Na história de Alice no País das Maravilhas, diz o coelho branco para Alice: “Estou atrasado, muito atrasado…”. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que “tempo é dinheiro”. Assim como o coelho branco, estamos sempre correndo contra o relógio.
Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão. A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!"
O Coelho Branco age como o Mentor Místico, guiando Alice para aventuras além da sua compreensão. No contexto empreendedor, ele representa a inspiração que guia os indivíduos a explorar territórios desconhecidos e a desafiar suas próprias limitações.
Qual a frase do coelho da Alice no País das Maravilhas?
E ele responde: “às vezes, apenas um segundo”. Lewis Carroll foi romancista, contista, fabulista, poeta e matemático. Ele nasceu, na Inglaterra, em janeiro de 1832 e é considerado por muitos como um precursor da poesia da vanguarda, por causa das fusões e disposição espacial das palavras.
Na hora, entretanto, tudo lhe pareceu completamente normal. Alice só se alvoroçou quando o Coelho Branco sacou um relógio do bolso de seu colete, checou as horas e saiu apressado. Ela se deu conta de que nunca tinha visto um coelho com um relógio no bolso do colete.
Alice no País das Maravilhas e Matrix - Mario Sergio Cortella
O que tinha o coelho na história de Alice?
Coelho Branco (no original em inglês: White Rabbit): é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
O coelho tem um significado espiritual de pureza, energias positivas e prosperidade. No xamanismo, o coelho é um símbolo de sustento, crescimento e agilidade. Na espiritualidade em geral, o coelho pode ser um símbolo de renovação, intuição, sorte e conexão com a natureza.
Qual é a lição de moral de Alice no País das Maravilhas?
Aventure-se! Diante das surpresas que o País das Maravilhas traz, Alice sempre encara as oportunidades — mesmo se não eram o que ela esperava. Dica: nada de ficar emburrado se os seus planos para o fim de semana não derem certo.
Resposta: Explicação: O coelho só está apressado porque não sabe o real objetivo dos seus afazeres. A síndrome da pressa é um problema atual que afeta grande parte os coelhos.
Decisão Impulsiva: Alice segue o Coelho Branco sem pensar nas consequências, como a dificuldade de sair do buraco onde ele entrou. Essa escolha reflete a curiosidade impetuosa de Alice, que é uma característica marcante da sua personalidade ao longo da história.
Os historiadores não sabem se os coelhos, nesse símbolo, representam pureza ou se têm outro significado. Por fim, existem lendas que apontam que um coelho foi o primeiro ser a presenciar a ressurreição de Jesus e que esse animal era um símbolo de renovação, pois era o primeiro a sair de sua toca com o fim do inverno.
Alice achou esse coelho muito esquisito! Nunca tinha visto um coelho usando colete, que tinha um relógio de bolso e que falava. Ela resolveu ir atrás do coelho para ver aonde ele ia.
Qual o verdadeiro significado de Alice no País das Maravilhas?
“O texto pode ser entendido como uma crítica à sociedade da Inglaterra Vitoriana e à educação moralista concedida às crianças”, explica o professor. Os personagens são como sátiras da sociedade britânica da época, cada um, uma simbologia subversiva, um jeito de viver fora do sistema opressor.
As falas de Alice nos incentivam a começar o dia com uma mentalidade positiva, pronta para enxergar oportunidades. Elas destacam a importância das decisões que tomamos em nossas vidas, de ser flexível e se abrir para o novo.
"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. E então, só então que estarás no país das maravilhas.” - Chapeleiro Maluco.
A síndrome é caracterizada pelo sentimento de urgência, pressa, ansiedade e irritação. Na história de Alice no País das Maravilhas, diz o coelho branco para Alice: “Estou atrasado, muito atrasado…”.
O que o coelho disse para Alice quando ela perguntou se ele a amava?
Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão. A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!”
Quando Alice argumenta que em sua terra as pessoas correm para chegar a algum lugar, a Rainha responde: “Pois aqui, como vê, você tem de correr o mais rápido que puder para continuar no mesmo lugar.” A frase da personagem de Lewis Carroll serviu de metáfora para a teoria proposta por Leigh Van Valen em 1973.
Qual o principal problema de Alice no País das Maravilhas?
Josh sofre de um distúrbio raro, conhecido como síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd. A síndrome afeta a forma como as pessoas percebem o mundo à sua volta e pode distorcer a sua experiência dentro do próprio corpo e o espaço que ele ocupa.
Qual é a verdadeira história da Alice no País das Maravilhas?
Essa obra da literatura infantil, escrita por Lewis Carroll, teve a história inspirada em uma pequena garota chamada Alice Liddell. Tudo começou no ano de 1862, mas especificamente no mês de julho, quando Lewis estava em um passeio de barco pelo Tâmisa, junto com Robinson Duckworth e mais três meninas.
Não se sabe ao certo o motivo, mas muitos acreditam que a imagem do coelho é usada para representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida. Desde o antigo Egito, os orelhudos já eram símbolos de fertilidade e “vida nova”, por causa da rápida reprodução da espécie.
Agilidade e Rapidez: Os coelhos são conhecidos por sua agilidade e rapidez. Como animal de poder, o coelho pode representar a necessidade de ser ágil em suas ações e ser capaz de se adaptar rapidamente a diferentes situações. Intuição e Percepção: Os coelhos têm sentidos aguçados, especialmente a audição.
Para quem não sabe, os coelhos são muito amigáveis e geralmente não têm qualquer tipo de problema relacionado ao comportamento. Eles necessitam de bastante atenção dos humanos no dia a dia e podem até adoecer caso se sintam solitários. Por isso, estes não são pets indicados para quem passa o dia todo fora de casa.