O que o Corinthians precisa fazer para não ser rebaixado?
No caso do Corinthians, para chegar aos 41 pontos e não ser rebaixado, o time precisa aumentar seu aproveitamento nos jogos finais. São necessários cerca de 16 pontos, com um aproveitamento de 44,5%.
O que o Corinthians precisa para se livrar do rebaixamento?
Para isso, o Corinthians precisaria de mais 20 pontos. Isto significa um aproveitamento de 55,5% nas 12 rodadas finais do Brasileirão. Nos 26 jogos que disputou até aqui, a taxa de pontos conquistados pelo clube é de 32%.
Se vencer cinco partidas - mesmo número de vitórias do time nas primeiras 25 rodadas -, o time teria que empatar outras cinco, podendo perder três. Vencendo seis vezes nos últimos 13 jogos, o Corinthians praticamente afasta o risco de queda.
Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+. Segundo estudos sobre probabilidade de descenso no Brasileirão realizados no Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 62,1% de risco de rebaixamento.
QUANTOS PONTOS O CORINTHIANS PRECISA PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRÃO?
Qual a probabilidade do Corinthians cair em 2024?
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes de entrar em campo contra o Botafogo, o Corinthians tinha 66,4% de chances de ser rebaixado em 2024.
Neste momento, o Corinthians, que vem de empate com o Internacional, tem mais de 62,1% de chances de ser rebaixado. Neste momento, o Corinthians possui a terceira maior porcentagem no risco de queda no Brasileirão.
Não existe uma resposta exata para a pontuação necessária para evitar o rebaixamento. Entretanto, desde 2006, com o formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, a média de pontos do 16º colocado (primeiro time fora do Z4) tem sido de 43 pontos, conforme levantamento feito pelo “GE”.
Bahia, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, e Athletico-PR ainda aparecem com chances, mas cada um tem menos de 1%. Os gaúchos, mesmo em posições inferiores, têm jogos atrasados.
Quantos pontos são necessários para fugir do rebaixamento?
Um dos estudos avaliou a pontuação necessária para não ser rebaixado. De acordo com o estudo, 38 pontos ou menos garantem a queda de qualquer time no Brasileirão.
Qual é o único título que falta para o Corinthians?
Corinthians. O Corinthians teve a chance em 2023 de se tornar "campeão de tudo", mas perdeu para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Este é o único título que falta na galeria do Timão.
Quantos pontos para o Corinthians sair da zona de rebaixamento?
Contudo, na etapa final, o Alvinegro deslanchou e, com direito uma pintura de Memphis Depay, fez 5 a 2 e conquistou três pontos importantíssimos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ficando na 16° colocação.
Há 16 anos, o Corinthians viveu seu primeiro e único rebaixamento na história, em 2007. Na ocasião, o clube concluiu a competição com dez vitórias, 14 empates e 14 derrotas, que o levou a ocupar a 17ª colocação, com um ponto atrás do Goiás, que se salvou da Série B na época.
Já em 2020, o Vasco acabou caindo com 41 pontos, mesma pontuação que o Fortaleza, primeiro time fora do Z4. Ou seja, o Vasco precisa chegar pelo menos aos 40 pontos para tentar evitar o rebaixamento. Para atingir essa pontuação, o time precisa de 31 pontos em 20 jogos, uma campanha de G4 do Brasileirão.
A nota média de corta contra o rebaixamento é de 45 pontos. Entre os times desesperados contra a degola, aparecem Cuiabá (26 pontos), Corinthians (29 pontos), Vitória (29 pontos), Fluminense (30 pontos) e Athletico (31 pontos).
Timão necessita de 18 pontos para chegar aos 43 projetados para provavelmente evitar queda para a Série B em 2025; veja tabela com adversários das 13 rodadas finais. O Corinthians começa a fazer contas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Quantos jogos o Corinthians precisa ganhar para não cair?
Faltaria, portanto, somar 20 pontos nos últimos 13 jogos. O número em si nem parece tão assustador assim, mas o problema é que chegar a ele vai demandar um desempenho melhor do que aquele que o Corinthians apresentou até aqui. Matematicamente, somar 20 pontos obrigará o Corinthians a vencer pelo menos quatro vezes.
Qual a chance do Corinthians cair no Brasileirão 2024?
Chegar aos famigerados 45 pontos ainda mantém os times com 2,578% de risco de descenso no Campeonato Brasileiro. O Corinthians abrirá a 27ª rodada da competição nacional com chance de queda na casa dos 59,2%, ainda segundo estudos do Departamento de Matemática da UFMG.
O Corinthians tem 32 pontos e, considerando os dados da UFMG, o clube precisaria de 17 pontos nos últimos nove jogos para evitar 100% o risco de queda. Caso conquiste mais 13 pontos, a chance de cair seria de apenas 1% – vale ressaltar que 13 pontos equivalem a quatro vitórias e um empate nos últimos oito jogos.