O Venvanse pode interagir com outros medicamentos, incluindo antidepressivos e medicamentos para pressão arterial. É importante que o médico pergunte ao paciente quais são os outros medicamentos está tomando antes de iniciar o tratamento.
VENVANSE não deve ser tomado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições: - doença do coração; - endurecimento das artérias; - pressão alta moderada a grave; - hipertireoidismo; Page 2 Página 2 de 5 - doença dos olhos chamada glaucoma; - muita ansiedade, tensão ou agitação; - história de abuso de drogas ...
O uso de estimulantes como cafeína, chimarrão e alguma medicações com efedrina, devem ser feitas com cuidado e sempre comunicado ao médico. Isso pois há possibilidade de interação com o venvanse, podendo levar a sintomas autonômicos cardíacos e de ansiedade.
Para que serve o VENVANSE? Ele substitui a RITALINA na hora de estudar? 🤔
O que fazer para potencializar o Venvanse?
Misturado ao álcool, o efeito é potencializado. Para além da dependência química, os danos colaterais do Venvanse são devastadores e podem desencadear inúmeros problemas ao usuário que faz uso dele sem prescrição médica.
O Venvanse também pode causar o efeito rebote, ainda mais grave do que no caso de outras drogas. "A anfetamina leva a uma intoxicação mais duradoura do que a própria cocaína. Quando são usadas essas substâncias, o humor torna-se elevado, mas pode ser seguido de uma apatia, uma sonolência, depressão ou abstinência.
💊 E o Venvanse (lisdexamfetamina) tem realmente esse "poder". O medicamento, derivado da anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e psicoestimulante. "A molécula aumenta muito a dopamina, que é um neurotransmissor ligado ao bem-estar e recompensa.
Tanto o café quanto o Venvanse são substâncias simpaticomiméticas. O uso concomitante pode aumentar os efeitos terapêuticos mas o adversos também. Pode-se consumir café de forma moderada em associação com o Venvanse. Entretanto, seria importante rever a sua medicação pois o Venvanse faz efeito por até 13 horas.
O início de ação do Venvanse costuma ser rápido, logo no início do tratamento, mas os benefícios cognitivos e comportamentais surgem mais tardiamente, a partir do tratamento continuado. Vale lembrar que o Venvanse, apesar de também ser indicado para o TDAH, é uma medicação diferente do Concerta.
Por se tratar de um medicamento psicoestimulante, o Venvanse pode causar insônia. Desse modo, recomenda-se que seja tomado pela manhã, podendo ser ingerido com ou sem alimentos. Como o medicamento pode durar até 12 horas no organismo, a ingestão durante até às 11h, por exemplo, terá efeito garantido até às 23h.
O Venvanse deve ser tomado pela manhã, com ou sem alimentos, inteiro ou dissolvido em um alimento pastoso, como um iogurte, ou em um líquido, como água.
Segundo a bula do Venvanse®, em crianças, a média da perda de peso em relação ao grupo foi -0,39 kg, -0,84 kg e -1,12 kg respectivamente, para pacientes recebendo 30, 50 e 70 mg de Dimesilato de Lisdexanfetamina. Em adolescentes a perda de peso foi ainda maior: -1,24 kg, -1,94 kg e -2,16 kg, respectivamente.
O uso do venvanse não precisa ser contínuo, pode ser de acordo com as demandas, pausando aos finais de semana e até por períodos maiores (normalmente em quadros menos graves). Dessa forma é possível pausar e fazer consumo de álcool, só lembrando que o consumo de álcool pode piorar a maior parte das patologias mentais.
Por outro lado, recomenda-se cautela quanto ao uso de Venvanse® e ibuprofeno, pois a associação dessas duas medicações pode provocar aumento da pressão arterial. Nesse caso, recomendo que procure seu médico de referência para averiguar se esse possível efeito adverso poderia causar problemas indesejados a sua saúde.
Espero que sim , mas vamos lá O venvanse pode ser usado com ou sem alimento, existem alguns alimento que pode reduzir o efeito do remédio como agentes acidificante da urina (cloreto de amônio, fosfato ácido de sódio) aumentam a excreção urinária do venvanse diminuído seu efeito.
A lisdexanfetamina é uma medicação de efeito quase imediato. Já é possível notar diferença no primeiro dia, não é como antidepressivo quando é necessário esperar algumas semanas. Por ser um estimulante pode acelerar as peristalses intestinais, e com isso levar a um aumento da defecação.
Os efeitos estimulantes do Venvanse são explicados pelo aumento dos níveis de duas substâncias no cérebro: a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade, e a noradrenalina, hormônio que deixa a pessoa mais ativa.
Normalmente, o Venvanse* (é assim que se escreve), a lisdexanfetamina, é bem tolerada. Efeitos que podem ser sentidos, às vezes, são diminuição do apetite, dores de cabeça ou insônia. Algumas pessoas perdem o efeito estimulante mais rapidamente e podem ter sonolência ou dificuldades de concentração, após algumas horas.
O Venvanse pode descadear um aumento da atividade adrenergica o que associado a atividade física exaustiva ou de alto rendimento pode levar a problemas graves do ritmo cardíaco.
Há descrição, na literatura, de possibilidade de, em longo prazo, levar a dificuldades sexuais. Entretanto, não encontrei estudos que comprovassem este efeito. De modo geral, é uma droga segura para uso prolongado, na maioria dos pacientes e, quando bem indicada, os benefícios são muito maiores que os riscos.
Esta medicação faz parte do grupo das anfetaminas, tendo sua eliminação completa (forma pura + metabólitos) por cerca de 24-48horas apos a interrupção.