Resumo. Servir a Deus é garantir que todos possam ser respeitados em suas necessidades básicas por meio do seu próprio trabalho. Servir ao dinheiro é considerar a especulação e a exploração como mais importantes do que as pessoas.
Desse modo, podemos afirmar que Mt 6,24 impõe uma escolha: o serviço de dois senhorios, de dois deuses, de duas lógicas e, por isso mesmo, de dois absolutos da vida.
A ideia de um escravo servir a dois senhores teria sido vista como absurda e impossível, pois levaria a lealdades e prioridades conflitantes. Jesus usa esse conceito familiar para ilustrar uma verdade espiritual: a impossibilidade de uma lealdade dividida quando se trata de servir a Deus.
Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros?
Segundo, Ele nos pede que descansemos dos afazeres diários. Isso significa que não devemos fazer nenhum trabalho que nos impeça de dedicar total atenção às coisas espirituais.
Se entregue ao Senhor - Mateus 6:24 | PROFETIZANDO VIDA
O que Mateus 24 nos ensina?
Pelo contrário, Mateus 24 fala não sobre o fim do mundo físico, mas sobre o fim da era judaica e a destruição do templo e Jerusalém e sobre a vinda de Jesus em julgamento contra Israel, eventos estes que ocorreram no ano 70 d.C. quando muitos discípulos ainda estavam vivos.
É o número da escolha: 12 tribos no Antigo Testamento; 12 Apóstolos no Novo Testamento; 12 legiões de anjos. Os anciãos no Apocalipse são 24, isto é: 12+12 (união do AT com o NT). Os que serão salvos serão 144.000, isto é 12x12x1000! Também é usado como número de totalidade.
Introdução. Jesus continuou o Sermão da Montanha. Ele ensinou que atos justos de devoção devem ser feitos pelas razões corretas e enfatizou que eles devem ser feitos para agradar nosso Pai Celestial. Ele também instruiu Seus discípulos a buscar primeiro o reino de Deus.
Por outro lado, a bíblia também usa os pássaros como alerta para nós e o Salmo 11.1 é a prova disso. Nele é dito que, ao observarmos os pássaros, corremos o risco de recorrermos à fuga para os nossos problemas. Você já deve ter visto que qualquer passarinho “bate em retirada” quando o perigo está próximo.
Nos escritos rabínicos, Mamon significa tanto o “dinheiro”, em sentido restrito, quanto as “posses”, em sentido amplo. Essas “posses” são tudo aquilo que tem preço ou tudo aquilo que o ser humano possui além do seu corpo e da sua vida (BROWN, 2000. Posses.
― Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.
“Sedes uns para com os outros benignos [e] misericordiosos.” “Porém o maior dentre vós será vosso servo.” “Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos.”
Servir é pensar em como eu posso ser melhor para o outro hoje. É saber que a relação entre as pessoas vai muito além do dinheiro, muito além da obrigação. Isso deixa marcas e um sentimento mútuo de gratidão, tanto para quem serve, quanto para quem é servido. Essa é a maior recompensa.
Ele oferece uma escolha entre dois donos. Alguns escravos no mundo antigo estavam nessa posição por escolha própria, especialmente para pagar dívidas. Parece ser esse tipo de escravidão que serve de pano de fundo para os comentários de Jesus.
Servir a Deus é garantir que todos possam ser respeitados em suas necessidades básicas por meio do seu próprio trabalho. Servir ao dinheiro é considerar a especulação e a exploração como mais importantes do que as pessoas.
Temer ao Senhor significa ter reverência e amor por Ele e guardar os Seus mandamentos. Servir ao Senhor é demonstrado pela maneira como vivemos os mandamentos que recebemos de Deus; pelo trabalho que fazemos para ajudar a estabelecer o reino de Deus na Terra; e pela forma como agimos para com o nosso próximo.
Em termos espirituais, a ave simboliza a lua e o misticismo e representa sabedoria e conhecimento. Mas em algumas culturas, ela é associada a cenários negativos.
Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos 67 "Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis.
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível, enganariam até os eleitos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
No Brasil, o número 24 é usado como ofensa a homossexuais por ser o número referente ao veado no jogo do bicho. O animal é associado pejorativamente a homens gays. Reportagem do UOL mostrou que a seleção brasileira é a única equipe da Copa América que não tem nenhum jogador inscrito com o número 24.
Porque 1,618 é chamado do "Número de Deus"? A proporção áurea é esse valor. Ela está presente na conformação, formato e harmonia de várias coisas presentes na Natureza.