Arquétipo de crescimento, realização, sabedoria e visão. Sem dúvidas, o que pode nos representar é o pato. Sua sabedoria não está ligada à sua aparência ou crenças criadas por nós, seres humanos. O pato é uma ave com múltiplas funções e um dos animais mais completos da natureza.
Ele ama brincar e interagir, o ideal é que tenha mais de um pato em casa para que não se sinta sozinho. Até porque ele odeia se sentir solitário, inclusive pela presença dos tutores, por quem tem carinho.
O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. Também é um dos animais que conseguem dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É dotado de perfeito senso de direção e comunidade.
Pesquisadores descobriram que as aves podem enxergar cores invisíveis para nós. Isso é possível graças à presença excessiva de uma célula do olho chamada cone, que é responsável por captar diferentes cores. Os humanos possuem três tipos dessa célula, assim, conseguem enxergar boa parte das cores existentes.
os patos comem raízes de plantas aquáticas, sementes e folhas de plantas aquáticas. Quando procuram alimento, nadam com a cabeça e pescoço afundados. Reprodução: O macho acasala-se com várias fêmeas e ela incuba e cuida sozinha da prole. A postura é de 8 a 16 ovos.
Atualmente, muitos patos são criados para produção de carne e de ovos, outros para produção de penas e plumas, para confeccionar travesseiros. Além das inúmeras aptidões, os patos são bastante resistentes e adaptáveis a todo tipo de clima. Entretanto, requerem grande quantidade de alimentos, pois são muito famintos.
O animal consegue se comunicar bem e atender ao nome que for dado. Além disso, é interessante sempre adotar uma dupla. Por serem extremamente sociáveis, essas aves odeiam se sentir solitárias e, estando em par, poderão fazer companhia uma para a outra, caso você não esteja em casa.
O apelido pato surgiu durante adolescência, quando ele jogava nas categorias de base. do Internacional. Seus companheiros apelidaram assim. devido a cidade Natal do jogador, chamada pato branco, no Paraná.
Significado de Pato: Homem, acanhado, que não tem coragem de chegar e conquistar uma garota. Exemplo do uso da palavra Pato: Aquele cara é um pato, fica me olhando e não chega em mim pra conversar.
A história de Patos começou em meados do século 17, quando os Oliveira Ledo, partindo da Casa da Torre de Garcia D'Ávila, no recôncavo baiano, desceram o Rio São Francisco e chegaram ao lugar chamado Itatiunga (Pedra Branca) e instalaram as suas primeiras fazendas de gado.
São aves geralmente menores que os gansos e cisnes, podem ser encontrados tanto em água doce como salgada, alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras.
Mas as diferenças começam na origem: os patos são da América do Sul e os marrecos, do Hemisfério Norte. Não é de se estranhar que o Pato Donald seja um marreco! E o Patinho Feio deveria se chamar “O Marrequinho Feio”, pois até descobrir ser um cisne, era com uma família de marrecos que vivia.
Nesse caso, o que pato come na natureza envolve: peixes, insetos, plantas em geral, sementes de frutas e algas. A diversidade é pequena, mas são comidas pouco calóricas e que ajudam a manter uma alimentação balanceada, embora o animal não tenha noção desse controle.
5. Proteção. Os patos machos possuem uma plumagem parecida com a das fêmeas que eles usam depois da estação de reprodução por mais ou menos um mês até que as suas novas penas cresçam. Durante aquele mês, eles estão completamente vulneráveis para os seus predadores.
Encontrando três (3) adjetivos para cada um dos substantivos apresentados, temos o seguinte: Pato: lindo, cheiroso e furioso; Mãe: bondosa, generosa e simpática; Escola: grande, maravilhosa e moderna.