O que Jesus diz sobre sofrimento?
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Quem nos separará do amor de Cristo?O que diz a Bíblia sobre o sofrer?
O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos.O que Jesus diz quando estamos tristes?
Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.Como o cristianismo explica o sofrimento?
No Antigo Testamento, o sofrimento é conotado com o mal; é visto como fruto do pecado e como castigo de Deus pelo bem não realizado. As consequências do pecado são devastadoras: inveja, sofrimento, dor, penas, tristeza, corrupção, cegueira, frialdade de coração…PORQUE DEUS PERMITE O SOFRIMENTO, AS COISAS RUINS, LUTAS, DOR?
Como Deus age no sofrimento?
Deus livra o aflito por meio da sua aflição e pelo sofrimento lhe abre os ouvidos.” “Assim também a você Deus procura tirar da angústia e levar para um lugar espaçoso, em que não há aperto, e para o conforto de uma mesa cheia de comida saborosa.Como se comporta Deus diante do sofrimento humano?
A Palavra de Deus diante do sofrimento humano se dá através do Filho. Sabemos que Deus é Silêncio, portanto nunca abandona. Pois o silêncio não significa ausência, mas uma presença ativa.O que Jesus fez quando ficou triste?
Jesus, então, lhes disse: “Sinto uma tristeza mortal! Ficai aqui e vigiai”! Jesus foi um pouco mais adiante, caiu por terra e orava para que aquela hora, se fosse possível, passasse dele.O que Deus diz para quem tá triste?
Quando sentir-se quebrantado em corpo ou no espírito: “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste” (Salmos 30:2).É pecado ficar triste?
Assim que olhar para Deus, terá um sorriso no rosto. No entanto, ele reconhece sua tristeza. O sentimento não é pecado, pecado é tornar-se preso a ele. A tristeza toma conta de nós em momentos específicos e há na Bíblia diversos exemplos sobre isso.Porque o Senhor permite o sofrimento?
Porque o sofrimento é consequência de uma outra lei, que está em vigor na humanidade, que é a “lei da livre escolha”, a “lei da vontade humana”. Deus criou o homem dotado de vontade própria. Então, o homem sofre por causa dessa vontade, quando ela se inclina para o mal.Como Deus usa o sofrimento em nosso favor?
O sofrimento causado pelo mal no mundo pode ser utilizado por Deus, para benefício do crente, assim foi na vida de grandes homens de Deus e quando o cristão entende isto e age de maneira bíblica diante das dificuldades, o sofrimento se torna em benção para sua vida, Deus o utiliza para seu benefício.O que Paulo diz sobre o sofrimento?
Os sofrimentos de PauloO apóstolo São Paulo começa a Carta aos Colossenses com uma declaração que, ao olhar humano, pode ser insana: “Alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós e completo, na minha carne, o que falta às tribulações de Cristo em favor do seu corpo que é a Igreja” (Cl 1,24).