Para viajar à Coreia do Norte, seguem algumas diretrizes:
Agência de turismo: o viajante deve fechar um pacote com uma agência de turismo na China que tenha acordo com a Empresa Coreana de Viagens Internacionais (KITC).
Visto: é necessário emitir um visto norte-coreano, que será entregue ao viajante na chegada ao país.
A Coreia do Norte vai reabrir uma das suas cidades para turistas estrangeiros em dezembro, após quase cinco anos do fechamento de suas fronteiras devido à pandemia de covid-19, informaram operadoras de turismo.
É difícil entrar na Coreia do Norte? A menos que você seja cidadão sul coreano, não. Até mesmo americanos não costumam ter dificuldades para entrar no país, a taxa de reprovação é baixíssima, em geral não há entrevista e normalmente sua agência vai organizar tudo para você.
COMO VIVEM OS ÚNICOS BRASILEIROS NA CORÉIA DO NORTE?
Pode usar celular na Coreia do Norte?
Até mesmo diplomatas e empresários internacionais precisam usar celulares "apenas para o exterior", que conseguem fazer ligações apenas para celulares do mesmo tipo e, por uma alta taxa, para celulares internacionais. Dessa forma, estrangeiros não podem ligar para o público norte-coreano.
O objetivo do governo é que os norte-coreanos não conheçam as facetas de outros tipos de regime. É proibido tirar qualquer foto sem autorização do governo. Os turistas que visitam a Coreia costumam andar com câmeras, muitas vezes apreendidas pelas autoridades.
Escapar da Coreia do Norte é uma ação perigosa e difícil. Nos últimos anos, o líder do país, Kim Jong Un tem reprimido cada vez mais aqueles que tentam fugir. No início da pandemia, ele fechou as fronteiras do país, tornando Songmi, então com 17 anos, uma das últimas pessoas conhecidas a deixar o país.
O pacote turístico custará cerca de US$ 750 (R$ 3.636) e inclui uma visita à estação de esqui Masikryong, estadias em hotéis de quatro ou cinco estrelas e voos entre Vladivostok, Pyongyang e Wonsan, informou a agência de notícias estatal russa TASS.
Foi inaugurada em 2009, sendo que o edifício da embaixada é composto pela chancelaria (no térreo), pela residência do embaixador (no 1º andar) e por um incomum abrigo subterrâneo no subsolo, devido à instabilidade política existente na Coreia do Norte.
Basta apenas, os portadores de passaporte BRASILEIRO solicitarem a K-ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para viajar à Coreia para fins de turismo, visita a familiares e participação em eventos corporativos, acadêmicos e religiosos a partir de 1 de abril de 2022.
Quanto tempo um brasileiro pode ficar na Coreia do Norte?
O visitante que pemanecer na Coreia por período maior do que 90 dias deve cadastrar o registro de estrangeiro num escritório de imigração dentro de 90 dias a partir de sua chegada.
Os estrangeiros podem se naturalizar após viver no país por pelo menos cinco anos e demonstrar proficiência na língua coreana. Todos os cidadãos do sexo masculino com idades entre 18 e 35 anos devem cumprir pelo menos 18 meses de serviço militar obrigatório.
Qual é a religião predominante na Coreia do Norte?
Não há estatísticas oficiais conhecidas de religiões na Coreia do Norte, mas, a partir de estimativas do fim da década de 1990 e dos anos 2000, o país é majoritariamente irreligioso, com a vida religiosa sendo dominada pelas tradições do xamanismo coreano e cheondoísmo, enquanto o governo, a partir da ideologia juche, ...
O turismo na Coreia do Norte é rigidamente controlado. Viajantes individuais não são permitidos, e os grupos são acompanhados. As receitas do turismo são utilizadas para apoiar o regime do ditador Kim Jong Un.
Para entrar na Coreia do Norte, é preciso primeiro pegar um avião para a China, país aliado da terra de Kim Jong-un que faz divisa com a nação comunista. De lá, o viajante escolhe se quer fazer o resto da viagem de trem ou de avião.
Tem internet na Coreia do Norte? Com uma população de 26 milhões de habitantes, a Coreia do Norte hoje conta com 1.042 endereços IP e aproximadamente 30 sites que conectam à Internet Global.
Há relatos da elite rica da Coreia do Norte, como altos funcionários do governo e suas famílias, tendo acesso a luxos enquanto o restante da população vive em uma realidade mais empobrecida.
O Instagram chegou ao país nesta terça-feira, após a Koryolink - a única operadora de telefonia celular 3G - abrir seus serviços aos estrangeiros na semana passada. Até o momento, norte-coreanos permanecem sem acesso. A internet é permitida a alguns no país, e agora estrangeiros terão maior acesso a ela.