O que o advogado não pode fazer na publicidade?

A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo. A ideia é que não se estimule o litígio, nem a mercantilização da advocacia (Art. 39 da Resolução 02/2015).
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O que o advogado não pode postar nas redes sociais?

O Código de Ética e Disciplina da OAB proíbe a divulgação da advocacia em conjunto com outra atividade. Se você investiu na aquisição de mais conhecimento, é natural que queira divulgar seus títulos e credenciais – mas, se for fazê-lo, tenha a cautela de não misturar a sua marca jurídica com os seus outros trabalhos.
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O que é proibido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico

É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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É vedada a publicidade profissional dos advogados?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 31. O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil.
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Advogado não pode fazer publicidade?!

O que é permitido na publicidade do advogado?

Reportagens e entrevistas são permitidas, desde que para ilustrar aspectos jurídicos. Não se pode, entretanto, anunciar métodos ou soluções jurídicas ou se manifestar sobre aqueles utilizados por colegas e outros profissionais. O debate sensacionalista e a promoção pessoal são, também, vedados (Art. 43).
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

Os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, não podem representar, em juízo ou fora dele, clientes com interesses opostos. Art. 20.
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O que é proibido pela OAB?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
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Quais foram as atuais Novas regras sobre publicidade e propaganda aprovadas pela OAB?

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.
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Por que a OAB é tão rigorosa quanto à publicidade na advocacia?

Por que a OAB é tão rigorosa quanto à publicidade na advocacia? A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estabelece diretrizes específicas sobre a publicidade na advocacia, com o objetivo de preservar a ética e a dignidade da profissão, bem como garantir a confiança e o respeito da sociedade em relação aos advogados.
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Como fazer publicidade advogado?

Como fazer propaganda de escritório de advocacia?
  1. Utilizar as redes sociais. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar o escritório de advocacia, desde que sejam respeitadas as regras do Provimento 205/2021. ...
  2. Criar um site ou blog. ...
  3. Participar de eventos e palestras. ...
  4. Investir em marketing de conteúdo.
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Deve haver normas e regras para a publicidade Quais?

As regras da publicidade do marketing de influência estão em três fontes principais:
  • I - Lei Federal (Código de Defesa do Consumidor);
  • II - Código Brasileiro de Autorregulação Publicitária (Conar);
  • III - Código de Conduta da Abradi (Associação Brasileira de Agentes Digitais).
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O que o advogado não pode fazer no marketing?

O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
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O que o advogado não pode fazer com o cliente?

Os clientes devem procurar o advogado por iniciativa própria, sem pressão ou abordagem indevida. As regras de publicidade no Código de Ética e Disciplina da OAB estão no Provimento nº 205/2020. De acordo com as normas vigentes, os advogados não podem realizar ações de marketing e publicidade para captar clientes.
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Como advogado pode usar o Instagram?

Para aumentar o número de seguidores no Instagram, os advogados devem postar conteúdo regularmente e usar hashtags relevantes para sua área de atuação. Eles também podem se conectar com outros profissionais do setor jurídico e potenciais clientes, seguindo suas contas e interagindo com seu conteúdo.
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Pode divulgar imagem sem autorização?

Em casos mais graves, o uso indevido de imagem pode ser considerado crime, como previsto no artigo 218-C do Código Penal, que considera ilícito penal a disponibilização ou divulgação de fotos, vídeo ou imagem de cenas de sexo, nudez ou pornografia, sem consentimento da vítima.
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O que não se deve fazer no marketing digital?

Por isso, preparamos um guia com sete erros mais comuns e que devem ser evitados ao realizar o seu marketing digital.
  1. Não definir personas (público-alvo) ...
  2. Não ter um bom site. ...
  3. Não produzir conteúdo. ...
  4. Comprar seguidores ou listas de e-mail. ...
  5. Ignorar a jornada de compra. ...
  6. Não impulsionar seu conteúdo.
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Quais são as exceções ao direito de imagem?

Quais as exceções que permitem o uso da imagem de uma pessoa sem autorização? Em seu artigo 20, o mencionado diploma, dentre outras disposições, veda a exposição ou utilização da imagem de alguém sem permissão, caso o uso indevido atinja sua honra, boa-fama, respeito ou se destine a fins comerciais.
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É proibido advogado fazer propaganda?

A possibilidade de advogado pode fazer propaganda foi prevista pelo provimento nº. 205/2021 da OAB, que deixou claro que não existe total impedimento, apenas algumas limitações no sentido de melhor organizar a nobre profissão: Art. 1º.
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O que o advogado pode fazer nas redes sociais?

Advogados podem fazer propaganda em redes sociais? Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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O que é vedado ao advogado?

§ 2º É vedada a inclusão de fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas do advogado, bem como menção a qualquer emprego, cargo ou função ocupado, atual ou pretérito, em qualquer órgão ou instituição, salvo o de professor universitário.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) falta cometida na defesa de prerrogativa profissional; b) ausência de punição disciplinar anterior; c) exercício assíduo e proficiente de mandato ou cargo em qualquer órgão da OAB; d) prestação de relevantes serviços à advocacia ou à causa pública.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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