O que levou ao surgimento da APO?

Respostas. 1 - Forte pressão recebida pelos profissionais das organizações para apresentar resultados efetivos. comuns, anteriormente estabelecidos. 3 - Necessidade de controle rápido das atuações e dos resultados apresentados pelas diversas áreas das organizações.
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O que levaram ao surgimento da APO?

A administração por objetivos, ou APO, se trata de um procedimento desenvolvido para aplicação prática do processo de planejar, organizar e controlar. Em sua origem, essa ideia foi desenvolvida por Alfred Sloan na década de 1920, baseando-se em práticas administrativas existentes na companhia DuPont.
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Porque surgiu a administração por objetivos?

"A administração por objetivos colaborou para criar o espírito de equipe, mais do que todas as exortações que foram dadas". "A administração por objetivos provou ser um bom veículo para desenvolver habilidades administrativas.
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Quando surgiu APO?

A Administração por Objetivos (APO) surgiu em 1954, quando Peter F.
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Qual o foco da APO?

A APO avalia o desempenho da organização a partir dos números que esta apresenta, o que gera comunhão entre funcionários e superiores para que atinjam e/ou superem seus objetivos, além de auxiliar no processo de previsão organizacional.
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RESUMÃO - O que é a Administração por Objetivos (APO)?

Qual o objetivo da APO?

APO é a sigla para Administração Por Objetivos. Na prática, é uma metodologia que incentiva a colaboração entre os gestores e colaboradores em busca dos objetivos da empresa. Como um time. Porém, isso só é possível se houver uma compreensão bem clara dos objetivos da companhia.
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Qual o foco da Administração da Produção e Operações APO )?

A administração da produção e operações (APO) é responsável sobre como são produzidos os bens e serviços pelas organizações.
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Qual é a importância da APO?

A APO facilita a avaliação de desempenho de forma eficaz e precisa. Ao definir metas mensuráveis, é mais fácil acompanhar o progresso de cada colaborador em direção a esses objetivos. Através de uma estrutura objetiva, a administração pode identificar tanto pontos fortes quanto áreas de melhoria.
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O que o que significa APO?

Conforme o nome já adianta, a administração por objetivos, ou APO, é um processo que tem como base a compreensão clara dos objetivos de uma empresa. Como consequência disso, a administração e os funcionários se guiados e serão capazes de desenvolver suas próprias funções na direção dos resultados almejados.
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Por que a APO se destacou?

A administração por objetivos (APO) se destacou na área de Administração, tendo em vista a sua relevância para a definição dos principais objetivos de uma organização, algo que é importante para a mesma, pois cria um guia para que os colaboradores sejam capazes de desenvolver suas funções para que os resultados sejam ...
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Quais são consideradas vantagens da APO?

Principais vantagens da gestão por objetivos
  • Maior envolvimento dos funcionários, contribuindo para o aumento da satisfação com o trabalho;
  • Desenvolvimento de objetivos e metas mais assertivos;
  • Processos se tornam mais transparentes;
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Porque a administração foi criada?

A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.000 A.C., na Suméria, quando seus antigos habitantes procuravam uma maneira para melhorara resolução de seus problemas práticos, então surgi a arte e o exercício de administrar.
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Quando surgiu a administração por objetivos?

A administração por objetivos, ou APO, se trata de um procedimento desenvolvido para aplicação prática do processo de planejar, organizar e controlar. Em sua origem, essa ideia foi desenvolvida por Alfred Sloan na década de 1920, baseando-se em práticas administrativas existentes na companhia DuPont.
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Qual é o principal objetivo da administração?

- negociar; - tomar decisões; - controlar, mensurando e avaliando.
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Quem foi responsável pela criação do processo administrativo?

A APO foi responsável pela criação do processo administrativo.
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Quais características levaram ao surgimento da APO?

1 - Forte pressão recebida pelos profissionais das organizações para apresentar resultados efetivos. comuns, anteriormente estabelecidos. 3 - Necessidade de controle rápido das atuações e dos resultados apresentados pelas diversas áreas das organizações.
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Quais são as 4 fases do processo?

O procedimento comum é composto por quatro fases: postulatória, saneadora, instrutória e decisória.
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Quais são os elementos para Peter Drucker na administração por objetivos?

Com relação aos objetivos, Peter Drucker menciona três níveis: Estratégicos: objetivos em longo prazo; Táticos: objetivos em médio prazo; e. Operacionais: objetivos em curto prazo.
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O que é eficiência e eficácia na perspectiva da APO?

Eficiência é a relação entre os resultados obtidos e os recursos utilizados para alcançá-los; Eficácia diz respeito à capacidade de alcançar os objetivos propostos; Efetividade é a habilidade de se chegar ao que foi desejado da melhor maneira possível.
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Seria possível estabelecer uma APO para nossa vida pessoal?

Resposta. Resposta: Sim é possível estabelecer uma administração por objetivo para nossa vida pessoal incluindo objetivos financeiros e patrimoniais. Também podemos estabelecer planos táticos para nossa carreira profissional.
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Qual o objetivo da administração participativa?

O objetivo da Administração Participativa é delegar responsabilidades e voz ativa aos colaboradores para que não se sintam apenas meros expectadores das decisões da organização e passem a ser contribuintes, participantes ativos das tomadas de decisões.
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Quais as características da avaliação de desempenho por resultados ou avaliação por objetivos APO )?

Cada tarefa dentro da avaliação de desempenho por objetivo precisa ser encarada como um desafio compatível com as competências de cada colaborador. É preciso sempre instigar para que cada colaborador consiga ir além. Isso também revelará as competências adormecidas de cada um, que poderão ser exploradas.
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O que são os 4 V's da produção?

Os 4Vs – Volume, Variedade, Variação e Visibilidade – são dimensões que influenciam diretamente a forma como as operações são estruturadas e gerenciadas. Compreender essas características e adotar as melhores práticas de gestão de operações é fundamental para garantir a eficiência e a competitividade do negócio.
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Quais são os quatro pilares da administração?

Confira a seguir quais são os 4 principais pilares ou funções administrativas:
  • Primeiro pilar administrativo: planejar.
  • Segundo pilar administrativo: organizar.
  • Terceiro pilar administrativo: dirigir.
  • Quarto pilar administrativo: controlar.
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