Gálatas 5:22-23 NTLH Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.
O Espírito Santo presta testemunho da verdade. Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.
O trabalho do espírito é aquele que nos faz construir a ideia de que é melhor morrermos velhos, depois de muito viver, depois de se ter vivido uma vida que fez sentido. É o trabalho do espírito que nos faz perguntar pelo sentido da vida.
Amor: O amor é o primeiro e mais importante versículo fruto do espírito. É o amor de Deus que nos motiva a amar os outros e é a base para todos os outros frutos.
Você sabe o que é o Fruto do Espírito? O Fruto do Espírito é a expressão visível do caráter de Deus em nós. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, nos ensina que “O Fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).
“Se surgem provações que parecem inexplicáveis, não devemos permitir que nossa paz nos seja roubada. Conquanto sejamos tratados injustamente, não demonstremos paixão. Alimentando o espírito de represália, prejudicamo-nos a nós mesmos. Destruímos nossa confiança em Deus e entristecemos o Espírito Santo”.
Ele é conhecido como o Consolador e pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e cumprirmos nossos convênios.
A palavra espírito apresenta diferentes significados e conotações diferentes, a maioria deles relativos a energia vital que se manifesta no corpo físico. A palavra espírito é muitas vezes usada metafisicamente para se referir à consciência e a personalidade.
Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.
Como o Espírito Santo se manifesta nas pessoas segundo a Bíblia?
A Bíblica Sagrada, o livro base dos cristãos, descreve o Espírito Santo em vários textos bíblicos, como alguém que possui características próprias de uma pessoa humana: o Espírito Santo é apresentado como alguém que pensa, que conhece e sabe de todas as coisas (BÍBLIA, 20173); é uma pessoa capaz de amar intensamente o ...
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
O fogo interior do Espírito incendeia quem é batizado no Espírito com a sua presença divina. Ele capacita você com sua divina energia abrasadora. O fogo de Deus também representa a energia divina sempre pronta para capacitar aqueles que estiverem totalmente rendidos a ele.
Blasfemar é um pecado contra o Espírito Santo. Por que a blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável? Em que sentido entendê-la? Santo Tomás de Aquino responde que se trata de um pecado «imperdoável por sua própria natureza, porque exclui aqueles elementos graças aos quais é concedida a remissão dos pecados».
O que acontece com o Espírito Santo quando pecamos?
Nas Escrituras Sagradas, em João, capítulo 8, versículo 34, Jesus diz que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Se não houver arrependimento, não há possibilidade de a pessoa alcançar o perdão de Deus e ela se torna refém da prática.
Pecado imperdoável ou Blasfemia contra Espírito Santo é citado por Jesus teologia cristã na Bíblia pecado (Hamartía) em Marcos 3, 29. É um pecado gerado pelo orgulho, falta de humildade e não obediência a Deus. Marcos 3:28-Marcos 4:2.
Entretanto, o Apóstolo distingue apenas doze em sua Epístola aos Gálatas: "O fruto do espírito é a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a mansidão, a fidelidade, a modéstia, a continência, a castidade" (Gl 5, 22-23).
É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.