O que a Bíblia fala sobre o sofrer?
A Bíblia ensina que o sofrimento pode resultar de várias causas, incluindo o pecado pessoal, o pecado de outros, as circunstâncias da vida e até mesmo a perseguição por causa da fé (1 Pedro 4:12-16).O que Jesus disse sobre aflição?
Certo dia estava com muitas dificuldades na vida, e confesso que me encontrava um tanto desanimado.Como Deus age no sofrimento?
Deus livra o aflito por meio da sua aflição e pelo sofrimento lhe abre os ouvidos.” “Assim também a você Deus procura tirar da angústia e levar para um lugar espaçoso, em que não há aperto, e para o conforto de uma mesa cheia de comida saborosa.Qual o versículo que fala que Deus educa através do sofrimento?
Hebreus 12:6-7 NTLHPois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.” Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos.
As Palavras Mais Poderosas de Jesus - Parábolas de Jesus
O que Jesus fala sobre o sofrimento?
No mundo, vocês terão aflições; mas tenham ânimo! Eu venci o mundo.” Salmo 34:18 (NVI): “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Romanos 8:18 (NVI): “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.”O que Jesus fala sobre momentos difíceis?
10- Jesus é sua força – 'Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. ' (2 Coríntios 12:10) – É nos momentos mais difíceis que você descobre sua verdadeira força: Jesus.Onde está Deus diante do sofrimento?
A Palavra de Deus diante do sofrimento humano se dá através do Filho. Sabemos que Deus é Silêncio, portanto nunca abandona. Pois o silêncio não significa ausência, mas uma presença ativa.Por que Deus permite o nosso sofrimento?
Deus permite a dor e o sofrimento em nosso mundo para alertar-nos sobre o problema do pecado; guiar-nos a uma resposta em fé e esperança, moldar-nos para que sejamos uns aos outros.O que Paulo diz sobre o sofrimento?
Os sofrimentos de PauloO apóstolo São Paulo começa a Carta aos Colossenses com uma declaração que, ao olhar humano, pode ser insana: “Alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós e completo, na minha carne, o que falta às tribulações de Cristo em favor do seu corpo que é a Igreja” (Cl 1,24).
O que João 16 33 nos ensina?
Nossa vida pode ser plena de alegria, se seguirmos os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo. O Senhor admoestou: 'Tende bom ânimo, eu venci o mundo' (João 16:33). Que grande felicidade deveríamos sentir por saber disso! Ele viveu por nós e morreu por nós.O que João 16 nos ensina?
Jesus foi para junto do Pai para que o Espírito Santo viesse nos ensinar todas as coisas. Hoje nós percebemos e comprovamos este fato, pois, sem a manifestação do Espírito nós permaneceremos estáticos, aéreos e confusos. Nunca poderíamos entender as palavras de Jesus se o Espírito não nos tivesse sido dado.O que Jesus disse sobre vencer o mundo?
Jesus disse: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Algum tempo depois, ele acrescentou: “Desejo que vençais o mundo”. Vencer o mundo não é um acontecimento isolado na vida, mas vários momentos no decorrer da vida que definem uma eternidade.E no sofrimento que Deus ensina?
Jó 36:15 - "Mas Deus nos ensina por meio do sofrimento e usa a aflição para abrir os nossos olhos".Como o sofrimento nos aproxima de Deus?
Deus usa o sofrimento para refinar-nos. O Cristão, quando deparar-se frente ao sofrimento pelas mais variadas razões, deve lembrar-se que não é um desventurado, mas um amado de Deus. Os sofrimentos pelos quais passa são maneiras, talvez até incompreensíveis à razão humana, de Deus fazer bem à sua vida.O que fazer diante do sofrimento?
Vida de oração é a força para vencer o sofrimentoEntão, temos duas escolhas diante da dor: lamentar ou acolher e nos perguntar o que vou fazer com essa situação, o que ela tem para me ensinar. E para essas perguntas, a oração é o primeiro passo, porque a conversa com Deus esvazia nosso coração e nos conforta.