Aplique uma pequena quantidade de detergente neutro diretamente na mancha e utilize um pano ou bucha macia para esfregar suavemente. Outra dica importante é buscar limpar o mais rápido possível, em caso de derramar algum líquido, opte por secar imediatamente e realizar o processo indicado para manchas.
Ao longo do tempo, se for molhado constantemente, ele poderá sofrer danos e até mofar embaixo. Por isso, o recomendado é usar um pano úmido e secar em seguida. Além disso, devem ser evitados usar escovas e vassouras que podem riscar o piso. Com esses cuidados você irá preservar o seu piso vinílico por muito mais tempo.
Fique longe de solventes e produtos derivados de petróleo: Esses produtos são altamente agressivos e podem causar danos irreversíveis na superfície do piso vinílico. Por isso, jamais utilize querosene, acetona ou qualquer outro produto que contenha solventes em sua composição.
O excesso de água na limpeza pode causar dano e mal cheiro pois a solução pode entrar por debaixo do piso em caso de pisos clicados. DICA: Vinagre pode ser usado na limpeza, inclusive na limpeza diária.
Apenas água e detergente neutro são suficientes para limpar o piso vinílico. Caso não abra mão de um cheirinho pela casa, use um odorizador de ambiente depois da faxina. Para ter um brilho extra, a cera acrílica é uma boa opção.
O segredo de como limpar piso vinílico pós obra é bem simples, basta utilizar um aspirador de pó ou uma vassoura e retirar bem toda a poeira e sujeira, após isso, faça a limpeza com um pano úmido e pequenas gotas de detergente neutro.
O que passar no piso vinílico para ficar brilhando?
A limpeza do piso vinílico, além de rápida, é econômica. Não é necessário comprar nenhum produto específico, basta um pouco de água, detergente neutro e um pano limpo e seco. Veja o passo a passo: Primeiro remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira.
Entre os pontos negativos desse revestimento está a impossibilidade de ser utilizado em todo o imóvel. Como não é indicado para espaços com umidade, pode ficar mofado se instalado em áreas úmidas. Além disso, o piso vinílico acaba marcando facilmente, sobretudo com o uso de salto.
Tem a tendência de sua pigmentação desbotar com o passar do tempo, apesar de ser resistente em ambientes úmidos, o contato com a água como em banheiros, cozinhas e lavanderias requerem mais atenção nesse quesito. O problema está no produto ficar submerso em líquidos, o que pode afetar em suas características.
Faça uma mistura com um pouco de água, álcool e 2 gotas de sabão de lavar roupas suave e pulverize essa solução no disco. Você pode usar, por exemplo, OMO Puro Cuidado ou qualquer outro da linha. Depois, seque com um pano de microfibra – para não encher a superfície com fiapos.
3. Como tirar tinta de parede do piso. O método de limpeza mais simples tem nome: água e sabão líquido! Preparando essa solução, você só precisa aplicá-la na mancha, aguardar alguns minutos e esfregar com a ajuda de uma esponja áspera.
Portanto, o ideal é utilizar um removedor específico para piso vinílico, bem diluído. Basta usar uma esponja ou pano macio para retirar as manchas. Você também pode utilizar um mop para esfregar melhor a superfície. Confira sempre em cada embalagem a medida ideal de água necessária, para não reduzir sua eficiência.
CIF Perfumes é recomendado para limpeza e perfumação de superfícies laváveis da sua casa, como pisos e azulejos. Não use em madeira pintada, alumínio anodizado ou em linóleos. Evite uso em superfícies de mármore e rejuntes. Enxágue após o uso em metais pintados, taco, piso vinílico e porcelanato.
Produtos químicos como desinfetantes, removedores e água sanitária não devem ser utilizados. Se você sentir falta do aroma, procure por produtos naturais e livres de qualquer composto solvente que possa prejudicar o revestimento.
A utilização da cera neutra é uma excelente opção para a manutenção de piso vinílico, porque além de proporcionar mais brilho para ele, ainda ajudará na limpeza diária e oferecerá maior proteção para a superfície, o que prolonga sua durabilidade.
Basta utilizar uma vassoura e um pano levemente umedecido para manter o piso vinílico sempre novo. “Outro problema comum é usar produtos abrasivos para a higienização, como, por exemplo: cândida, removedor, álcool, entre outros.
E como dar brilho em piso vinílico? Com o tempo, é normal que o acabamento perca um pouco do brilho. Porém, uma forma de prolongar a durabilidade do aspecto de novo é com bons cuidados e produtos que cuidem do material. O óleo de peroba, apesar de ser indicado para madeira, pode fazer muito bem para o visual.
A resposta é sim, o piso vinílico pode ser molhado, desde que a secagem seja feita imediatamente após a limpeza. Não é recomendado deixar água acumulada sobre o piso, pois isso pode danificar sua estrutura e reduzir sua vida útil.
Após varrer ou aspirar o piso laminado, pegue um balde e encha-o de água. Depois, acrescente uma colher de sopa de detergente neutro (pode ser o mesmo que você usa para lavar louça) e misture bem. Em seguida, molhe o pano de microfibra nessa mistura e torça para retirar o excesso.
Como limpar piso laminado para não ficar manchado?
Se a sua preocupação é como limpar piso laminado manchado, a tarefa exige um pouco mais de esforço. Você pode esfregar a área manchada aplicando detergente neutro em uma esponja de limpeza, usando sempre o lado macio. Faça isso até remover a mancha.
– Para limpar um piso esbranquiçado pós obra, você pode começar varrendo ou aspirando a sujeira solta. Em seguida, misture água morna com um detergente neutro e aplique a solução no piso com um pano ou esfregão. Esfregue suavemente para remover a sujeira e enxágue bem com água limpa.