1-Evitar se expor ao sol pelo menos por 7 dia ou até sumirem os hematomas se ocorrerem; 2- Fazer as sessões 10 Sessões de drenagem linfática pós cirúrgicas indicadas pelo profissional do Endolaser; 3-Usar bandagem por 4 dias; 4- Não realizar atividade físicas por 7 dias.
Como é minimamente invasivo, não há necessidade de anestesias mais profundas. Atualmente utilizo um protocolo de alta imediata logo após o procedimento. O paciente é liberado para caminhar e voltar às suas atividades de trabalho e exercícios em um período muito breve, sempre inferior a uma semana.
O resultado demora em torno de 45 dias, porém durante as semanas de cicatrização pode-se ver os resultados iniciais, não existe tempo para perder os resultados do endolaser, isto varia de acordo com o processo de envelhecimento e possíveis ganhos de gordura localizada futuramente.
O procedimento envolve a inserção de fibras ópticas finas e flexíveis no corpo através de pequenas incisões, permitindo a condução controlada da luz laser diretamente para o tecido-alvo. A energia do laser é, então, absorvida pelas células de gordura, resultando na sua quebra e eliminação pelo organismo.
Além de flacidez e gordura localizada, o endolaser pode ser utilizado para melhorar os aspectos estéticos e sintomas do lipedema, doença ocasionada pelo acúmulo de gordura desproporcional em algumas regiões. Seu resultado é imediato, com o resultado sendo perceptível após 3 meses.
Queimaduras e Despigmentação: Uma vez que o procedimento utiliza laser, existe o risco de queimaduras superficiais ou despigmentação se o laser for aplicado de maneira inadequada ou se a pele responder de forma imprevista.
O endolaser é um procedimento realizado por meio de uma tecnologia a laser de diodo. Aplicado por uma fibra óptica introduzida sob a pele, é um dos principais procedimentos para tratar gordura localizada e flacidez.
Hiperpigmentação e Hipopigmentação. A hiperpigmentação e a hipopigmentação são alterações na coloração da pele que podem ocorrer após procedimentos de endolaser facial.
Manter uma rotina adequada de cuidados com a pele e adotar hábitos saudáveis, como proteção solar e uma dieta equilibrada, pode contribuir para prolongar os resultados ao longo do tempo. Os resultados podem durar anos, assim como o Lifting Facial convencional.
- No pós do Endolaser, o paciente pode dormir com uma cinta e passar o dia livre - em caso de ser feito na face. - Corporal se procede da mesma forma, somente mantenho o cinta corporal durante o dia.
O presente estudo mostra que a terapia endoluminal com laser para varizes superficiais de membros inferiores pode apresentar intercorrências, como a queimadura de pele, neurite do nervo safeno, fibrose no trajeto do vaso, hiperpigmentação e hematoma, as quais geralmente melhoram com o passar dos dias.
Lipólise: tratamento de gordura localizada. A ponta do laser chega no tecido gorduroso e o calor emitido "derrete" as células de gordura, sendo esta absorvida pelos vasos linfáticos. Caso a quantidade de gordura seja maior, ela pode ser aspirada.
Quanto tempo leva para ver os resultados? Os resultados são visíveis imediatamente após o tratamento, mas o resultado final pode ser visto após 3 meses.
Exercícios Moderados: Atividades físicas moderadas podem melhorar a circulação e promover a saúde da pele, mas evite exercícios intensos nos primeiros dias após o tratamento.
O procedimento é contra-indicado em pacientes gestantes, portadores de doenças sistêmicas não controladas e/ou auto imunes, pacientes com distúrbios de coagulação ou em uso de antiagregantes e anticoagulantes, pacientes com hipersensibilidade anestésica, pacientes com histórico de queloides, obesidade e também ...
Flacidez cutânea: O Endolaser é especialmente eficaz para tratar a flacidez da pele, proporcionando um efeito lifting e estimulando a produção de colágeno. Gordura localizada: O tratamento de Endolaser pode ajudar a eliminar a gordura localizada em áreas específicas do corpo, como abdômen, coxas e braços.
Apesar de qualquer procedimento minimamente invasivo ter seus riscos, o endolaser corporal apresenta poucos efeitos colaterais. Inchaço, vermelhidão, hematomas e desconforto na área tratada são possíveis, mas complicações graves como queimaduras ou reações alérgicas são extremamente raras.
Portanto, ao utilizar o anti-inflamatório no pós sessão de despigmentação a laser, além de prejudicar o resultado da remoção do pigmento, inibindo a ação dos macrófagos, ainda, poderemos atrapalhar o processo de regeneração tecidual, o que poderá resultar em marcas e cicatrizes na pele.
Uma das combinações mais eficazes é a do endolaser facial (ou endolift) com o Ultraformer. Este duo trabalha harmoniosamente para otimizar os resultados na pele, estimulando diferentes camadas da derme, uma mais superficial e outra mais profunda, aproveitando o melhor que cada técnica tem a oferecer.