proibido entrar na Antártida?
Segundo a investigação científica publicada nesta quinta-feira (12) na revista “Science”, a proteção maior é necessária para combater ameaças como o degelo, aumento do turismo, pesca, poluição e invasão de espécies rasteiras, além de uma potencial exploração de petróleo e gás natural nas áreas ao redor.O que a NASA esconde na Antártida?
A NASA detectou na Antártida algo muito estranho que até agora ninguém havia sido capaz de explicar. Dois grandes buracos foram detectados no gelo do Mar de Weddell em 2016 e 2017. O buraco descoberto mais recentemente media 50.000 km2.Por que é proibido ir na Antártida?
"A Antártica deve ser utilizada exclusivamente para fins pacíficos. São proibidas todas as medidas de carácter militar, tais como o estabelecimento de bases e fortificações militares, a realização de manobras militares e o ensaio de todo o tipo de armas", afirma o tratado no seu primeiro artigo.O que tem no final da Antártida?
Gelo marinho da Antártica atinge baixa histórica no inverno"Esta paisagem recém-descoberta consiste em antigos vales e cordilheiras, semelhantes em tamanho e escala à paisagem glacialmente modificada do Norte de Gales, no Reino Unido", disse a instituição de ensino em comunicado.