O que não é permitido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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O que não pode ser feito no marketing jurídico?

É proibido anunciar em catálogos empresariais, além de rádio e televisão. Também não é permitido em locais de utilização pública; As placas de identificação do escritório não podem ter cores extravagantes ou estampas do nome profissional fazendo uso de objetos estranhos ao Direito, como chaveiros e calendários.
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Quais são as restrições e regras para se observar na publicidade na advocacia?

A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo. A ideia é que não se estimule o litígio, nem a mercantilização da advocacia (Art. 39 da Resolução 02/2015).
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O que o advogado não pode publicar?

As normas da OAB proíbem a divulgação de casos concretos com apresentação de resultados em oferta de atuação profissional. Também vedam referência a decisões favoráveis de procedimentos patrocinados. Mas o advogado pode postar conteúdo informativo, sóbrio e discreto.
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O que o advogado não pode fazer nas redes sociais?

5 cuidados que um advogado deve ter ao usar as redes sociais
  • Não usar interações como consultas. O art. ...
  • Não falar em preços. Precificar serviços publicamente é uma atitude que pode causar problemas perante a OAB. ...
  • Não prometer resultados. ...
  • Cuidado com as credenciais. ...
  • A publicidade deve ser discreta e moderada.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

O que o advogado não pode fazer com o cliente?

Os clientes devem procurar o advogado por iniciativa própria, sem pressão ou abordagem indevida. As regras de publicidade no Código de Ética e Disciplina da OAB estão no Provimento nº 205/2020. De acordo com as normas vigentes, os advogados não podem realizar ações de marketing e publicidade para captar clientes.
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O que um advogado é proibido de fazer?

O advogado deve abster-se de: I – responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente; II – debater, em qualquer veículo de divulgação, causa sob seu patrocínio ou patrocínio de colega; III – abordar tema de modo a comprometer a ...
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Como advogado pode fazer marketing?

De acordo com o Código de Ética da OAB, o advogado pode ter um site próprio e até atuar nas redes sociais, possibilitando a formação de uma planejamento de marketing sólido, que estenda o alcance de públicos do escritório, no mesmo momento em que possibilita a criação de uma figura de autoridade nos assuntos abordados.
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É vedada a publicidade profissional dos advogados?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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Como funciona o marketing jurídico?

Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
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É permitida a divulgação de advocacia?

É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e por este Provimento. § 1º.
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O que é proibido pela OAB?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 44. Na publicidade profissional que promover ou nos cartões e material de escritório de que se utilizar, o advogado fará constar seu nome, nome social ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB.
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O que não fazer no marketing?

Por isso, preparamos um guia com sete erros mais comuns e que devem ser evitados ao realizar o seu marketing digital.
  1. Não definir personas (público-alvo) ...
  2. Não ter um bom site. ...
  3. Não produzir conteúdo. ...
  4. Comprar seguidores ou listas de e-mail. ...
  5. Ignorar a jornada de compra. ...
  6. Não impulsionar seu conteúdo.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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Quais são as regras éticas do marketing?

Nunca Mentir ou Exagerar Totalmente. Não faça reivindicações falsas ao promover seus produtos e serviços. Não inflacione as capacidades de seu produto além do que ele é. Não é ético e pode tornar os consumidores infelizes, levando a uma perda de negócios.
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O que o advogado não pode postar?

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.” (g.n.)
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

Os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, não podem representar, em juízo ou fora dele, clientes com interesses opostos. Art. 20.
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O que fere o Código de Ética da OAB?

O Código de Ética OAB prevê hipóteses nas quais o advogado poderá violar o sigilo profissional, são elas circunstâncias excepcionais que configurem justa causa, tais como: Casos de grave ameaça ao direito à vida; Casos de grave ameaça à honra; Casos que envolvam a defesa própria.
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É considerado como publicidade abusiva é vedado ao advogado?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
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Como é admitida a publicidade na advocacia?

Segundo o Art. 1º do Provimento 205/2021, é permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e pelo Provimento.
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Como fazer um bom marketing jurídico?

Como investir em conteúdo na estratégia de marketing jurídico
  1. Crie um Blog para fazer marketing jurídico de conteúdo. ...
  2. Realize um Brainstorm. ...
  3. Produza conteúdos relevantes. ...
  4. Procure profissionais especializados em marketing jurídico. ...
  5. Atente-se às restrições do Código de Ética da OAB. ...
  6. Tenha um Cronograma de Postagem.
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É proibido advogado fazer propaganda?

Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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É vedada a publicidade profissional aos advogados?

§ 2º É permitida a utilização de logomarca e imagens, inclusive fotos dos(as) advogados(as) e do escritório, assim como a identidade visual nos meios de comunicação profissional, sendo vedada a utilização de logomarca e símbolos oficiais da Ordem dos Advogados do Brasil.
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O que é o marketing jurídico?

O marketing jurídico é uma estratégia fundamental para os advogados e escritórios de advocacia que desejam aumentar a sua presença digital e atrair novos clientes por meio das estratégias de marketing.
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