O que o juiz faz depois da réplica?

3º Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atfcursosjuridicos.com.br

O que acontece depois da réplica no processo?

Na réplica que o autor analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta. É na réplica o autor que analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta (contestação). Podem acontecer três pontos neste momento: Total controvérsia – gera revelia do direito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode apresentar novas provas na réplica?

A réplica é o articulado ou peça processual pela qual o autor responde à contestação do réu quando nela tenha sido formulado um pedido reconvencional, isto é, um pedido formulado pelo réu contra o autor. Ou seja, é durante essa fase que o autor pode apresentar novas provas e evidências que reforcem a sua tese.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em advbox.com.br

O que pode ser alegado na réplica?

No momento de fazer a réplica, o profissional do Direito pode alegar a total controvérsia dos fatos apresentados pelo réu. É nesse momento que pode ser alegado o princípio da presunção de veracidade conforme previsão do Artigo 344 do CPC. A réplica é uma faculdade, mas a sua ausência não é recomendada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

Qual o próximo passo depois da contestação?

Depois da contestação, só é lícito ao réu deduzir novas alegações quando: I - relativas a direito ou a fato superveniente; II - competir ao juiz conhecer delas de ofício; III - por expressa autorização legal, puderem ser formuladas em qualquer tempo e grau de jurisdição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

RÉPLICA À CONTESTAÇÃO

Quais são as 4 fases do processo?

O procedimento comum é composto por quatro fases: postulatória, saneadora, instrutória e decisória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo o juiz tem para analisar uma contestação?

O prazo será de 15 dias, contados do conhecimento do fato pela parte, que poderá mediante petição específica dirigida ao juiz do processo no qual indicará fundamento e instrução de documentos que fundam a alegação, com indicação de rol de testemunhas, conforme disposto do Artigo 146 do CPC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual é o prazo da réplica?

Em resumo, o prazo de réplica no CPC é de 15 dias, conforme estipulado pelo novo Código de Processo Civil. Portanto, esse prazo é fundamental para garantir que as partes envolvidas em um processo tenham a oportunidade de apresentar seus argumentos e provas de forma equitativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em advbox.com.br

O que pedir na réplica?

Na réplica, o autor deverá fazer uma detalhada justificativa para o indeferimento dos pedidos apresentados pelo réu. Isso é muito importante, pois reforça que o autor busca a procedência total de seus pedidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em freelaw.work

Pode fazer novo pedido na réplica?

1 - Nos termos do artigo 264 do Código de Processo Civil , é defeso ao autor modificar o pedido ou causa de pedir após a citação, sem o consentimento do réu. 2 - O autor não poderá, na réplica, aduzir fatos novos, mas tão-somente impugnar as alegações feitas pelo demandado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Até quando é possível juntar provas no processo?

(2) Como visto no art. 435 do Novo CPC, as partes podem juntar prova documental aos autos a qualquer tempo, conforme as condições estabelecidas em lei. No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Precisa ser intimado para apresentar réplica?

É obrigatória a intimação para do autor para apresentação de réplica quando na contestação tiverem sido suscitadas preliminares ou quaisquer fatos impeditivos, modificativos ou extintivos da pretensão do autor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece quando a réplica é intempestiva?

2cf5830. Desse modo, a réplica intempestiva apresentada acarreta na preclusão da prova, equivale a negativa geral e se revela ineficaz para influir na formação da convicção do magistrado quanto à existência de horas extras insatisfeitas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual a função da réplica?

A réplica é o articulado ou peça processual pela qual o autor responde à contestação do réu quando nela tenha sido formulado um pedido reconvencional, isto é, um pedido formulado pelo réu contra o autor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diariodarepublica.pt

O que vem depois do julgamento?

O que vem depois do concluso para julgamento? Após a conclusão o juiz deve proferir a sentença, acolhendo ou não os pedidos da parte Autora, após isso, caso necessário, é iniciada a fase de execução do processo e, caso a parte que discorde da decisão do juiz, é possível interpor recurso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em juridicos.com.br

Qual a diferença entre réplica e impugnação?

A impugnação, como vimos, trata-se de uma forma de refutar questões intrínsecas no processo jurídico, podendo acontecer em diferentes momentos do processo. Por sua vez, a contestação tem natureza de defesa e é a oportunidade de defesa do Réu, enquanto a réplica acontece após a contestação do mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

O que acontece após a réplica?

3º Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: I.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atfcursosjuridicos.com.br

O que não pode faltar na réplica?

Destaca-se que na réplica não deve faltar a ratificação da petição inicial reafirmando o alegado e reiterando os pedidos formulados, e que esta seja apresentada tempestivamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem faz a réplica?

A Réplica (impugnação à contestação) é uma peça processual utilizada pelo autor da ação para rebater os argumentos trazidos pela parte ré na Contestação, permitindo-lhe defender seus direitos com clareza, solidez e convicção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em juridico.ai

O que deve conter em uma réplica?

De maneira simples, a estrutura de uma réplica deve conter:
  1. O endereço;
  2. A qualificação do autor;
  3. A verdade dos fatos;
  4. O direito;
  5. E, o pedido;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

O que vem depois da contestação do réu?

Então, a réplica a contestação é a oportunidade de o autor refutar os fatos, fundamentos e provas trazidas pelo réu na defesa, como dispõe o novo CPC: Art. 437. O réu manifestar-se-á na contestação sobre os documentos anexados à inicial, e o autor manifestar-se-á na réplica sobre os documentos anexados à contestação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em peticionamais.com.br

O que acontece se o autor não apresenta réplica a uma contestação?

Ocorre que o ordenamento jurídico não prevê que a ausência de réplica à contestação tornará verdadeiros os fatos alegados pela ré em sua contestação, tal como uma “revelia inversa”, conforme denominado por parte da doutrina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conjur.com.br

Quanto tempo demora para sair a decisão do juiz?

Não há um prazo fixo estabelecido em lei para que o juiz profira a sentença, porém, segundo o Artigo 226 do CPC, o magistrado deve proferir a sentença em até 30 dias após a conclusão dos autos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Quando começa a contar o prazo para réplica?

1. O termo inicial de contagem de prazo para a apresentação da contestação é a data de juntada da carta precatória aos autos. Inteligência do artigo. 241 , VI, do CPC .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o juiz demora para decidir?

Nesse sentido, o jurisdicionado que se sinta lesado pela grande demora no julgamento de uma ação que seja parte poderá enviar a sua reclamação à Ouvidoria do CNJ.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sandovalfilho.com.br