Em Provérbios 3:5–6, lemos este conselho: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Essa escritura tem duas admoestações, uma advertência e uma promessa gloriosa.
O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
Confiar em Deus é ter certeza de que ele cuida de nós mesmo quando tudo está contra nós. É chegar até o vale da sombra da morte e confiar que ele está ao nosso lado. Ele jamais nos abandonará! Não coloque sua confiança em homens, riquezas, fama, ou coisas do tipo.
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Confiar significa obedecer de boa vontade, mesmo sem conhecer os resultados. A fim de produzir frutos, a confiança no Senhor deve ser mais forte e duradoura que a confiança em nossos sentimentos pessoais e nossa experiência.
Provérbios 3:5-7 NVI. Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça‑o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Confiar em Deus traz um descanso sobrenatural às nossas almas, possibilitando-nos viver de maneira simples e livre, da maneira que Ele quer que nós vivamos. Então, mesmo quando não fizer sentido, confie n'Ele e viva Sua liberdade e descanso.
A confiança em Deus é algo de suma importância para superar momentos difíceis. É ela que nos dá forças para fazer brotar a persistência e criatividade necessárias para seguirmos em frente. É nela que germina a nossa certeza de que os planos divinos nos reservam um amanhã melhor.
Qual é a maior prova de que podemos confiar na Bíblia?
Talvez o maior traço de singularidade da Bíblia seja o fato de que sua fonte última é encontrada no próprio Deus. Paulo escreve as palavras seguintes para Timóteo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.
Ao confiar em Cristo como nosso mestre ele nos guia a viver uma vida de acordo com a Sua vontade e verdade. Ele nos mostra como viver e até mesmo como orar. Quando nós aprendemos aquilo que Ele quer de nós, passamos a confiar na Sua força e poder (o Espírito Santo) para fazer todas as coisas.
Às vezes, a melhor maneira de aprender a confiar em Deus é simplesmente confiar Nele. Assim como “o louco exercício da confiança”, às vezes precisamos apenas ter o desejo de cair para trás e deixá-Lo nos segurar. Nossa vida mortal é um teste. Desafios que nos levam além da nossa capacidade são frequentes.
Confie sempre na bondade de Jesus. Jesus nos garante que teremos recursos constantes dos quais viveremos. Para que isso aconteça, devemos confiar totalmente na bondade d'Ele por nós. Dessa forma, Ele vai nos conceder tudo o que necessitamos.
Confiar em Deus, é entender o nosso papel na sociedade e o nosso lugar como filhos e família diante das crises. Lembre-se, sejamos prudentes, cuidemos uns dos outros, e confiemos nas promessas de Deus.
Isaías 40:31 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5-6 NBV-P. Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
Confiar no Senhor significa colocar nEle toda a esperança e expectativa de que somente Ele pode fazer o que desejamos e precisamos. Provérbios 3.5 afirma: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”