2. Vinagre. Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades.
Cítricos. Laranja, limão e outros cítricos contêm aromas muito fortes para o olfato canino, considerados insuportáveis para eles. Apesar de agradável para nós, produtos com fragrâncias à base de cítricos irritam as vias respiratórias dos pets.
O hidratante da Pet Clean foi desenvolvido exclusivamente para o focinho de cães. Assim, ele deve ser utilizado apenas no tratamento dessa espécie. Aliás, o fabricante não faz nenhuma restrição referente à idade ou ao porte do animal, mas consulte um veterinário antes de iniciar qualquer tratamento.
Ela pode ser uma reação alérgica a algum elemento externo, como picadas de pulgas, ou resultar de uma alergia alimentar, infecção bacteriana ou período de estresse.
Realize a limpeza das feridas com uma gaze e soro fisiológico para tirar qualquer resto de sujeira. Não é indicado o uso de gaze de algodão, pois pode deixar fibras na ferida. Coloque um colar elisabetano no seu pet para impedir que ele lamba a ferida e, com isso, o processo de cicatrização demore ainda mais.
CACHORRO COM NARIZ ENTUPIDO ou ESCORRENDO - O que Fazer
Como curar ferida no nariz do cão?
O tratamento pode ser feito pelo uso de uma pomada cicatrizante, e o pet deverá ficar longe da exposição solar por alguns dias. No entanto, em alguns casos, a intervenção cirúrgica pode ser adotada. Em casos de picada de inseto, pode ser recomendado o uso de um corticoide, para diminuir o inchaço e as alergias.
Se existem muitas causas, o tratamento da dermatite canina também é variado em conformidade com a causa. Assim, o veterinário pode prescrever desde shampoos, loções, pomadas e cremes até medicações orais, como antibióticos e antifúngicos.
Uma vez confirmada essa doença de pele em cachorro, o tratamento envolve o uso de antipulgas, assim como a limpeza total do ambiente para evitar novas infestações. Em caso de lesões secundárias, o uso de antibióticos e antialérgicos também pode ser associado ao tratamento.
O Bálsamo para Focinho - Nose Balm é a solução ideal para hidratação do nariz dos cães com tendência ao ressecamento. O Nose Balm Vetfleur é feito com produtos totalmente naturais e não leva parabenos ou aditivos químicos em sua composição.
A papilomatose oral canina é uma virose comum, que pode atingir cães de todas as idades, principalmente os filhotes. A doença causa verrugas na boca, na língua e no focinho do animal.
O que pode passar no nariz do cachorro para hidratar?
O Bálsamo Nose Balm é indicado para hidratar os Focinhos dos Cachorros, promovendo hidratação intensa e permanente, ajudando a prevenir machucados. Por ser um bálsamo para ser utilizado no nariz dos cães, esse produto não contém óleos essenciais, a fim de trazer um conforto ainda mais para o bichinho.
Já no caso do cão estar produzindo lágrima suficiente, sem sinais oftálmicos e ter a lesão no nariz, pode ser o indicativo de alguma doença como cinomose, leishmaniose (doenças infecciosas) ou mesmo uma doença auto imune chamada Lupus que no PetCare é tratada pela nossa equipe junto ao dermatologista veterinário.
O que dar para o cachorro quando ele está com alergia?
Qual remédio para alergia de cachorro? Quando é diagnosticado o tipo de alergia em cães, o veterinário pode recomendar medicamentos específicos para a alergia. Um dos exemplos é o corticóide que auxiliará reduzindo o processo inflamatório e aliviar as coceiras.
Produtos de pele com componentes hidratantes como aloe vera, fitoesfingosina, vitaminas farão muito bem para a pele do seu "aumigo". Também podem ser utilizados produtos como sérum e spray hidratante para combater a desidratação e descamação da pele.
Se este sintoma não for tratado corretamente, o cachorro pode acabar machucando sua pele, causando possíveis inflamações e infecções de pele. Sintomas como vômito, erupções na pele, lambidas excessivas em alguns pontos do corpo e vermelhidão na pele também podem indicar uma possível alergia.
Os alimentos mais comumente incriminados nos estudos de alergia alimentar em cães são a carne bovina, frango e cordeiro, ovos, laticínios e soja, mas qualquer proteína é potencialmente alergênica.
Lembre-se de manter a água sempre fresca! Além disso, apostar em alguns alimentos também deve contribuir para aliviar o focinho ressecado do cachorro e hidratá-lo. Rações úmidas — aquelas de sachês, sabe? — e frutas ricas em água, como a melancia são boas apostar para potencializar a hidratação.
Os comprimidos para dermatite em cachorro, como o Apoquel são conhecidos por promoverem o alívio dos sintomas da doença em até 4 horas. O que garante o bem-estar do animal durante todo o tratamento. Seu uso é recomendado para dermatite atópica (genética), pois não possui ciclosporina e corticosteróides.
Dê banho no seu cachorro: Existem muitos shampoos no mercado que são projetados especificamente para a pele irritada. Dependendo da condição do seu cão, seu veterinário pode recomendar um shampoo medicamentoso também.