Em 2015, Selena revelou que é portadora de lúpus, uma doença autoimune e sem cura. Parte do tratamento é fazer uso de medicamentos com corticoides, que tem como um dos efeitos colaterais causar inchaço tanto no rosto, quanto no corpo.
Diante das especulações, Gomez esclareceu em seu comentário que as mudanças em seu rosto se devem ao uso de esteroides para controlar sua doença. Dificuldade! A TikToker, por sua vez, se desculpou publicamente com Gomez, afirmando que não tinha a intenção de incomodá-la e que respeita sua privacidade.
Lúpus. Em 2015, Selena foi diagnosticada com lúpus, doença caracterizada por uma desregulação do sistema imunológico que faz com que o corpo ataque os próprios tecidos. Em fevereiro do último ano, a estrela pop rebateu críticas que havia recebido nas redes devido ao ganho de peso.
O rosto redondo tem altura e largura de tamanhos semelhantes e conta com ângulos pouco definidos e muito arredondados. No geral, quem tem rosto redondo tem a testa e o queixo pequenos em relação ao restante do rosto. Selena Gomez e Isis Valverde são exemplos de celebridades com rosto redondo.
"Minhas mãos tremem devido aos medicamentos para lúpus. E também leiam a minha descrição [no TikTok]: não sou nenhuma profissional de maquiagem", brincou a cantora. O lúpus é uma doença autoimune crônica, que apresenta períodos de exacerbação (atividade, recaídas ou surtos) e de remissão (lúpus adormecido ou inativo).
A forma mais comum do lúpus é o chamado Lúpus Eritematoso que pode ser Sistêmico —caso de Selena Gomez— ou Cutâneo. O primeiro é assim denominado porque tem como característica o eritema —vermelhidão da pele— e pode acometer qualquer parte do corpo —daí a designação sistêmico.
Selena Gomez está amando like a love song, babe! A cantora contou ao mundo que está namorando Benny Blanco e, embora o nome dele possa até ser desconhecido do público, você quase com certeza já ouviu alguns dos muitos hits do boy, que é produtor musical, compositor e multi-instrumentista.
Nos últimos anos, personalidades mundialmente conhecidas, como Lady Gaga e Selena Gomez, usaram a visibilidade que têm para falar sobre uma doença que atinge mais de 65 mil brasileiros: o lúpus.
Diagnosticada com lúpus em 2015, a cantora Selena Gomez, 30, contou que passou de quatro a cinco horas recebendo um medicamento na veia para aliviar dores causadas pela doença autoimune e outra condição chamada miosite, que provoca o enfraquecimento dos músculos.
Diagnosticada com lúpus há quase 10 anos, em 2014, a cantora ainda afirmou que as pessoas “mal podiam esperar” para encontrar um motivo para "derrubá-la", apesar dos dolorosos efeitos colaterais de sua doença crônica. Um deles é que o medicamento pode provocar inchaço, provocando uma oscilação de peso.
A cantora precisou do órgão em consequência do lúpus e recebeu a doação de uma amiga. Selena Gomez revelou nesta quinta-feira, 14, que recebeu recentemente transplante de rim.
Selena Gomez precisou ser submetida a um transplante de rim em 2017, em decorrência de complicações com a doença autoimune Lúpus. Francia Raísa, sua amiga desde os 14 anos, descobriu que era compatível para a doação e decidiu ajudá-la. A partir daí, a cantora sempre se mostrava grata à atriz publicamente.
As principais causas de morte associadas ao LES foram, em ordem, doenças dos sistemas respiratório e circulatório e doenças infecciosas e parasitárias.
Qual a expectativa de vida de uma pessoa com lúpus?
Outro complicador é que a atividade da doença (e o seu tratamento) aumentam o risco de infecções oportunistas. Com o avanço das opções terapêuticas nas últimas décadas, a expectativa de vida dos pacientes aumentou significativamente. Atualmente, 80% das pessoas com Lúpus permanecem vivas após 15 anos de doença.
A teoria mais aceita é que fatores externos estejam envolvidos na ocorrência dessa condição, principalmente quando há predisposição genética e o uso de alguns medicamentos. A maioria das doenças autoimunes são crônicas, ou seja, não são transmissíveis, no entanto muitas delas podem ser controladas com tratamento.
Michael Jackson. O rei do pop recebeu o diagnóstico de lúpus e vitiligo generalizado ao mesmo tempo, entre o final da década de 70 e o início da década de 80.
Selena Gomez diz que se sentiu melhor ao receber diagnóstico de bipolaridade. Selena Gomez teve um sentimento de alívio depois de ser diagnosticada com transtorno bipolar. Durante evento em Nova York, a cantora falou que se sentiu melhor ao receber o diagnóstico – pois assim passou a entender pelo que estava passando.
O formato de rosto diamante é o mais raro de todos e é caracterizado por maçãs do rosto largas e distintas, linhas paralelas e estreitas dos olhos e maxilares estreitos .
Em geral, os rostos que têm uma estrutura óssea muito angulosa, com maçãs e o ângulo da mandíbula muito marcados, "tendem a envelhecer melhor, porque têm uma estrutura óssea mais forte". Embora a reabsorção óssea ocorra tanto nos homens quanto nas mulheres, o impacto no rosto delas tende a ser mais visível.