As proantocianidinas e os flavonoides presentes no cranberry possuem propriedades antioxidantes, ajudando a neutralizar os radicais livres que causam danos celulares e inflamação. Isso pode beneficiar diversos sistemas do corpo, incluindo o cardiovascular, o urinário e o digestivo.
Mesmo com seu mecanismo de ação ainda em estudos, algumas pesquisas mostram que os polifenóis de cranberry, sobretudo os seus metabólitos derivados de micróbios, atuam na aderência bacteriana às células uroepiteliais, desativando ou inibindo a aderência, ou seja, evitando a colonização bacteriana e a progressão da ...
Os benefícios do cranberry são diversos, incluindo a prevenção de infecções urinárias, fornecimento de antioxidantes, suporte à saúde cardiovascular e digestiva. Rico em flavonoides e polifenóis, o cranberry combate o estresse oxidativo e a inflamação, fatores de risco para doenças cardíacas.
De acordo com pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, consumir cranberries (oxicoco) todos os dias pode retardar o desenvolvimento de demência e melhorar a memória.
O consumo de cranberry é seguro em moderação. Entretanto, em excesso, pode causar alguns efeitos colaterais não desejados, como dores de estômago e diarreia. Em casos mais graves, a fruta pode possibilitar a formação de pedras nos rins, uma vez que é rica em oxalato — um dos componentes que formam as pedras.
As cápsulas de cranberry não devem ser usadas por crianças, mulheres grávidas ou em amamentação ou por pessoas que tenham pedras nos rins, cirrose, doenças do estômago ou diabetes. O cranberry também não deve ser usado por pessoas que tenham a algum dos componentes da fórmula ou ao ácido acetilsalicílico.
À luz do atual conhecimento científico, o cranberry parece eficaz e segura em reduzir a incidência de infecção urinária em mulheres com cistite de repetição, crianças e pacientes submetidos a intervenções no trato urinário.
O consumo regular de cranberry pode trazer uma série de benefícios para a saúde. Essa fruta é rica em nutrientes como vitamina C, proantocianidinas (que possuem uma potência antioxidante ainda maior que a vitamina E) e flavonoides, que atuam no combate aos radicais livres.
Qual o melhor horário para tomar o cranberry da Eleve Life? É indicado utilizar 2 cápsulas de Cranberry ao dia, após a principal refeição ou seguir a indicação do seu médico/nutricionista.
Por ser uma fruta pobre em calorias e ter boas quantidades de fibras, o cranberry pode prolongar a saciedade ao longo do dia, diminuindo a fome e ajudando no emagrecimento. No entanto, para emagrecer é fundamental também fazer uma dieta com redução de calorias e praticar regularmente exercícios físicos.
O cranberry pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, por conter altos níveis de polifenois. Com ações anti-inflamatórias, essas substâncias agem prevenindo o acúmulo de plaquetas e diminuindo a pressão arterial.
No Brasil, a cranberry é conhecida popularmente como oxicoco ou uva-dos-montes. Ela realmente é bem parecida com sua parente, a blueberry ou mirtilo, só que a cor é mais avermelhada e o sabor é mais seco.
O suco de cranberry é conhecido por ajudar no combate a infecção urinária, mas esse não é o seu único benefício. O cranberry é uma fruta pantanosa rica em água e nutrientes que ajudam a melhorar o estado de saúde geral, incluindo problemas estomacais e no fígado.
Como consumir: A cranberry desidratada pode ser consumida durante todo o dia, em sua forma cru ou adicionada à receitas de bolos, tortas ou outros doces.
Cranberry: Origem: América do Norte Benefícios: rico em antioxidantes, vitamina C e fibras. Contribui para a saúde do trato urinário. Curiosidade: seu sabor é levemente ácido e refrescante. Blueberry (mirtilo): Origem: América do Norte, Europa e Ásia Benefícios: ação antioxidante e fonte de vitaminas C e K.
É uma planta que produz esse fruto vermelho bastante ácido, que pode ser consumido diretamente na forma de suco ou polpa. É conhecido por seus benefícios, como a potencial ação antioxidante e o combate a infecções urinárias.
Vaccinium macrocarpon está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e para pacientes com transtornos renais ou que estejam em uso de anticoagulantes como a varfarina. Não exceder a dose diária recomendada.
Outras preferem tomar os suplementos de cranberry antes das refeições, para aproveitar melhor os seus nutrientes. Há, ainda, quem tome à noite, um pouco antes de dormir. A escolha é sua! Mas lembre-se: os suplementos de cranberry são mais eficientes quando ingeridos junto às refeições.
Quais os benefícios de tomar cápsula de cranberry?
Fruto que contém ProAntoCianidina de tipo A, ativo que impede a fixação das bactérias nas paredes do trato urinário e bexiga. Muito utilizado no tratamento e prevenção de infecção urinária, incontinência, cistite e outras condições relacionadas.
Trato Urinário Saudável: O cranberry é reconhecido por suas propriedades benéficas para a saúde do trato urinário. Suporte ao Sistema Imunológico: A vitamina C, o selênio e o zinco auxiliam na função normal do sistema imunológico.
Modo de preparo: Bata no liquidificador o cranberry, o açúcar (ou adoçante) e a água. Sirva com gelo e aproveite. Ajuda resistência à insulina e a diabetes, por conter fibras que diminuem a velocidade de absorção dos carboidratos dos alimentos, o que equilibra os níveis de glicose no sangue.
Análises mostraram que o extrato de cranberry aumenta a sensibilidade bacteriana aos antibióticos, agindo de duas maneiras. Primeiro, torna a parede celular bacteriana mais permeável ao antibiótico. Segundo, interfere no mecanismo usado pelas bactérias para bombear o antibiótico.