O que o espinho na carne do apóstolo Paulo significava?
Alguns sugerem que o espinho na carne de Paulo era as tentações que o afligia, devido às limitações de sua natureza humana corrompida pelo pecado. Calvino preferia essa interpretação. Há também que aprofunde ainda mais esse aspecto, e estabeleça uma possível ligação com uma opressão demoníaca que atacava o apóstolo.
Qual é o significado do espinho na carne de Paulo?
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.
Durante o período de divulgação do cristianismo, Paulo reclamava de um incomodo físico: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2 Coríntios: 12: 7).
2Coríntios 12:7-9 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) ainda que eu tenha recebido revelações tão maravilhosas. Portanto, para evitar que eu me tornasse arrogante, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar e impedir qualquer arrogância.
Os espinhos na carne nos lembram que somos vulneráveis e que precisamos desta graça de Deus. E é nesse ponto que o poder de Deus se manifesta – em nossas fraquezas. A graça de Deus não só nos salva, mas também nos capacita a viver uma vida santa, justa e piedosa neste mundo.
TRUMP deu VEREDITO, MORAIS TEM O PIOR E SAIBA DATA DA SANÇÃO em relação a isso que está acontec...
Qual era a fraqueza de Paulo?
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
Na visão espiritual, o espinho significa sofrimento, como vício, doença, amarração financeira, sentimental, profissional, inveja, amargura na alma, miséria, enfim, todo tipo de sofrimento, e precisa ser arrancado de sua vida, e queimado pelo fogo que desce dos céus.
💥 O QUE ERA O ESPINHO NA CARNE DO APÓSTOLO PAULO? 📖 "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO NA CARNE, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar." (2 Coríntios 12:7).
O que era o espinho na carne de Paulo Augustus Nicodemus?
Espinho na carne de Paulo alguns eruditos da biblia diz: doença por causa da tradiçâo do fato de ele ser cego e tbm cauvo ou dores no corpo .de modo que outros estudioso defendem a tese de ser alguma pessoa na vida dele , ou efermidade espiritual .
E cita que em outra epístola existe também uma evidência de doença nos olhos. Citando Gálatas 4.14-15: “Se fosse possível vocês teriam arrancado os próprios olhos para me dar, isso é uma conotação de que, provavelmente era uma enfermidade visual que não foi curada”, emenda.
Se você estiver sendo tentado e sofre como se fosse um Espinho na Carne, confie na graça de Deus que te perdoa e sustenta para vencer o pecado (Romanos 6.14 e 23).
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
Em 2 Coríntios 12:9, o Senhor declara: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Essa passagem nos lembra que, mesmo em nossas limitações, a graça de Deus é suficiente. Não precisamos ser fortes por nós mesmos, porque o poder d'Ele se manifesta quando reconhecemos nossa dependência.
Isso quer dizer que a graça de Deus é algo que recebemos d'Ele sem que tivéssemos o direito de receber. Quando falamos sobre o que é graça e o seu significado bíblico, geralmente temos em mente a salvação. A Bíblia ensina a salvação pela graça mediante a fé.
Qual era o significado do espinho na carne de Paulo?
Alguns sugerem que o espinho na carne de Paulo era as tentações que o afligia, devido às limitações de sua natureza humana corrompida pelo pecado. Calvino preferia essa interpretação. Há também que aprofunde ainda mais esse aspecto, e estabeleça uma possível ligação com uma opressão demoníaca que atacava o apóstolo.
Quais são as teorias sobre o espinho na carne de Paulo?
Uma das teorias mais comuns é que o “espinho na carne” de Paulo seria uma condição de saúde, especificamente uma doença ocular que o teria deixado cego ou com problemas de visão.
O que a Bíblia diz sobre o espinho na carne de Paulo?
Para evitar que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi‑me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes pedi ao Senhor que o tirasse de mim.
Efeitos das revelações (v. 7) O espinho na carne, inegavelmente, foi colocado em Paulo para ele não se ensoberbecer por causa das revelações. Essa experiência das revelações pode ter sido usada por Deus para encorajar Paulo diante das coisas que ele passaria, enfrentaria na sua missão.
Baseado em 2 Coríntios 12:7-10, Paulo fala sobre um “espinho na carne” que Deus permitiu em sua vida para que ele não se exaltasse. Apesar de orar para que o espinho fosse removido, Deus respondeu: "Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
Que tristeza para o apóstolo saber das calúnias contra ele (vv. 14 e 16; 7:2-3; comparar com Atos 20:33). Com uma conduta irreprovável, ele não deixou de andar, juntamente com seus companheiros de obra, nas “mesmas pisadas” de Cristo (v.