“Jamie está sob o domínio de Beth quando vemos os dois na quinta temporada. Ela tem total controle sobre ele. E, você sabe, Jamie acredita que ela o forçou a matar o próprio pai biológico, então isso destruiu qualquer possibilidade de reconciliação que ele ainda poderia ter.
No episódio final, Beth chegou no topo. A trama principal da leva girou em torno da loira boca suja. Os Duttons sofreram um atentado orquestrado, Beth foi alvo de uma bomba. O patriarca do clã, John (Kevin Costner), ficou entre a vida e a morte após cair em uma emboscada.
O toque lírico ficou a cargo de Jimmy (Jefferson White). Ele desabrochou e, liberado da dívida com John Dutton, foi viver seu próprio conto de fadas. Mas o episódio foi mesmo de Beth (Kelly Reilly).
Além disso, eu estava parcialmente errado sobre a reviravolta na temporada anterior, pois não foi a empresa Market Equities que encomendou a investida aos Dutton, mas sim o pai biológico de Jamie, o vingativo Garrett Randle (Will Patton).
Beth descobriu um segredo de Jamie ASSOMBROSO | Yellowstone l Paramount Plus
Porque a Beth de Yellowstone odeia o Jamie?
Ela tem total controle sobre ele. E, você sabe, Jamie acredita que ela o forçou a matar o próprio pai biológico, então isso destruiu qualquer possibilidade de reconciliação que ele ainda poderia ter. E o amor que ele tinha por ela acabou de vez, foi substituído pelo mesmo ódio que ela sente por ele.
O líder indígena Thomas Rainwater (Gil Birmingham) aposta num frequentador do seu cassino. Com medo de que os assassinatos venham a alcançar sua tribo, manda torturar o freguês até a morte. Já Beth tem certeza que Jamie (Wes Bentley) foi o responsável.
Luke Grimes interpreta Kacey no sucesso da Paramount Network
Luke Grimes, intérprete de Kacey Dutton em Yellowstone, não tem mágoa de Kevin Costner por deixar a série. Em entrevista ao The Independent (via Deadline), o ator disse entender a decisão do astro de se afastar da produção para priorizar outros projetos.
A propriedade (que, na verdade, chama-se Rancho Chief Joseph) e fica em terras originalmente dos povos nativos americanos, foi registrada em 1884 e servia como assentamento de colonos. O rancho tem 6 mil metros quadrados e, atualmente, além do cenário da série também recebe hóspedes.
Até para servir de suporte ao menino Tate (Brecken Merrill), que sofre de um trauma após seu sequestro e no final do ano anterior. De certa forma a temporada inteira tem um tom mais contemplativo se comparado ao ritmo enérgico dos anos anteriores, com a série abraçando o lado reflexivo de ser um western moderno.
A mocinha é alvejada por uma flecha. Acontece durante um confronto terrível em que ela enfrenta índios que acreditam terem sido atacados pelo grupo dos Dutton. É um grande mal-entendido, mas, antes que tudo se esclareça, Elsa sofre o ataque fatal.
Não há dúvida de que os fãs da série de faroeste adorariam saber mais sobre a juventude de John Dutton e ver sua falecida esposa Evelyn Dutton (interpretada por Gretchen Mol nos flashbacks de Yellowstone) e seus quatro filhos: Lee, Kayce, Beth e Jamie.
Numa cena da série Yellowstone, acho que na terceira temporada, quando a personagem Beth Dutton (Kelly Reilly) decide se casar com o cowboy Rip Wheeler (Cole Hauser), ela diz ao amado: “Me prometa uma coisa: prometa que eu vou morrer primeiro, pois não quero viver um único dia sem você”.
Sem seu principal astro, Sheridan convocou Matthew McConaughey para substituí-lo. Em Yellowstone, acompanhamos John Dutton (Costner), um fazendeiro e dono do rancho que dá nome à série.
Para o astro de 69 anos, ele não precisava de drama em sua vida e queria focar em seu novo projeto. “Foi uma decisão necessária dizer: 'Ei, ok, não quero mais falar sobre isso. É hora de seguir em frente'. Eu dei cinco temporadas a essa coisa.
Depois de perder seu filho, Monica está desolada junto ao seu marido. Isso irá trazer alguma consequência para a família Dutton? Pra mim, o Kayce não vai ser nunca mais o mesmo…
Na série, depois de saber do brutal ataque contra sua família em Montana, Spencer Dutton (Brandon Sklenar) e sua esposa Alexandra "Alex" (Julia Schlaepfer), embarcam em uma longa e perigosa jornada de volta aos Estados Unidos, que leva metade da temporada.
Kevin Costner, que vive o patriarca John Dutton, não estará nos episódios finais da série. Intérprete do personagem central até a parte 1 da 5ª temporada, o ator esteve no meio de uma polêmica e um suposto desentendimento com o criador da série, Taylor Sheridan, e isso teria levado à ruptura entre as duas partes.
O romance entre Beth (Kelly Reilly) e Rip (Cole Hauser) deve ter um futuro além do fim de Yellowstone. De acordo com o próprio Hauser, em entrevista ao site Country Living, os dois personagens estão nos planos do criador Taylor Sheridan para o futuro da franquia.