O que Nietzsche achava sobre Jesus?

Nietzsche considera Jesus um decadente, porém, sua decadência é modelar para o cristianismo e para a civilização ocidental, à medida que Jesus não engendrou dispositivos de manutenção e disseminação da degeneração fisiológica que o acometia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistas.ufrj.br

O que Nietzsche acha de Deus?

Nietzsche vai ao cerne do problema: Deus está morto como uma verdade eterna, como um ser que controla e conduz o mundo, como um pai bondoso que justifica os acontecimentos, como sentido último da existência, enfim, como uma ética, como um modo de vida, independente de sua existência ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em razaoinadequada.com

Como Nietzsche explica Deus?

Nietzsche conjectura que nós, humanos, percebemos que a existência de Deus é indefensável e indesejável. Portanto, Nitetzsche afirma, e não prova, a indefensabilidade da crença em Deus, mesmo ao explicar sua indesejabilidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cruciforme.com.br

O que Nietzsche dizia sobre a religião?

Para Nietzsche, a religião não deve ser mais vista como parte constitutiva do existir humano; ela é como um abismo a ser ultrapassado para que o homem consiga viver a vida como de fato deve ser vivida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fescfafic.edu.br

Qual a ideia central da crítica de Nietzsche aos cristãos?

Em linhas gerais, a crítica de Nietzsche se dirige àquela concepção que compreende o sujeito como uma unidade autônoma, capaz de conhecer a si mesmo e o mundo ao seu redor e de tomar decisões e agir livremente nesse mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Cortes do Vassoler: O que Nietzsche e Zaratustra dizem para Jesus Cristo?

Porque Nietzsche odiava o cristianismo?

Ele critica uma sociedade edificada sob o ideário cristão que está amparado em uma moral que, por séculos, foi usada como mecanismo de domínio e manutenção de poder. Nietzsche entende o Cristianismo enquanto negação da vida e/ou Religião da decadência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tede2.unicap.br

Quais são as 3 ideias de Nietzsche?

Vontade de poder, transvaloração dos valores e super-homem são três conceitos fundamentais para a filosofia nietzschiana. Friedrich Nietzsche explorou o niilismo como um problema cultural e apresentou o niilismo ativo como uma alternativa para a questão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que Nietzsche fala de Jesus?

Para Nietzsche, Jesus pregara uma religião do amor, um budismo dos inocentes de Deus, para quem a bem-aventurança consistiria na vivência atemporal da realidade interior, na fuga de qualquer rigidez moralista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistacult.uol.com.br

O que Nietzsche acreditava?

Nietzsche defendia a inexistência em vários sentidos: de Deus, da alma e do sentido da vida. Para ele, o ser humano deveria abandonar as muletas metafísicas, a chamada morte dos ídolos. O filósofo se opunha aos dogmas da sociedade, principalmente ao defender que a verdade era uma ilusão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

O que Nietzsche prega?

Um prega o amor à morte, o outro o amor à vida. Nietzsche escreveu, entre outras obras de grande alcance cultural, "A Genealogia da Moral", "Humano, demasiado humano", "Mais além do Bem e do Mal", "O Anticristo", "O Caminhante e sua Sombra".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Por que Nietzsche afirma que Deus está morto?

Nietzsche usou a frase para expressar sua ideia de que o Iluminismo havia eliminado a possibilidade da existência de Deus. No entanto, os proponentes da forma mais forte da teologia da Morte de Deus usaram a frase em um sentido literal, significando que o Deus cristão, que existiu em um ponto, deixou de existir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Qual a opinião de Nietzsche sobre Deus?

Deus tinha de morrer, porque o Deus anunciado pelo cristianismo oficial era o inimigo da vida. No seu O Anticristo, Nietzsche condena o cristianismo como "a única grande maldição, a única máxima corrupção interior, o único grande instinto de vingança, (...), a única imortal mancha desonrosa da humanidade...".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dn.pt

O que significa a morte de Deus segundo Nietzsche?

Nietzsche não mata Deus, ele constata sua morte. Essa constatação de que “Deus morreu” está intimamente ligada à história da cultura ocidental. Dizer “Deus morreu” é declarar o fim de um fundamento último, onde até então orbitavam certos valores morais e religiosos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dialnet.unirioja.es

Como Nietzsche crê em Deus?

O "deus dançarino" que Nietzsche poderia acreditar está em todas às parte da terra e da vida humana. Esse deus está sempre em movimento, mudando e evoluindo. Ele habita no mundo e no homem. Na visão nietzschiana à vida humana é sagrada, e é com essa vida sagrada que o religioso nietzschiano deve se religar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em asfacesdosagrado.blogspot.com

Quem decretou a morte de Deus?

Nietzsche, o homem que decretou a morte de Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em comunidadeculturaearte.com

O que Nietzsche pensa de Deus?

Nietzsche propunha que, recusando Deus, podemos também nos livrar de valores que nos são impostos. A maneira de fazer isso seria questionando a origem dessas ideias. Ele se definia como um “imoralista”, não porque pregasse o mal, mas por entender que o correto seria superar a moral nascida da religião.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em super.abril.com.br

Como Nietzsche entendia o cristianismo?

Nietzsche descreve que o cristianismo tem como objetivo consolar o homem, mas, para que isso seja realizado, faz-se necessário que o homem seja primeiramente atormentado, mantendo-o, dessa forma, enfermo. Nietzsche refere-se ao cristão como um pregador da morte em prol de outra morte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em redalyc.org

Porque Nietzsche criticava a religião?

Nietzsche afirmava que o cristianismo, imperioso a partir da Idade Média, impôs uma inversão de valores morais que culminaria no enfraquecimento do ser humano por ser a negação dos impulsos morais que falam mais alto em qualquer animal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que a filosofia diz sobre Jesus?

Jesus foi um homem que em toda sua obra fez menção do termo “justiça” como um princípio vital ao homem. Atrelando sua concepção a diversas outras virtudes, mostrou que na vida do ser humano é preciso usufruir dos bons sentimentos como causa de realização própria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em univali.br

O que o Nietzsche defende?

Nietzsche em 1875. Suas ideias-chave incluíam a dicotomia apolíneo/dionisíaca, o perspectivismo, a vontade de poder, a morte de Deus, o Übermensch e o eterno retorno.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Quais filósofos criticam a religião?

FEUERBACH, MARX, NIETZSCHE E FREUD: A CRÍTICA DA RELIGIÃO NO SÉCULO XIX.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.pucminas.br

Qual era o QI de Nietzsche?

Considerado os livros de Nietzsche leitura para adolescente. Estimaria um QI de 125 ou 135 no máximo, nada além.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

Como Nietzsche enlouqueceu?

Nesse sentido, a causa da loucura de Nietzsche permaneceu um mistério na história médica recente até recentemente. O diagnóstico que recebeu em sua época foi semelhante ao de muitos outros artistas que sofriam de sífilis: paralisia geral por lues, uma forma de neurossífilis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em amenteemaravilhosa.com.br

Como Nietzsche contraiu a sífilis?

Os historiadores e exegetas do filósofo entendem que esta fase de sua vida tornou-se penosa por uma conjunção de fatores adversos. Provavelmente numa aventura em um bordel, Nietzsche havia contraído sífilis, doença venérea então incurável e cujo estado final conduz à demência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br