O martelinho de ouro é uma técnica de funilaria artesanal, utilizada para retirar amassados do carro e voltar a lataria à estética original. É recomendada para aqueles danos pequenos na lataria do carro, que não chegam a comprometer a pintura, apesar de também ser utilizada em alguns danos maiores.
O martelinho de ouro é uma técnica refinada de reparação automotiva que permite corrigir pequenos danos e amassados em veículos sem a necessidade de pintura. Adotada por profissionais experientes no ramo, essa técnica requer o uso de ferramentas específicas e muito cuidado para restaurar a beleza original do carro.
O martelinho de ouro é um procedimento que requer muita precisão nos movimentos para que a lataria volte ao seu estado original, sem amassados. Ele não danifica a pintura do veículo e costuma ser mais rápido e barato.
Para amassados simples, como aquelas batidinhas de porta ou uma pedrinha que atingiu o capô, o martelinho costuma ser um serviço rápido, com valores aproximados de R$ 80 a R$ 100 por amassado.
Afinal, o serviço de martelinho de ouro costuma ser cobrado por ponto corrigido e, no fim das contas, simplesmente substituir a peça (incluindo a pintura), pode acabar saindo mais barato do que desamassar. Nesse caso, então, vale então confrontar orçamentos dos dois tipos de serviço antes de decidir.
Com habilidade, o martelinho de ouro aplica golpes cuidadosos na parte interna do painel, pressionando a chapa de metal de volta à sua forma original. Esse processo é realizado de forma gradual e controlada, permitindo que o amassado seja corrigido sem danificar a pintura externa do veículo.
Qual a diferença entre funilaria e martelinho de ouro?
Quando é realizada por bons profissionais, a funilaria é quase imperceptível, o que não gera nenhuma desvalorização para o carro ou moto. Já o martelinho de ouro é um outro tipo de reparo de lataria. Seu foco está em desamassar a peça sem que seja necessária a repintura do veículo.
Quanto tempo demora um serviço de martelinho de ouro?
Enquanto um serviço de pintura e chapeação leva aproximadamente três dias para deixar o veículo pronto, o martelinho de ouro entrega o automóvel reparado em cerca de 1 hora.
Atualmente, um trabalho de pintura externa completo custa entre R$ 3,5 mil e R$ 12 mil e depende do tamanho do carro (quanto maior, mais caro, já que exige mais tinta). Serviços de envelopamento variam, hoje, entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, também conforme o porte do veículo.
O que é e para que serve a cobertura de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro? Reparo rápido e Super Martelinho de ouro são coberturas adicionais do seguro para atendimento aos pequenos amassados e arranhões no carro que não são atendidos como indenização de sinistro por conta do baixo valor.
A técnica do martelinho de ouro consiste em repuxo por tração, por isso, não é incomum ver o uso de ventosas para iniciar o processo. O intuito é que haja aderência no local amassado no veículo, forçando-o a voltar à forma original por meio de leves golpes com as ferramentas adequadas para cada situação.
Em média, a reparação de pintura automotiva na parte danificada, custa de R$250 a R$400, o valor varia de acordo com a tonalidade da cor que é escolhida.
Levando em consideração que reparo custa, em média, R$ 120 reais, podemos constatar que realizando apenas um reparo por dia é possível ganhar R$ 2.880,00 por mês. Com três reparos por dia o profissional poderá fatura até R$ 8.640,00 mensais.
O nome “martelinho de ouro” foi registrado por Pedro. Este termo surgiu de um apelido dado por um de seus clientes que ficou admirado pela técnica e por ser muito mais rápido e barato comparado a funilaria tradicional.
A micro pintura automotiva é uma técnica de reparo que dispensa os processos pesados e agressivos tradicionalmente utilizados nos processos de pintura de automóveis, como raspagens e lixamentos. Ela serve para esconder pequenas marcas, riscos ou arranhões que surgem na lataria e comprometem a aparência do veículo.
A funilaria está relacionada a reparos estruturais do veículo, como amassados e desalinhamentos de chapas. Já a pintura é responsável por dar um novo visual ao carro, cobrindo os danos da funilaria e renovando o acabamento externo.
Qual é a carga horária do curso de Martelinho de ouro? A carga horária é “Sem Limite de Horas”, mas a média de aprendizado dos alunos ocorre em 80 a 100 horas.
Trata-se de um aparelho que promove Ondas Acústicas ou a chamada Ondas de Choque, também conhecido como Martelinho de Ouro da Estética. Com objetivo de tratar flacidez, celulites, gordura localizada e estrias.
O que é a lanternagem? Esse método de reparação automotiva é feito por meio da técnica que “desamassa” a peça ou parte danificada da lataria do carro. O trabalho geralmente engloba também a repintura e restauração completa da parte danificada, devolvendo aquele aspecto de “novo” ao local atingido.
O valor do serviço de martelinho de ouro é influenciado por fatores como o tamanho e a localização do amassado, a dificuldade do reparo e o modelo do veículo. Amassados maiores, mais profundos ou localizados em áreas de difícil acesso tendem a ser mais caros de reparar.
Levando em consideração essa média diária para cada trabalho, cerca de R$ 14 mil é a média de quanto ganha um martelinho de ouro brasileiro no começo de carreira. Obviamente que esse será o valor bruto.
Já o método da micro-pintura, que corrige riscos nas portas, pára-lamas, capô, porta-malas ou qualquer outra parte do veículo, tem custo entre R$ 120 e R$ 300.