O que é proibido na religião espírita?
Segundo Allan Kardec: “O espiritismo nada proíbe, apenas mostra os caminhos. Cabe a cada um de nós as escolhas, cientes das consequências que cada uma delas nos trará”. Fica claro que ninguém, além de nós mesmos, é capaz de dizer o que nos é proibido.O que o espírita não pode fazer?
A Doutrina Espírita não adota em suas reuniões ou em suas práticas:
- paramentos ou quaisquer vestes especiais;
- vinho ou qualquer bebida alcoólica;
- incenso, mirra, fumo, ou substâncias outras que produzam fumaça;
- altares, imagens, andores, velas e quaisquer objetos materiais como auxiliares de atração do público;
Quais são as proibições do espiritismo?
por S.E.I.T. Bem, o espiritismo não proíbe nada nem é contra nada.Quais são as regras do espiritismo?
O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.A ética do espiritismo é PERVERSA? Reflexões de um ex-palestrante ESPÍRITA | Kau Mascarenhas
Quais são as 7 leis espirituais?
Mas o sucesso inclui saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.O que não existe na Doutrina Espírita?
Para o espiritismo não existe o sobrenatural. Como religião o espiritismo tem por objetivo a transformação moral do homem, revivendo os ensinamentos de Jesus Cristo, na sua verdadeira expressão de simplicidade, pureza e amor.Quais são os costumes dos espíritas?
O Espiritismo não tem Ritual: a prática espírita não tem ritual, símbolos nem fórmulas especiais. O Espiritismo é uma doutrina de simplicidade e naturalidade. De acordo com a codificação de Allan Kardec não se pode introduzir no Espiritismo qualquer objeto de culto exterior (...).Quais são os 5 princípios básicos da Doutrina Espírita?
Os princípios fundamentais do espiritismo englobam a existência de Deus, a imortalidade da alma, a reencarnação, a comunicação com os espíritos e a lei de causa e efeito, orientando o destino dos espíritos de acordo com suas ações passadas.Os espíritas acreditam em Deus?
O kardecismo não acredita na Santíssima Trindade. Deus é algo longe, e Jesus é um ser humano que passou pela terra e que era um espírito de Luz, o mais avançado, o grande modelo, porque é o homem mais virtuoso que passou por aqui.O que é pecado no espiritismo?
O pecado é esse desvio momentâneo pelo descumprimento das leis morais. Quem assim age se sujeita ao castigo, que consiste na soma de dores necessárias a que se emende e integre ao todo harmonioso e feliz. A lei de justiça que rege o Universo é basicamente uma lei de harmonia.Como saber se a pessoa é espírita?
Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o fato de você praticar – ou não – uma religião. O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião.A Bíblia condena o espiritismo?
Há quem diga que a bíblia condena o espiritismo, por conta de algumas interpretações, porém, a bíblia na sua linguagem original não condena o espiritismo, porque a religião nem existia, na época que os profetas receberam seus livros sagrados.É proibido evocar os mortos?
Segundo o Catecismo da Igreja Católica(5) a necromancia ou a evocação dos Espíritos para que revelem coisas ocultas é proibida pela Lei do Antigo Testamento (cf. Lev 19, 31; 20, 6; Dt 18, 11).O que os espíritas acreditam?
O espiritismo é uma religião que acredita na reencarnação e no processo de evolução de todos os espíritos. Para os espíritas, o espírito é imortal e todos têm habilidades de mediunidade, mas alguns são mais sensíveis a esse dom, podendo manter contato com os espíritos.Como os espíritas veem Jesus?
O espírita acredita que Deus é criador, e Jesus é criatura. O Cristo seria um espírito muito evoluído, responsável pelo planeta Terra e pelos espíritos que nele habitam diante de Deus. A figura do médium também faz parte da crença espírita.Quais são os 3 pilares do Espiritismo?
A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.O que o Espiritismo pode fazer por você?
Amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem e caluniam, pagar o mal com o bem, perdoar na essência, com total esquecimento do passado, vestir os nus, alimentar os famintos, medicar os doentes, visitar os presos e os doentes – não há mistério algum dentro do centro, e sim muito amor, responsabilidade e disciplina.Quais são os sintomas de um ataque espiritual no corpo físico?
Identificando ataques espirituaisAlém disso, sintomas físicos também podem ser sentidos, como tontura, vontade de ficar na cama o dia todo, irritabilidade extrema, falta de apetite, pensamentos suicidas, negativos e falta de prestígio consigo, além de arrepios sem motivos aparentes", explica Kelida Marques.