5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
- Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
- Falta de organização dos processos de pós-venda.
- Indisponibilidade do atendimento.
- Falta de informação do status de compra.
- Não ter empatia pelo seu cliente.
Quais os erros mais comuns no Pós-venda?
Os 5 erros mais comuns no seu pós-vendas
- Não dar o devido valor ao pós-venda. ...
- Abordagem invasiva ou imprópria. ...
- Tratar todos os clientes da mesma maneira. ...
- Não realizar pesquisas de satisfação. ...
- Não ter uma equipe preparada para o pós-venda.
Qual a maneira correta de fazer um pós-venda?
9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
- Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
- Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
- Ofereça promoções exclusivas. ...
- Crie programas de fidelidade. ...
- Peça o feedback do consumidor. ...
- Compartilhe conteúdos relevantes. ...
- Surpreenda o cliente na entrega do produto.
O que não fazer em vendas?
Dentre eles, destacamos:
- Falar mais do que ouvir.
- Tentar acelerar uma venda.
- Vender apenas pela comissão.
- Demonstrar ansiedade para fechar uma venda.
- Desistir da venda antes da hora.
- Insistir na venda após o “não”
- Continuar vendendo mesmo após o cliente já ter dito “sim”
- Não conhecer o produto, o mercado e o cliente.
O que acontece no Pós-venda?
O conceito de pós-venda pode ser definido como um conjunto de estratégias que visam melhorar a experiência do consumidor após a compra. Ele promove a continuação da relação entre cliente e empresa e contribui para a fidelização.A MELHOR dica de PÓS-VENDA que você já ouviu | Guilherme Machado
O que faz uma pessoa que trabalha no Pós-venda?
Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.Quais atividades do Pós-venda?
O pós-venda se refere às atividades realizadas com foco em promover o relacionamento do cliente com a empresa. Isso inclui acompanhar, oferecer suporte e um atendimento personalizado – e, inclusive, estratégias para maximizar o valor oferecido pela empresa.O que não fazer no Pós-venda?
5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
- Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
- Falta de organização dos processos de pós-venda.
- Indisponibilidade do atendimento.
- Falta de informação do status de compra.
- Não ter empatia pelo seu cliente.
Qual o maior erro do vendedor?
O maior erro que um vendedor pode cometer, sem dúvidas, é não saber nada sobre o mercado no qual está inserido. Isso inclui entender tudo sobre o produto ou serviço que ele vende, suas características, pontos fortes e pontos fracos. Além, é claro, de conhecer seu público-alvo a fundo, suas dores e necessidades.Qual o favor mais importante no Pós-venda?
Para um comprador, o serviço pós-venda desempenha um papel importante para garantir a manutenção do produto. Também fortalece a confiança do comprador no negócio. Para um vendedor, o serviço pós-venda traz uma sensação de satisfação e ajuda a garantir que ele esteja no mesmo nível ou à frente de seus concorrentes.Quais são os 6 passos de Pós-venda?
Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
- Peça um feedback do cliente. ...
- Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
- Envie sugestões de produtos. ...
- Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
- Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
- Invista em uma newsletter.
O que é estratégia Pós-venda?
Um pós-venda bem-feito agrega valor à marca, faz ser lembrada, fideliza o cliente e aumenta a possibilidade de indicação. Vamos ver como. Pós-venda é todo o relacionamento com o cliente que ocorre após fechar a venda. Depois que o consumidor realizou a compra, ele vai receber e usar o produto.Como fazer um excelente pós venda?
10 ações de pós-venda que funcionam
- Cumpra com o que prometeu.
- O cliente merece o melhor.
- Não passe o problema para frente.
- Se interesse pelo seu cliente.
- Esteja sempre um passo à frente.
- O cliente nem sempre tem razão.
- O cliente merece o melhor (de novo)
- Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
O que perguntar em um pós venda?
Perguntas para entender a experiência de compra
- Foi fácil encontrar o produto que procurava?
- Quão fácil foi comprar seu produto ou serviço em nossa loja?
- Como foi sua experiência durante as compras?
- Qual a probabilidade de você comprar em nossa loja novamente?
- Qual aspecto de comprar da nossa marca você achou melhor?
O que um vendedor nunca deve falar?
Um bom vendedor jamais deve discutir política, religião ou futebol com seus clientes. Esses assuntos a gente só deve discutir com amigos próximos e olhe lá. Um bom vendedor nunca deve falar mais do que ouve ou portar-se com arrogância ou desinteresse. Um bom vendedor nunca deve se considerar um fracasso.O que eu não devo falar na hora da venda?
O que não falar em um processo de vendas
- O processo de vendas. ...
- Mate a única objeção do cliente. ...
- Não fale a frase “Eu acho que...” ...
- Dizer para o cliente “Eu acho que esse produto não cabe no seu orçamento” ...
- Não fale a palavra “Errado” ...
- Não fale a frase “É só isso” ...
- Nunca diga para o seu cliente “Eu não posso fazer isso”
Como resolver problemas de Pós-venda?
Como resolver de forma eficiente os problemas de pós-venda da sua empresa
- Viabilizar interações rápidas e com riqueza de detalhes. ...
- Agilidade na solução do Problema. ...
- Manter a comunicação mesmo após a solução do Problema. ...
- Conhecer amplamente todos os Clientes.
Como abordar o cliente no Pós-venda?
A comunicação deve ser clara, de qualidade e não invasiva de forma a deixar o cliente em uma posição confortável. O contato com o cliente deve estar focado não na quantidade de produtos que você irá vender, mas sim na qualidade daquilo que você está oferecendo a mais e pode entregar para quem já comprou com você.Como fazer a pós venda?
10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
- Invista num calendário com datas comemorativas.
- Faça parcerias para conseguir descontos.
- Crie programas de fidelização.
- Tenha uma equipe especializada em vendas.
- Sempre cumpra suas promessas.
- Ofereça o melhor para o cliente.
- Ouça os conselhos e críticas do cliente.