I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado. Oração: Senhor, nos ajude a cada dia termos a mente e o coração abertos para com Tua Palavra.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada.
É o pecado que nos afasta de Deus! | CAFÉ E BÍBLIA
Qual a 7 coisas que Deus abomina?
Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
“Efatá” palavra do aramaico, significa “Abra-se” em português. Segundo o Evangelho de Marcos (Mc 7, 34), foi uma palavra usada carinhosamente por Jesus para curar um surdo- mudo. As pessoas presentes ficaram admiradas e diziam: “Tudo o que faz, Ele faz bem” Mc (7,37). A fé do homem foi fundamental para sua cura.
A ira, a mentira, o egoísmo, o orgulho, o abuso em todas as suas dimensões, a indiferença para com as necessidades do cônjuge e o divórcio.” Este versículo não está na Bíblia. Apenas aproveitei o estilo do escritor de Provérbios (Pv 6.16-19).
Quem são os ladrões de fé? Podem ser pessoas próximas ou não, até mesmo situações que podem (intencionalmente ou não) querer minar, roubar, diminuir ou extinguir a nossa fé, tirar os nossos olhos das promessas e da Palavra de Deus. Não podemos permitir que pessoas ou situações roubem a nossa fé.
Deus se aborrece das pessoas que sentem prazer em praticar o pecado. Há pessoas que desejam a todo momento fazer algo que desagrada o Criador. Ao contrário, Ele se agrada de pessoas que buscam a presença do Espírito Santo.
As vaidades nos afastam, muitas vezes, da graça de Deus, do Seu Reino e da oportunidade de sermos bons para com os outros. “Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens” (Lucas 12,15).
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mt 12,31-32, Mc 3,28-29 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia ao Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28–30):
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
Entretanto, todo pecado desagrada a Deus. Nesta passagem do livro de Provérbios, Deus mostra que alguns são mais graves que outros. Os pecados capitais são: orgulho, inveja, ira, preguiça, avareza, glutonaria e sensualidade.
O esfriamento espiritual pode ser causado por muitos fatores: práticas pecaminosas, decepções com lideranças religiosas, falta de contato com o sadio ensino das Escrituras, excesso de trabalho, consumo exacerbado de conteúdo negativo, negligência na comunhão com Deus, entre outros.
Contudo, há uma coisa que não está na lista: o pecado. “O pecado é a única coisa capaz de nos separar da presença de Deus”, explica o Bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Universal no Brasil.