Óculos de sol, protetor solar, maquiagem, perfume e hidratante são alguns que não podem faltar. Além deles, medicamentos, como antialérgicos, por exemplo, devem estar presentes, principalmente se o lugar tiver uma temperatura muito diferente da qual você vive em sua cidade.
O que não esquecer no dia da sua viagem de avião. Documentos de identificação com foto. Cartão de crédito e/ou dinheiro. Bagagem. Comprovantes da viagem. Seguro Viagem. Medicamentos. Álcool em Gel. Comprovante de vacinação. Blusa de frio para usar durante o voo. ...
BAGAGEM DE MÃO VOO INTERNACIONAL: REGRAS E ERROS | O QUE NÃO PODE LEVAR NA MALA DE MÃO EM 2024
O que não passa no detector do aeroporto?
Entre os itens proibidos no raio-x de bagagem em aeroporto, podemos destacar: Pistolas (armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis) Armas brancas e elétricas. Aerossóis inflamáveis ou tóxicos.
Deixe isso para a sua viagem. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa parte: Evite piercings, anéis, brincos e apetrechos que podem ser detectados.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Objetos proibidos que não podem ser levados no avião
Explosivos Munições, ignitores, detonadores, espoletas, minas, granadas, pistola de sinalização, cargas explosivas de uso militar, fogos de artifício, artigos de pirotecnia, aerossóis de fumaça, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora e explosivos plásticos.
- Fisgas, dardos, tacos ou bastões de desporto. - Objetos pontiagudos ou cortantes, como lâminas de barbear, facas, tesouras ou outros objetos com lâminas pontiagudas com mais de 6 cm, seringas (exceto em casos de prescrição médica). - Ferramentas de trabalho. - Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis.
Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos e remédios.
Em uma viagem, a frasqueira é ideal para armazenar seus produtos de uso pessoal, como shampoo e condicionadores, cremes, escova de dente, perfumes, maquiagens ou até mesmo jóias. Dessa forma eles estarão mais organizados, pois não ficarão jogados dentro da mala, e você tem mais facilidade na hora de encontra-los!
Do contrário, o transporte poderá ser negado. Voo nacional: sem restrição de quantidade; Voo internacional: até 100 mL por recipiente (válido para qualquer tipo de líquido, alcoólico ou não).
No voo doméstico, pode levar na bagagem de mão em recipientes de até 300 ml, no total de quatro por pessoa. Pasta de dente: vale a mesma regra para os desodorantes: em voos internacionais, frascos de até 100 ml. Se o voo for doméstico, pode levar até quatro tubos de 300 ml.
O que não pode ser levado na bagagem de mão do avião?
Explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares, fogos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, pós metálicos e similares, líquidos inflamáveis, aerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo maçarico, repelentes de animais em aerossóis.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total); Frascos de perfume contendo, no máximo, 50 ml; Produtos em frascos aerossóis de até 300 ml (máximo de 4 frascos);
Os objetos ferrosos contêm ferro em sua composição, como pregos, parafusos e ferramentas, e são facilmente detectados pelos detectores de metal. Já os objetos não ferrosos, como ouro, prata, cobre, bronze e alumínio, podem ser mais difíceis de detectar, dependendo do tipo e da sensibilidade do detector.
Evite roupas apertadas ou restritivas que possam dificultar a circulação ou causar desconforto durante o voo. Opte por tecidos macios e flexíveis que permitam movimento livre. Peças como leggings, calças de tecidos leves ou jeans são ótimas opções.
Em geral, detectores buscam encontrar armas, munições, objetos cortantes, ferramentas e outros riscos, mas também podem apitar para itens mais comuns. É por isso que tiramos celulares, moedas, relógios, cintos, anéis e outros antes de passar por uma máquina.