No filme solo de Coringa, o roteiro dá a entender que Bruce Wayne e Arthur Fleck são meio-irmãos, já que Thomas Wayne teria tido um caso com Penny Fleck quando ela trabalhava na Wayne Enterprises, anos atrás.
Alec Baldwin foi inicialmente escolhido para o papel, mas desistiu devido a conflitos de agendamento. Douglas Hodge interpreta Alfred Pennyworth, o mordomo e zelador da família Wayne, e Dante Pereira-Olson interpreta Bruce Wayne, filho de Thomas, que se torna o arqui-inimigo do Coringa, Batman quando adulto.
Ainda que Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix em Coringa, acredite ser irmão de Bruce Wayne, por conta de um relacionamento que sua mãe diz ter tido com Thomas Wayne, pai de Bruce, isso não chega a ser confirmado pelo filme.
O Coringa e o Batman lutam há décadas, e o Homem-Morcego se dá conta de algo chocante, mas que também surpreende zero pessoas. A rivalidade entre o Batman e o Coringa já dura décadas, o que levou ambos a um relacionamento complexo e distorcido; uma irresistível e perturbadora relação de amor e ódio.
Portanto, não há nenhuma confirmação de que o Coringa seja realmente irmão do Batman. Essa teoria pode ser interessante para os fãs, mas não tem base na história oficial do personagem.
O Verdadeiro significado do filme CORINGA + TEORIAS + REVELAÇÕES 🤡
Por que o Batman não pode matar o Coringa?
explicação psicológica, Batman não mata o Coringa. por causa do trauma de infância. o assassinato é pra ele um pesadelo. o que o Batman menos quer, se identificar com o assassino de seus pais. inclusive. é por causa disso que ele também não usa armas de fogo.
Originalmente, o filme que estreia no dia 3 de outubro, se chama “Joker: Folie à Deux”. No Brasil, a tradução ficou “Coringa: Delírio a Dois”. O que pouco se sabe, é que o termo francês 'Folie à Deux' se refere a um transtorno psicótico real que é conhecido como Transtorno Delirante Compartilhado (TDC).
O Coringa surgiu na primeira edição da HQ do Batman como um lunático criminoso vestido de Palhaço que matava com um soro que deixava suas vítimas com um macabro sorriso. A aparência do vilão foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri, filme baseado no romance de Victor Hugo.
Nesse sentido, pode-se argumentar que o Coringa realmente ama o Batman. O desejo incansável de estar em confronto com o Morcego e a perseverança em sempre foca-lo justificam isso.
Em A Piada Mortal, Coringa era um humorista mal-sucedido que tinha uma esposa grávida, e temia que seu filho nascesse e tivesse uma vida ruim, temia não poder sustentá-lo, então começou a se envolver com criminosos para assaltar uma fábrica de baralho usando a identidade de Capuz Vermelho.
Supondo que The Batman se passe em 1995, Coringa teria por volta de 45 anos e Bruce 24 -- idade mais do que suficiente para iniciar a vida de vigilante em Gotham City.
O nome do Coringa é Jack Oswald White, um comediante fracassado com uma esposa e filho, que trabalhava limpando banheiros no Wayne Casino, e que nunca se tornou um vilão.
Júri simulado aconteceu em universidade particular de Campina Grande e seguiu a sequência de um julgamento brasileiro. Personagem de Gotham City foi julgado por quatro homicídios. Arthur Fleck, mais conhecido como Coringa, foi julgado e condenado a 14 anos de prisão, em Campina Grande, na Paraíba.
“A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.” Entre tantas frases marcantes, essa com certeza é uma da qual não me esquecerei. O filme “Coringa” é capaz de nos fazer refletir sobre aquilo que, a maior parte do tempo, temos medo de encarar.
Também é conhecido por outros nomes como "Príncipe Palhaço do Crime" ou "Bobo da Corte do Genocídio". Nas suas aparições nos livros de banda desenhada, o Joker é retratado como um gênio do crime.
No geral o coringa é obcecado pelo Batman porque: 1 • Quer provar que o Batman tá errado. 2 • O Batman é divertido porque tudo que o Coringa faz só tem graça se o Batman intervir. No geral o Batman é alguém que o Coringa não quer se tornar e o Coringa é alguém que o Batman não quer se tornar.
Será que o Coringa e o Batman vivem no mesmo universo? Lançados com 30 anos de diferença, os dois filmes compartilham esse elemento e você provavelmente não percebeu.
As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.
O Coringa é uma força do caos, ele balança os alicerces de um mundo até então bem estruturado. Ele afeta as nossas certezas, nos dá um senso de mistério e imprevisibilidade para o futuro, que pode ser uma simples dúvida para a próxima história, ou ressoar bem fundo em nossas vidas reais.
Frustrações, Traumas e o Colapso Mental do Personagem Coringa. No filme, observamos uma série de eventos traumáticos na vida de Arthur Fleck: negligência, bullying e rejeição.
"Ele não estava deprimido por causa do Coringa", diz irmã de Heath Ledger. Em 2008, pouco antes do lançamento de O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger, o Coringa, morreu em decorrência de uma overdose.
Ainda mostra que a mãe dele deixou ele acorrentado por vários dias num aquecedor de ar e esqueceu ele lá. A véia era completamente lelé. . Por isso, quando ele descobre tudo isso ele mata a velha.
Bruce Wayne é vivido por Dante Pereira-Olson, ator mirim que interpreta a versão jovem de Joe, personagem de Joaquin Phoenix, no filme Você Nunca Esteve Realmente Aqui.