De acordo com o texto de Nostradamus de 1555, "Les Prophéties" ("As Profecias"), 2024 vai trazer conflitos globais contínuos, tumultos reais e desastres humanitários.
A primeira previsão de Nostradamus seria referente a uma mudança em uma monarquia. Estudiosos acreditam que o profeta estaria se referindo a um curto mandato do rei Charles III, no Reino Unido.
Ainda segundo as escrituras do francês, o ano de 2024 ficará marcado pela ascensão de um Pontífice romano ao cargo mais elevado da Igreja. A hipótese do vidente ressoa após o Papa Francisco realizar diversos cancelamentos de compromissos oficiais por motivos de saúde em 2023, aos 86 anos.
Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas" Grandes inundações, como as que acontecem no Rio Grande do Sul, fazem parte das previsões de Nostradamus para este ano; confira! A situação no Rio Grande do Sul é calamitosa.
Outra vidente conhecida é a búlgara Baba Vanga, que teria antecipado a Segunda Guerra, a queda da União Soviética, o desastre de Chernobyl e também os atentados de 11 de setembro.
As mudanças climáticas assumirão um papel mais acentuado em 2024, de acordo com Nostradamus. Ele prevê um aumento na aridez da terra e a ocorrência de grandes inundações, acompanhadas da visualização da água.
As previsões para o planeta em 2024 apontam para um ano repleto de desafios, com preocupações abrangendo conflitos globais, crises climáticas e protestos, refletindo a insatisfação generalizada em relação a questões práticas e sociais.
A segunda previsão de Nostradamus não seria boa para o Papa Francisco. Isso porque, de acordo com o jornal "New York Post", o profeta previu que um "pontífice muito velho" vai morrer em 2024. O Papa Francisco completou, em dezembro de 2023, 87 anos e vem lidando com constantes problemas de saúde.
O número 666 é carregado de simbolismos para os mais crentes. Alguns acreditam que ele possa ser uma “cifra diabólica”, representante do mal absoluto entre os numerais. Depois do “fim do mundo flopado” no ano 1000, restou para outro ano a expectativa pro fim: ele mesmo, o ano 1666.
Alguns especialistas afirmam que Nostradamus previu acontecimentos que ficaram na história, como a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 setembro, a Covid-19 e a morte da Rainha Elizabeth.
2024 pode ser ano mais quente registrado no planeta, dizem cientistas. O mês passado foi o junho mais quente já registrado, informou o serviço de monitoramento de mudanças climáticas da União Europeia nesta segunda-feira (8), dando continuidade a uma série de temperaturas excepcionais.
Segundo o que meteorologista da Climatempo,Vinicius Lucyrio, disse ao G1, vivenciaremos temperaturas medianas, calor bem abafado e bastante umidade. Mais detalhadamente, no início, será um calor acima da média, porém não extremo, diferente do que foi 2023.
Setores como inteligência artificial, blockchain, 5G e Internet das Coisas provavelmente continuarão a crescer. Sustentabilidade: A crescente ênfase na sustentabilidade e nas preocupações ambientais pode levar a avanços em energias renováveis, mobilidade sustentável e práticas comerciais mais ecológicas.
Como algo que assusta as pessoas, Nostradamus previu um combate e batalha naval em que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, deixando o grande oceano em pavor”. Como interpretação, foi considerado como um conflito entre a China e Taiwan. As questões de mudança climática serão intensificadas em 2024.
Em seu prefácio às Profecias, o próprio Nostradamus afirmou que suas profecias se estendem 'a partir de agora até o ano de 3797' — uma data extraordinária que, dado que o prefácio foi escrito em 1555, pode ter mais que pouco a ver com o fato de 2242 (3797-1555) ter sido recentemente proposto por sua maior fonte ...
Nascido na França do século XVI, o suposto profeta Nostradamus é até hoje um nome universalmente conhecido. Acreditadas ou não, suas profecias, escritas em versos, teriam atingido o total de mil. No entanto, apenas 942 chegaram até nós.
Novo papa. Nostradamus também teria previsto que um "pontífice muito velho" morrerá em 2024, segundo o tabloide New York Post. O papa Francisco completou 87 anos em dezembro de 2023. Segundo a profecia, um "romano de boa idade" será eleito novo papa.
Nostradamus previu a Revolução Francesa, a ascensão de Hitler, o governo ditatorial de Muammar Khaddafi e Saddam Hussein. O terrorista Osama bin Laden também está presente em suas Centúrias. Leia a seguir algumas de suas principais profecias.
A ideia de que Isaac Newton previu o fim do mundo para o ano de 2060 originou-se de uma interpretação de alguns de seus escritos, que foram descobertos muito depois de sua morte.
Reconhecida por suas habilidades, Baba Vanga previu sua própria morte para 11 de agosto de 1996, mencionando que uma menina de 10 anos, também cega, na França, herdaria seus poderes. A vidente deixou previsões registradas até o ano de 5079.
Conhecido como o profeta que teria anunciado o ano do apocalipse (3.797) e previsto a ascensão de Hitler, o médico, astrólogo e ocultista Nostradamus (1503-1566) ganhou novamente destaque na mídia após a morte da rainha Elizabeth 2ª, no final da semana passada.
A previsão de Baba Vanga dizia que este ano haveria uma alteração da órbita que, normalmente, ocorre durante um longo período. No entanto, se isto acontecer num curto período de tempo, pode provocar problemas como perturbações climáticas e um aumento dos níveis de radiação.
No entanto, a previsão sugere que conflitos e instabilidade continuarão a ser preocupantes neste ano. “Vai ter guerra, guerra, guerra... Não tem a Terceira Guerra Mundial, esquece, mas vai ter guerra, guerra na Europa, vai piorar”.
Segundo o influenciador Alef Poffo, que se descreve como numerologista e umbandista, o ano será regido por Saturno na astrologia e esse planeta é associado a Omulu.
Segundo a astrologia, 2024 será um ano de duas metades bem distintas. Enquanto o primeiro pode ter sido mais tranquilo, o segundo semestre pode trazer desafios significativos e potencial para conflitos.