O que não dizer na hora da venda?

11 coisas que não devem ser ditas durante uma venda
  • Muita gente ensina o que fazer na hora de vender. ...
  • Nesse artigo vamos abordar justamente isso. ...
  • 11 falas que devem ser evitadas em uma venda:
  • Não
  • “Eu acho”
  • “Eu não sei”
  • “Se você comprar mais, vai me ajudar a bater a meta”
  • O quanto você pode gastar?”
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O que um vendedor nunca deve falar?

Um bom vendedor jamais deve discutir política, religião ou futebol com seus clientes. Esses assuntos a gente só deve discutir com amigos próximos e olhe lá. Um bom vendedor nunca deve falar mais do que ouve ou portar-se com arrogância ou desinteresse. Um bom vendedor nunca deve se considerar um fracasso.
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O que eu não devo falar na hora da venda?

O que não falar em um processo de vendas
  • O processo de vendas. ...
  • Mate a única objeção do cliente. ...
  • Não fale a frase “Eu acho que...” ...
  • Dizer para o cliente “Eu acho que esse produto não cabe no seu orçamento” ...
  • Não fale a palavra “Errado” ...
  • Não fale a frase “É só isso” ...
  • Nunca diga para o seu cliente “Eu não posso fazer isso”
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O que não se deve dizer a um cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  • “NÃO” [no início de qualquer frase]
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”
  • “Não é minha culpa!”
  • “Sem ofensa, mas…”
  • “Você não entendeu o que eu disse.”
  • “Não diga a ninguém que eu disse isso.”
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Qual o maior erro do vendedor?

Falar demais

Entre erros comuns de vendedores é falar demais e acabarem sendo taxados como chatos e, muitas vezes, invasivos. Além de saber ouvir, é preciso conseguir identificar o momento certo para falar e dar continuidade à negociação. Saber se relacionar com seus clientes é a chave para obter mais vendas!
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O Que Falar na Hora da Venda

Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Quais são, em sua opinião, nossos principais concorrentes? Por que acha que somos diferentes deles? (Conhecimento da concorrência). Quais são as três coisas que você acha que um cliente mais valoriza hoje em dia? (Conhecimento de clientes).
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O que faz perder uma venda?

5 motivos que fazem você perder vendas
  1. 1 – Equipe despreparada. ...
  2. 2 – Falta de conhecimento em relação ao produto ou serviço. ...
  3. 3 – Falta de conexão com o cliente ou potencial cliente. ...
  4. 4 – O cliente não perceber o valor. ...
  5. 5 – O modo como sua empresa se apresenta no mercado.
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Qual frase usar para fechar uma venda?

14 frases de fechamento de vendas
  • Há algo que eu possa fazer para você mudar de ideia? ...
  • Como posso te ajudar? ...
  • O que você precisa para fechar? ...
  • Se houver algum bônus, isso te ajuda a fechar hoje? ...
  • Há outra pessoa que você precisa consultar? ...
  • Vamos fechar? ...
  • Esse é o último produto disponível. ...
  • Vamos discutir o preço.
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O que mais irrita o cliente no atendimento?

Segundo Evelyn, um dos comportamentos que mais enfurece a ou o cliente é a falta de transparência nas informações. Por exemplo, quando um produto tem seu preço anunciado na gôndola ou no site, mas, na hora “H”, no momento de pagar, o consumidor percebe que o preço é outro.
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O que irrita o cliente no atendimento?

Quando o cliente se sente desvalorizado ou ignorado, isso pode levar a uma reação negativa. Demora para atender: Ninguém gosta de ficar esperando por um atendimento por muito tempo. Se o cliente estiver aguardando por muito tempo para ser atendido, é provável que fique irritado.
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O que um vendedor nunca pode fazer?

Dentre eles, destacamos:
  1. Falar mais do que ouvir.
  2. Tentar acelerar uma venda.
  3. Vender apenas pela comissão.
  4. Demonstrar ansiedade para fechar uma venda.
  5. Desistir da venda antes da hora.
  6. Insistir na venda após o “não”
  7. Continuar vendendo mesmo após o cliente já ter dito “sim”
  8. Não conhecer o produto, o mercado e o cliente.
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O que um vendedor não pode ter?

Separamos os principais erros que um vendedor não pode cometer.
  1. Não conhecer o produto/serviço. ...
  2. Não correr atrás de inovações. ...
  3. Ser desorganizado. ...
  4. Não tirar um tempo para entender o cliente. ...
  5. Procrastinar com facilidade. ...
  6. Ignorar o uso de ferramentas.
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Quais palavras usar na hora da venda?

Quais são as 10 palavras chamativas para vendas que fecham mais negócios?
  1. Você
  2. Nome do cliente.
  3. Valor.
  4. Porque.
  5. Oportunidade.
  6. Vantagem.
  7. Conquista.
  8. Faço/resolvo.
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Qual a melhor frase para abordar um cliente?

Especialistas em vendas listam algumas frases para que a abordagem ao cliente seja a mais natural possível
  • “Bom dia, tudo bem?”
  • “Já conhece nossa loja?”
  • “Tem algo específico que você gostaria de ver?”
  • “O que você acha disso?”
  • 5. “ Veja os detalhes desse produto”
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Como uma vendedora deve agir?

Quais os pontos fortes de um vendedor?
  • Ser bom comunicador e bom ouvinte.
  • Dominar as especificidades dos produtos e serviços com que trabalham.
  • Conhecer seu cliente e a concorrência.
  • Saber se comportar em qualquer ambiente.
  • Saber abordar clientes em horários apropriados.
  • Utilizar linguagem adequada e respeitosa.
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O que o vendedor deve saber?

Um vendedor deve saber quais são seus objetivos de forma clara e priorizar o que é essencial para alcançá-los. Com isso, consegue gerar uma motivação, energia e foco para direcionar seus esforços e tempo. O resultado é um aumento de produtividade e o fechamento de suas vendas.
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Como não se deve tratar um cliente?

O que não fazer no atendimento ao cliente?
  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.
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O que torna um atendimento ruim?

Um dos fatores que mais causam a perda de clientes por mau atendimento é a falta de compreensão, quando o agente de suporte e o consumidor não falam a mesma língua. Isso acontece quando o atendente tem uma abordagem muito técnica e deixa a didática de lado.
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Como reagir a um cliente nervoso?

Quando o cliente está nervoso, a melhor coisa a se fazer é ouvir suas insatisfações, sem interrompê-lo. Mantenha a calma e evite reagir de forma defensiva. Depois de entender o problema, proponha soluções construtivas.
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Como fechar uma venda em 4 perguntas?

Como o próprio nome já diz, a técnica de fechamento de vendas em 4 perguntas segue os pilares abaixo.
  1. O que o preocupa?
  2. Por que você adiaria essa compra?
  3. O que o faria fechar o negócio agora?
  4. Posso ajudar em algo mais?
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Como responder cliente indeciso?

Para negociar com um cliente indeciso, você deve:
  1. Reconhecer a indecisão e os seus possíveis motivos;
  2. Oferecer uma solução plausível – após ouvi-lo;
  3. Não ser insistente e agir com respeito (evitando discussões);
  4. Demonstrar disposição para ajudar;
  5. Estar pronto para contornar as suas objeções;
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O que falar na venda?

Como fazer um ótimo discurso de vendas
  • 1 – Seja claro e conciso. ...
  • 2 – Identifique e aborde seu público-alvo. ...
  • 3 – Identifique um problema que eles enfrentam e explique como seu produto pode ajudar a resolvê-lo. ...
  • 4 – Dê um exemplo prático da sua solução. ...
  • 5 – Enraize seu discurso em fatos e dados e não se esqueça do CTA!
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O que faz o cliente voltar?

61% dos clientes responderam que voltam por causa do atendimento realizado; 34% dos clientes pela cortesia e educação, e o mais interessante de tudo é que o preço foi apenas o penúltimo motivo da volta.
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O que faz o cliente não voltar?

Problemas com o atendimento

Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.
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Como fechar uma venda difícil?

13 técnicas de fechamento de vendas para todos os vendedores
  1. 1 – Esclareça o prazo. Nada é para sempre. ...
  2. 2 – Use a dor. Use a dor do cliente a seu favor. ...
  3. 3 – Palavras de ação. ...
  4. 4 – Faça perguntas direcionadas. ...
  5. 5 – O medo de perder. ...
  6. 6 – O alerta amigo. ...
  7. 7 – Foco no detalhe. ...
  8. 8 – Opções à mesa.
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