O óbito foi confirmado em nota publicada pela família e, segundo o hospital, a causa foi um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. O choque séptico é uma condição médica grave em que a pressão arterial do indivíduo cai de forma significativa e leva à falência dos órgãos.
O Hospital Samaritano compartilhou em nota a causa da morte do cantor Chrystian, ex-dupla de Ralf, aos 67 anos. Segundo a instituição "o motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades".
O corpo do cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20), no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Depois, será cremado. O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã.
Chrystian fala sobre transplante de rim que enfrentará | Domingo Espetacular
Porque Chrystian e Ralf não se falam?
É o que conta o cantor Ralf em entrevista ao Fantástico. Segundo ele, os irmãos nunca brigaram, mas pararam de se falar quando Chrystian decidiu pelo término da dupla. "Ele queria fazer uma solo, queria gravar com as duplas que estão começando", disse Ralf.
Chrystian estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos. O artista começou uma carreira solo em 2021, após 40 anos de dupla com o irmão, com um intervalo de dois anos depois de um rompimento.
Segundo o hospital, Chrystian morreu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. Em fevereiro o artista já havia sido hospitalizado para tratar uma condição genética chamada de rim policístico, que pode ser considerada uma comorbidade.
Ele tinha rim policístico, uma síndrome renal que leva à formação de cistos no órgão. O funcionamento dos rins do artista estava tão comprometido que ele já tinha um transplante de órgão agendado.
Qual é a verdadeira causa da morte do cantor gospel?
De acordo com o site Radio93, o artista teve um infarto fulminante enquanto se apresentava em Feira de Santana. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação.
Nesta quinta-feira, 13, morreu, aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, após cair da escada dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo (gráfico).
Além disso, é muito importante que se conheça os fatores de risco da doença renal para evitá-los e tratá-los. Os mais comuns são diabetes, hipertensão, dislipidemia, obesidade, doença cardiovascular e tabagismo. O uso de medicações tóxicas para os rins também pode comprometer sua função.
Obesidade; Histórico familiar; Hipertensão; Doença de Von Hippel-Lindau, que é genética e rara, caracterizada pela formação de tumores com muita vascularização em várias partes diferentes do corpo.
A doença renal policística é um distúrbio hereditário no qual muitas bolsas preenchidas com líquidos (cistos) se formam em ambos os rins. Os rins aumentam, mas apresentam menos tecido em funcionamento. A doença renal policística é causada por um defeito genético herdado.
Segundo a assessoria do artista, ele havia sido diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". Em fevereiro, a equipe do artista explicou que ele tinha uma condição genética chamada rim policístico, que comprometeu o desempenho renal dele.
Chrystian já havia sido hospitalizado em fevereiro para tratar uma condição genética chamada rim policístico, que é caracterizada pelo desenvolvimento de cistos nos rins. A doença, geralmente associada a mutações genéticas, pode levar à insuficiência renal e outras complicações.
O cantor morreu em decorrência de choque séptico por pneumonia, agravado por um problema renal que enfrentava. O Hospital Samaritano Higienópolis informou nesta quinta-feira (20/6) que o cantor Chrystian, da dupla sertaneja com Ralf, morreu de "choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades".
O cantor sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf, faleceu em 19 de junho em decorrência de um choque séptico. Aos 67 anos e com a saúde já debilitada por outros problemas de saúde prévios, o artista havia sido internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.
Morreu no fim da noite de quarta-feira (19/6) o cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf até 2021. Ele foi levado às pressas para um hospital em São Paulo, depois de passar mal em casa.
O que aconteceu com o Cristian da dupla Chrystian?
O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu nesta quarta-feira (16) devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo informou o Hospital Samaritano.
Qual o estado de saúde do cantor Cristian da dupla Chrystian e Ralf?
O cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.