O que não pode fazer depois de colocar fios de sustentação?
Evitar massagens faciais: as massagens podem deslocar os fios ou causar hematomas, por isso é preciso evitar manipular a área tratada por pelo menos um mês. Caso seja necessário fazer algum tipo de limpeza ou hidratação da pele, procure um profissional qualificado que saiba como lidar com os fios.
Quais os cuidados após colocar fios de sustentação no rosto?
Como em qualquer tratamento estético, pode haver leve inchaço e vermelhidão, mas estes tendem a desaparecer em poucos dias. No entanto, para amenizá-los, recomenda-se a utilização de compressas de gelo no local durante as primeiras 24 horas.
Quanto tempo demora para desinchar os fios de sustentação?
O inchaço promovido pelas fios de forma geral é leve e controlado, mas por ser um corpo estranho o organismo tentará reagir a isso, sendo assim a média é de até 10 dias para cessar o inchaço e até 30 para acomodação total do fio, antes disso é possível sentir ele repuxando e as vezes até estalos de suas espículas, fio ...
Geralmente, os fios de sustentação são colocados e não são retirados. Pode ficar um pouco dolorido, principalmente na primeira semana. No entanto, é necessário fazer um diagnóstico diferencial entre dor ocasionada pela passagem do fio, hematoma e infecção.
Qual o risco de colocar fio de sustentação no rosto?
Fios de polidioxanona (PDO ou PDS)
Os fios de PDO são atualmente os queridinhos na área de dermatologia e são aprovados pela Anvisa para realização do lifting. Então, trata-se de um procedimento seguro, embora sempre vale a pena lembrar que cada organismo reage de forma diferente à presença de corpos estranhos.
Muitas vezes, ao longo dos dois primeiros meses após a implantação do fio podem surgir pequenos nódulos ou irregularidades na pele. O importante é seguir a conduta do profissional que avaliou. A princípio não vale a pena retirar o fio, mas sim aguardar o nódulo desaparecer.
O custo apartir de R$ 600,00 por kit com 4 fios com garras implantados, cada fio é colocado sob a pele, por meio de um pertuito (furinho), muito fininho, com uso de anestesia, e o mesmo firma, estimula colágeno e traciona suavemente a pele, realizando o tão desejado efeito lifting.
Esses fios são indicados para melhorar os contornos do rosto, como a linha da mandíbula e das bochechas, para elevar as sobrancelhas, tratar a flacidez no pescoço e na papada. São resistentes, têm absorção mais lenta e seus efeitos duram em torno de um ano e meio.
Quais são os efeitos colaterais do fio de sustentação?
Um dos efeitos colaterais mais comuns após a colocação de fios de sustentação corporal é o edema, que nada mais é do que o inchaço temporário da área tratada. Isso pode ocorrer devido à manipulação dos tecidos durante o procedimento e geralmente desaparece dentro de alguns dias.
Quais são as possíveis complicações após o procedimento de colocação dos fios de sustentação?
Segundo vários autores, a colocação dos fios podem ser considerados procedimentos simples e eficazes, mas passíveis de complicações que precisam ser reconhecidas. As menores incluem assimetria facial, equimose, eritema, hematoma, edema e escurecimento da pele (PAUL, 2008;TAVARES et al., 2017).
Qual a diferença de fios de PDO e fios de sustentação?
Utilizados nos melhores tratamentos estéticos, os fios de PDO são fios de sustentação que estimulam o colágeno em diversas regiões, como o rosto. Um método que está fazendo sucesso quando o assunto é procedimento de rejuvenescimento facial não cirúrgico é chamado de fio de sustentação ou de tração.
Pode fazer botox e fios de sustentação no mesmo dia?
👍🏻Sim, podemos fazer os dois procedimentos na mesma sessão porém tem dois cuidados necessários. ⚠️Os procedimentos devem ser aplicados em regiões destintas, assim um não interfere no outro.
O fio de sustentação é mais utilizado para o tratamento da flacidez da pele, com produção de colágeno agindo para melhorar a firmeza da pele. Já o botox é utilizado para camuflar rugas e linhas de expressão, impedindo que o músculo contraia formando o vinco.
Qual o tipo de fio de sustentação que dura mais tempo ? O fio cirúrgico não absorvível entrega um resultado de aproximadamente 2 anos, se realizada as manutenções com toxina botulínica.
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula! Já os fios, são indicados para fazer nos locais que não podemos aplicar o Bioestimulador, como: região dos olhos para tratar as olheiras e ruguinhas abaixo dos olhos, glabela após o botox e o famoso código de barras!
Como fica o rosto depois de colocar o fio de sustentação?
Resultado imediato: logo após a aplicação dos fios, já é possível perceber uma melhora no contorno facial e na firmeza da pele. Efeito duradouro: os fios de sustentação podem durar até dois anos, dependendo do tipo de material usado e do metabolismo de cada pessoa.
Quais os efeitos colaterais do fio de sustentação?
Muitos fios podem ser aplicados ao mesmo tempo, já que os efeitos colaterais são discretos, ocasionando apenas hematomas e ligeiro desconforto no local aplicado.
Quanto tempo demora para aparecer o resultado do fio de sustentação?
O resultado inicial pós procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos Fios espiculados, e nos meses que se seguem, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de, aproximadamente 21 a 30 dias, nos fornece resultados progressivos, ou seja, os efeitos ...