Qual é o verdadeiro significado do Natal para os evangélicos?
Do ponto de vista bíblico o nascimento de Jesus significa a entrada de Deus na essência humana. A expressão clássica é 'o verbo se fez carne'. Então, significa a manifestação de Deus em carne humana, para que os homens pudessem compreendê-lo melhor. A Bíblia não diz que 'o Natal é isso', apenas que Jesus nasceu.Como os evangélicos comemoram o Natal?
Os evangélicos também são cristão e creem no nascimento de Jesus Cristo. Eles celebram o natal com cultos em igrejas e orações em casas.Porque o crente não pode comemorar o Natal?
O Natal tornou-se uma época de consumismo, bebedeira, glutonaria, autogratificação, superstição, crendices e outros comportamentos que a Bíblia descreve como pecados que desqualificam uma pessoa de integrar o Reino de Deus (Gl 5:19-21).Porque Natal é uma festa pagã?
No entanto, suas origens remontam às mais antigas crenças da humanidade, como as comemorações do império romano pelo solstício de inverno no hemisfério norte. A chamada Saturnália era uma festa pagã em homenagem ao deus romano Saturno, o deus da agricultura, e durava sete dias, tendo início em 17 de dezembro.O CRISTÃO PODE COMEMORAR O NATAL? (A ORIGEM DO NATAL) É PECADO? É FESTA PAGÃ? - Palavras de Fé
Onde está escrito na Bíblia que o Natal é uma festa pagã?
A Bíblia não orienta comemorarmos o NatalÉ verdade que não existe nenhum texto na Bíblia com este mandamento. Por exemplo: Comemorai o Natal de Jesus! Mas a Bíblia também não tem outras ordenanças e mandamentos.
O que que a Bíblia fala sobre o Natal?
Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.Qual é a religião que não comemora o Natal?
Arábia Saudita. Como país de maioria muçulmana, a Arábia Saudita não celebra o Natal como uma festividade religiosa. O Islã não reconhece o nascimento de Jesus como um evento sagrado, e a ênfase é dada às celebrações islâmicas. A comemoração do Natal é restrita e não faz parte da cultura tradicional saudita.O que os evangélicos comemoram no dia 25 de dezembro?
O dia 25 de dezembro é uma data especial, sobretudo na cultura ocidental, por ser o dia conhecido por abrigar o Natal, uma das festas mais importantes do cristianismo. Essa festa celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1 d.C., em Belém, cidade localizada na atual Palestina.O que os judeus comemoram no dia 25 de dezembro?
Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr do sol, o Chanucá começa no 25.º dia. Uma Chanukiá, um menorá de nove braços. Celebração da reedificação do Segundo Templo em Jerusalém na época da Revolta dos Macabeus contra o Império Selêucida.Quem inventou a festa de Natal?
Os primeiros indícios da comemoração de uma festa cristã litúrgica do nascimento de Jesus em 25 de dezembro é a partir do Cronógrafo de 354. Essa comemoração começou em Roma, enquanto no cristianismo oriental o nascimento de Jesus já era celebrado em conexão com a Epifania, em 6 de janeiro.Por que o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?
Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.Qual é o sentido da árvore de Natal?
A “Árvore de Natal” é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. O costume de preparar este belo complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até países onde a neve é um fenômeno desconhecido.Porque os evangélicos não acreditam em Natal?
"Os verdadeiros cristãos"Em 1644, os puritanos ingleses – cristãos protestantes que acreditavam em regras muito rigorosas – decidiram abolir o Natal. O governo puritano o considerava um festival pagão, por não enxergar justificativas bíblicas para 25 de dezembro ser considerado a data do nascimento de Jesus Cristo.