Mesmo que seja o caso de uma base amarelada ou rosada demais, os pigmentos podem ajudar. Misture pigmento rosado ou amarelado aos poucos na sua base, conforme a necessidade (por exemplo, se sua base for muito amarela, aplique um pouco do pigmento roxo ou lilás).
Se as suas madeixas estão loiro claro, com nuances douradas, aposte nos matizadores azuis. São os que melhor funcionam para neutralizar o amarelo alaranjado dos fios.
De acordo com a colorimetria, a cor roxa vai neutralizar o amarelo da base e dessa forma você vai conseguir usar ela normalmente. Lembrando que pra não errar assim na base é muito importante que você conheça as características da sua pele, como tom é subtom corretos.
Misturar dois tons de maquiagem, adicionar um pouco de pó compacto, ou comprar um corretor de base são opções para corrigir esse erro. Na hora de comprar uma base, é preciso sempre prestar atenção no tom e no subtom da pele, para não correr o risco de ficar com um aspecto alaranjado, por exemplo.
Pra neutralizar o pigmento laranja. a gente precisa olhar o círculo cromático. e observar qual é a cor oposta. e nesse caso a cor oposta ao laranja é o azul.
Então, para deixar a base rosa mais amarelada basta colocar um pouco de pigmento amarelo (corretivo amarelo) e misturar muito bem, isso fará com que essa base fique com um leve tom alaranjadinho suave, assim, conseguimos deixar a base rosada mais amarelada.
A cor oposta ao laranja é o azul, mas você não precisa de um tonalizante totalmente azul. O ideal é apostar em uma coloração castanha com reflexos azulados. Assim, você consegue neutralizar o laranja e alcançar um tom bem mais natural.
A este resultado chama-se oxidação da base no rosto. Isto acontece quando a mistura destes produtos provoca uma reação química entre eles, e resulta numa oxidação (ou seja, alteram o tom da base para um tom alaranjado).
e para corrigir esse sub Tom amarelado. nós precisamos aplicar 1 cor oposta. de acordo com o círculo cromático. A cor oposta ao amarelo é o lilás. Eu aplico com batidinhas, misturando a base junto com o corretivo.
Quando a base é rosada e você precisa que ela fique com subtom amarelo, basta adicionar um pigmento amarelo, tendo atenção a sua intensidade, de acordo com o seu tom de pele. O amarelo deve ser puro, para não interferir no resultado final, por exemplo, usando amarelo mostarda ou um amarelo esverdeado.
e o subtom da base você pode usar um corretivo mais claro ou até uma base mais clara no 2º exemplo eu tô. usando um pigmento lilás. que é um pigmento frio que vai ajudar a neutralizar o pigmento laranja e quente da base.
Por exemplo, para neutralizar o amarelo, utiliza-se o roxo; para neutralizar o alaranjado, utiliza-se o azul; para neutralizar o vermelho, utiliza-se o verde, e assim por diante.
Se elas forem arroxeadas seu tom de pele é frio, ou seja, seu subtom é rosado. Se elas forem esverdeadas, seu subtom é amarelado e se as duas cores forem aparentes seu subtom é neutro, ou seja, tanto os produtos com o subtom amarelado quanto os produtos com subtons rosados e neutros servem para sua pele.
Pessoas que possuem subtom quente, apresentam peles amareladas ou douradas, sendo assim, é indicado buscar bases mais amareladas. Já o subtom frio é caracterizado por peles rosadas, harmonizando melhor com bases rosadas ou acinzentadas.
O que fazer: a melhor forma de fazer com que a pele volte à cor normal é diminuindo o consumo de alimentos ricos em betacaroteno e buscando outros alimentos que possuam as mesmas propriedades.
Que cor de tonalizante usar para tirar o amarelado?
Aposte num bom kit de tonalizante roxo para seus fios, pois somente eles são capazes de centralizar o tom e devolver o brilho e a cor loira sem o aspecto amarelado.
A primeira dica para dar adeus ao cabelo loiro amarelado é usar um shampoo roxo para neutralizar os reflexos indesejados. O produto é rico em pigmentos violeta que conseguem matizar os fios, recuperando o tom frio e uniforme depois de cada aplicação.